30 de abril de 2012

Top comentaristas - Abril/2012


Oi pessoal! Quase esqueci de fazer o sorteio hoje... Sabe como é, feriado prolongado, a cabeça fica na lua!

Vamos conhecer os top comentaristas do mês de Abril?


  1. Suzy Xavier
  2. Rayme
  3. Mari ♥
  4. carol migota
  5. RoseFuri
  6. Juliana
  7. marla
  8. Thati Bento
  9. Vanessa
  10. Lucas

E quem vai ganhar um prêmio surpresa é...


Parabéns Suzy! \o/

Por favor, envie seu nome e endereço, e link da sua estante do Skoob (se tiver) para o e-mail: soraseishin09@gmail.com

Obrigada a todos que visitam e comentam no blog. Mês que vem tem mais ^_~

Divulgações Literárias #3


Começando a semana com emenda de feriado e muitas novidades literárias!

* Monster High 4 em pré-venda: Reserve o seu na Livraria Cultura ou na Saraiva. No site oficial, também está rolando um concurso, clique aqui para participar. Lembrando que já resenhei o primeiro livro da série aqui.


* Foi enfeitiçado pela PollockMania? Então compartilhe a imagem no seu perfil do Facebook! Também já resenhei o livro aqui.


* Evento de lançamento: No dia 9 de maio, à partir das 19 horas, na Fnac Paulista (Avenida Paulista, 901 – São Paulo), haverá o lançamento do livro Ponto Cego de Felipe Colbert. Além da sessão de autógrafos, também haverá um show de ilusionismo. Então, quem for de São Paulo, vale a pena ir ao evento.


* Lançamentos da Editora Arqueiro: Só suspense, ou seja, quero todos! Confira mais informações no site da editora.


* Lançamentos da Novo Século: Lançamentos demais, inclusive de autoras conhecidas como Alyson Noel e P. C. Cast. Para mais informações, visite o site da editora.


* Lançamentos da Novo Século - Selo Novos Talentos da Literatura Brasileiras: Muitos novos autores nacionais, com livros que parecem ótimos! Sinopses disponíveis no site.


* Novo livro de Humberto Gessinger: A Editora Belas-Letras está lançando o novo livro do músico/escritor. Assista ao book trailer e adicione-o à sua estante do Skoob.

29 de abril de 2012

Essa Semana #18 - 2012

Mais um domingão chegou... E para muitos este é feriado prolongado! Ou seja, tempo de descansar, passear, curtir a família e ler! \o/

Vamos ver como foi essa semana?

(participação especial do Sr. Abacaxi, os gatos estão muito ocupados destruindo mais uma caixa da Novo Conceito)




* Estou lendo: Comecei a ler um livro, como diz o título, tenso!


* Li essa semana: Finalmente terminei o tijolinho do Stephen King. Já vou escrever a resenha nessa semana. E sim, valeu a pena gastar tempo com ele, pois o livro é muito bom!


* Resenhei: Ninguém adivinhou qual livro eu tinha gostado e qual não tinha gostado tanto, quando falei deles aqui no blog. ^^



* Recebi #1: Um livro e vários brindes, que ganhei no desafio do blog Mania de Ler. Rê, estou usando o marcador!! Gente, ele é de ímã, muito prático para carregar por aí.


* Recebi #2: Da parceira Editora Draco, o livro que ganhei no sorteio do mês de abril, entre os parceiros!


* Recebi #3: 4 (vezes 2) kits da Novo Conceito. Simplesmente não tenho espaço mais para guardar esses kits! Ou seja: preciso ler logo, para escrever resenha e postar sorteio de tudo.


* Novos blogs parceiros: Vamos dar as boas-vindas aos novos blogs! Não esqueçam de visitar e comentar ;)



* Meme literário:

A Carol, do blog Livros e Chocolates, me indicou para o meme "Conhecendo o blogueiro", mas eu já tinha respondido aqui. Então vou responder apenas a pergunta dela, que foi...

Qual personagem literário você gostaria de ser por um dia?

Acho que seria a Hermione, pois adoraria viver no universo de Harry Potter!

* Sorteios do blog: Esta é a última semana para se inscrever no sorteio do kit "Para Sempre"! E ontem entrou no ar um sorteio novo.






Até a próxima e bom feriado! o/

28 de abril de 2012

Sorteio: Garota Replay


Oi pessoal! Espero que vocês tenham gostado da resenha de Garota Replay que postei essa semana. Que tal ganhar um kit do livro? :)

O kit contém: caixa decorada, o livro, marcador e um espelhinho.


Regras para participar:

  • Residir no Brasil.
  • Deixar um comentário neste post.
  • Inscrever-se abaixo.

O sorteio termina no dia 11/05/2012. Boa sorte!

27 de abril de 2012

Resenha do Leitor: Ela Disse, Ele Disse

Dessa vez, a autora favorita das adolescentes atende aos pedidos dos fãs e estreia um protagonista masculino em Ela disse, Ele disse. Com o mesmo bom humor e sensibilidade que lhe rendeu mais de 800 mil exemplares vendidos, Thalita mostra as dificuldades enfrentadas por Leo e Rosa, dois típicos adolescentes de classe média, para se adaptar a uma nova realidade: a dureza do primeiro ano num colégio novo. Amizade, futebol, paixões, bullying e até armadilhas da internet fazem parte das histórias dos dois narradores.
(sinopse editada do Submarino)

Resenha da leitora - Ariane:

A história é sobre o Leo e a Rosa, dois adolescentes de 14 anos que são ambos novos em uma escola nova no Rio de Janeiro. No começo, eles são amigos e ás vezes a Rosa perde a paciência com o Leo (e devo admitir, tem horas que dá muita raiva dele), mas depois, como ela mesmo disse, "O Leo que era fofo, que deixou de ser fofo e que voltou a ser fofo novamente...". Mais no meio do livro, a coisa entre eles começa a mudar, principalmente com a chegada da prima pirralha do Leo. Ela é uma personagem bem importante na história.

O livro é maravilhoso. Ri muito! A Thalita é uma ótima escritora e escreve como se estivesse na mente dos adolescentes. Os diálogos (que são totalmente reais) são muito hilários, fazem bastante sentido e o meu exemplar não veio com nenhum defeito! Esse foi o meu primeiro livro da Thalita, que é uma escritora reconhecida aqui e em Portugal.

A cada troca de narração (da Rosa para o Leo), o tipo de fonte usada muda, e o número das páginas é bem fofo. Vem com dedicatória da autora para pessoas que a ajudaram e etc. As ilustrações também são bem fofas, porque é tipo na escola.

Nota:

Sobre a resenhista:
Meu nome é Ariane, tenho 15 anos, AMO ler, escrever, escutar música, ficar no computador e etc. Meu sonho é ser escritora (já escrevi dois livros, mas nenhum deles é publicado...).

Meu blog é: http://onedayatime.zip.net
Twitter: @AriaNani
Tumblr: http://poderosa-cs.tumblr.com

26 de abril de 2012

Garota Replay

Eu estava ficando louca. Foi isso que pensei quando aquilo aconteceu. Difícil admitir os últimos acontecimentos da minha vida, porque eles ocorreram de maneira tão misteriosa que durante muito tempo questionei minha sanidade. (...) No caso da minha vida, só com o correr dos dias aquele quebra-cabeça foi explicado. Tudo tinha um motivo, cada detalhe o seu porquê e minha vida mergulhava em mudanças.
(página 11)

Após brigar com seu namorado Tadeu e se afastar de seu melhor amigo Tito, Thizi, uma jovem de 20 anos, sai para dançar em uma boate no Rio de Janeiro. É aí que encontra uma garota igualzinha a ela na aparência, mas com uma atitude muito mais decidida. Quem seria aquela outra Thizi, a Garota Replay?

Preciso dizer que comecei a ler esse livro sem esperar muito dele. Achei que a história seria infantil. A própria protagonista, Thizi, me pareceu infantil no começo, do tipo  "não quer ver a verdade que está na frente" - no caso, ela não percebia, ou não queria perceber, que o namorado era um cafajeste, que a traía com várias mulheres, até ver por ela mesma. Além disso, não sabia o que queria da vida e morava sozinha em um apartamento de luxo, com todas as contas pagas pelos pais.

Barra da Tijuca, onde fica o apartamento de Thizi (fonte)

Até que a Garota Replay apareceu. E eu pensava: quem diabos é essa pessoa? Comecei a pensar como a Thizi, de que era uma irmã gêmea perdida. Foi então que a história tomou um rumo que me surpreendeu totalmente e que me fez ficar grudada no livro - tanto que acabei lendo-o madrugada adentro, só para descobrir quem era a Garota Replay.

Thizi, digamos assim, começa o livro como adolescente, e termina uma mulher. Ela não envelhece em idade, mas seu amadurecimento com tudo que ocorre é percebível. E foi aí que o livro deixou de ser infantil para mim. Não posso revelar o final (óbvio), mas posso dizer que a mensagem deixada pelo livro é algo para pessoas de todas as idades. E o final, aliás, foi completamente diferente de tudo que eu havia imaginado.

Se você procura um livro jovem, com um final que vai lhe deixar de queixo caído, leia Garota Replay!

A única dúvida que fiquei foi: porque o trio de personagens principais tem nomes que começam com a letra "T"?


Nota:

Onde comprar: Submarino
Site da autora: www.tammyluciano.com.br

25 de abril de 2012

Blogosfera Anti-Plágio

Oi pessoal! 
O post de hoje é especial... Devido aos diversos plágios de resenhas encontrados na blogosfera, muitos blogs se uniram contra essa terrível prática. Afinal, ninguém passa horas escrevendo resenha para ter seu trabalho copiado e publicado por outra pessoa, certo?
Portanto, blogueiros literários, vamos nos unir contra o plágio na blogosfera! o/

O texto abaixo foi escrito pela Nanie, do blog Nanie's World.
---

Então é assim: você pega aquele seu livro bacana da estante. Abre, começa a ler. Presta atenção em todos os detalhes, cola post-its, faz anotações. Pensa em como aquela frase vai fazer o maior efeito na sua resenha. "Poxa, acho que os leitores vão gostar disso". Às vezes, você embarca na história. De outras, deixa até mesmo o seu prazer de lado para pensar em como vai apresentar sua opinião aos leitores do seu blog.

Aí você, incauto blogueiro, termina a leitura. Pega seu livro, seu caderninho de anotações, seu arquivo com notas, o que seja; e vai para a frente do computador. Passa umas boas duas horas pensando em como irá traduzir em palavras o que sentiu durante a leitura. Se não usa a sinopse oficial do livro, gasta mais duas horas escrevendo uma sinopse personalizada, tomando aquele cuidado especial para não colocar nenhum spoiler.

Então vem a fase de revisão. Você lê, relê. Muda frases de lugar, ajusta conceitos. Reformula ideias. Talvez apague tudo e recomece. Afinal, você é um blogueiro responsável. Quer que seu texto saia o melhor possível, que os leitores puxem lencinhos e se emocionem com você, ou que leiam e riam porque você também riu lendo aquele livro.
E você procura imagens. Capas de várias edições pelo mundo. Imagens em gif que traduzam seu surto ao ler aquela história. Trilhas sonoras que acompanharam sua leitura. Imagens que ilustrem o quanto você foi afetado pelo que o autor te contou naquelas páginas.

Quem sabe você não seja tão perfeccionista e só escreva seu texto, tomando o cuidado de ver se não tem nenhum errinho. Tudo bem. Deu trabalho do mesmo jeito escrever as coisas da melhor maneira que você sabia.
Tudo isso te custou tempo. Aquele espaço entre seus dois empregos. Suas horas de folga que podiam ser empregadas em outras formas de lazer. Minutos e mais minutos madrugada adentro, em que você poderia estar dormindo. O drama pode parecer exagerado, mas muitos blogueiros deixam o lazer e o sono de lado pra manter o blog!
Mas você ama ler. E ama seu blog. Ama escrever e ama o que faz  e é por isso que você está ali, persistente. Criando seu próprio conteúdo.
...Tudo isso para vir um babaca chupinhador e roubar seu trabalho suado de horas em alguns poucos segundos, postando aquilo que você deu o sangue pra criar como se fosse dele. SEM CRÉDITOS. Enganando a todos: aos leitores, que nem sempre sabem do que o kibador é capaz; às editoras e autores que inadvertidamente fecham parcerias com tais blogs... e a ele(a) mesmo(a), que anda por aí achando que ninguém percebe a grande e robusta mentira que é.



PLÁGIO É CRIME. É ANTIÉTICO. RESPEITE O TRABALHO DE QUEM CRIOU O CONTEÚDO. QUER MANTER UM BLOG? ESCREVA VOCÊ MESMO!

(Ou fique na sua, que é melhor pra todo mundo. E mais respeitoso também.)

Esse post é parte de uma postagem coletiva contra o plágio na blogosfera. Acesse o site "Blogosfera Anti-Plágio", saiba mais sobre o assunto e veja quem mais apoia essa causa.

24 de abril de 2012

Febre Negra

Minha filosofia é muito simples: qualquer dia em que não estão tentando nos matar é um dia bom.
Ultimamente, não tenho tido muitos dias bons.
Não desde que os muros entre os Homens e os Fae desmoronaram.
Pensando bem, não há nenhum vidente sidhe vivo que tenha tido um dia bom.
(página 11)

MacKayla Lane vai para a Irlanda investigar o assassinato de sua irmã. Lá ela se depara com um novo mundo, dos Fae - uma espécie de fadas, longe de se parecer com a Sininho da Disney - e descobre que sua irmã estava envolvida em algo muito mais obscuro do que poderia imaginar.

Em primeiro lugar, preciso dizer que esse livro foi totalmente o contrário do que eu esperava. Eu achava que era um romance sobrenatural YA, mas ele é bem adulto. O que eu quero dizer com "adulto" é: contém várias cenas de sexo.

Ainda assim, a protagonista, MacKayla, é totalmente adolescente, apesar dos seus vinte e tantos anos. Chega a ser até infantil o jeito que ela se preocupa em pintar as unhas e vestir a roupa X, Y ou Z. Isso porque o livro não é um chick-lit levinho, pelo contrário, ela se mudou de país para investigar a morte da irmã. Acredito que, nesse tipo de situação, a última coisa que uma pessoa iria se preocupar é a cor do esmalte. Barrons, o homem que faz par com ela, é outro pelo qual não senti simpatia alguma. Me passou a ideia de ser um brutamontes, frio e insensível.

MacKayla (ilustração do site da autora

O começo da história também achei meio entediante... A investigação demora para engrenar. Comecei a gostar da história lá pela metade do livro, quando o Príncipe Unseelie apareceu. Mais interessante que a história em si, é o mundo criado pela autora, Karen Marie Moning. O reino Faery, a guerra entre os Seelie e Unseelie, os videntes, foram muito bem desenvolvidos.

Este é o primeiro volume da série Fever (os demais volumes são inéditos no Brasil):
  1. Darkfever (Febre Negra)
  2. Bloodfever
  3. Faefever
  4. Dreamfever
  5. Shadowfever
Enfim, eu não gostei muito da história em si, mas gostei do universo que a autora criou. Recomendo para quem quer ler uma história sobrenatural adulta e diferente.

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Saraiva

23 de abril de 2012

Você sabe o que é uma fanfic?


Oi pessoal! O post de hoje será um pouco diferente... Queria compartilhar com vocês outra paixão que tenho, além dos livros, mas que também está relacionada à leitura: fanfics!


Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs", mas que também pode ser chamada do Fic. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial dos animes, séries, mangás, livros, filmes ou história em quadrinhos a que faz referência, ou uma história inventada por eles.
(fonte: Wikipedia)

Ou seja: é uma história, escrita por um fã, relacionada ao um determinado livro, série de tv, filme, mangá, videogame... Até mesmo bandas musicais.

Por exemplo, eu sou fã de Harry Potter e pensei numa história com os personagens. Se eu escrever essa história, esse texto será chamado de fanfic, ou simplesmente fic.

As fanfics podem ser de romance, aventura, terror... O que o autor quiser! É um jeito de inventar histórias com um universo que gostamos.


O site mais "tradicional", digamos assim, de fanfics, é o FanFiction.Net. Porém, a grande maioria de fanfics no site é em inglês. Em português, um dos maiores sites é o Nyah! Fanfiction.

Há também fóruns, como o Need For Fic - que eu, inclusive, participo esporadicamente.

Nos três sites indicados, além de ler as fics de outras pessoas, você pode postar suas próprias fics.


Er...Não vou dizer u_u

* todos correm e procuram no Google *

Ok, como você poderiam encontrar facilmente, aqui está :)

http://www.fanfiction.net/~soraseishin

Aliás, este blog começou por causa de um outro blog que eu tinha em que eu publicava minhas fanfics. Ele já foi excluído, mas as fics estão todas ali, no fanfiction.net. Tem muita coisa velha lá (acabei de perceber que minha primeira fic é de 2005), então leiam por sua própria conta e risco!

Enfim... Seja você fã de Harry Potter, Narnia, Crepúsculo... qualquer coisa, pode apostar que alguém já imaginou alguma história relacionada. E quem sabe vocês mesmos não começam a escrever suas próprias histórias?

22 de abril de 2012

Promoção Entre Amigas


Olá! Cinco blogs se uniram para trazer uma super promoção a vocês, leitores!


Uma única pessoa irá ganhar:
  • 1 kit do livro Beijada por um anjo 5
  • 1 kit do livro O Espião - Clive Cussler
  • 1 livro Para Sempre (da Novo Conceito) + um marcador magnético
  • 1 kit do livro Um Mundo Brilhante
  • 1 livro Presentes da Vida com marcador
  • Vários mimos: marcadores, livretos, chaveiros, adesivos

As regras para participar são:
  • Residir no Brasil.
  • Seguir publicamente no Google Friend Connect os 5 blogs citados acima.
  • Preencher o cadastro abaixo.

A promoção termina dia 22/06/2012. Boa sorte a todos!

Essa Semana #17 - 2012

Bom dia!

Como estão todos neste domingo? :)

Por aqui finalmente o dia está com cara de outono... Friozinho e chuva, um tempo perfeito para ficar enroscada nas cobertas com dois gatinhos e um livro!

Vamos ver o que aconteceu nesta semana?









* Estou lendo: Vocês não aguentam mais ver esse livro por aqui, né? Juro que termino essa semana (faltam 250 páginas).


* Resenhei essa semana: Uma aventura mitológia e um chick-lit!



* Chegou: Meu Tocada que comprei direto com a autora *-*


* Novidade: O blog voltou a ser parceiro da Galera Record! \o/


* Resultado: Já anunciei no Twitter ontem à noite, mas para quem não viu, foi encerrado o sorteio do kit de marcadores da Editora iD.



Parabéns @fbionda!

* Sorteio: Ontem entrou no ar o novo sorteio do blog! E daqui a pouco vai ter mais um... aguardem.


Bom domingo! o/
Related Posts with Thumbnails