31 de maio de 2012

O Castelo das Sombras

2º volume da Trilogia dos Aincourt, de Candace Camp. Leia a resenha do 1º volume: A Mansão dos Segredos. Esta resenha NÃO contém spoilers do volume anterior da série!

Não a queria em sua casa, nem ela nem a menina, de quem ela dizia que ele era seu tutor. Ele voltara para lá para terminar seus dias naquele lugar onde a vida parou quatro anos antes, embora o coração continuasse a bater. Como poderia fazer isso com essa mulher e uma menina boba em casa com ele?
(página 46)

Após a morte do general Streathern, a governanta Jessica Maitland e Gabriela, de 14 anos, mudam-se para a casa do novo tutor da menina - o recluso Richard, Duque de Claybourne. A princípio ele se mostra contra, afinal, o único motivo pelo qual havia voltado para casa era colocar um fim em sua própria vida. Porém, a outra opção de tutor é Lorde Vesey, um conhecido pedófilo... Com isso, Richard acaba, aos poucos, aceitando as duas em sua casa - e uma paixão surge entre ele e Jessica.

Este livro não é muito diferente do primeiro volume da trilogia. Alguns personagens retornam, como Rachel, cunhada de Richard, e Lady Vesey. A narrativa segue o mesmo ritmo do outro livro. Além de romance, há também suspense. Por conta de uma nevasca, diversos personagens ficam presos na mansão. E aí que a história fica interessante, criando um mistério no estilo de Agatha Christie. Afinal, quem teria assassinado o general? E quem tentou roubar o escritório do duque?

O romance é óbvio mas, por conta desse mistério, o final foi surpreendente. Mais uma vez, Candace Camp conseguiu me enganar e só entregou o culpado nas últimas páginas, quando eu achei que nada iria se resolver.

Eu adorei o livro e já quero ler o próximo, A Casa das Máscaras, que conta a história de Rachel e Michael. Se você gosta de romances históricos com uma pitada de mistério, leia este livro!

Outras capas (a primeira é a do livro versão livraria, publicado anteriormente no Brasil):


Nota:


Onde comprar: Harlequin

30 de maio de 2012

Top Comentaristas - Maio/2012


Oi pessoal! Dessa vez tive que fazer o sorteio um pouco adiantado, porque não vou poder fazer no último dia do mês...

Vamos conhecer nossas top comentaristas?


  1. Suzy Xavier
  2. Rayme
  3. Thati Bento
  4. RoseFuri
  5. carol migota
  6. Juliana
  7. Gabi Lopes
  8. Fabiane Finger
  9. Ariane Cunha
  10. Angela Graziela


E quem vai levar o prêmio surpresa do mês é...


Parabéns, RoseFuri! Já peguei seu e-mail, aguarde meu contato ;)

Nos vemos no próximo mês!

Resenha do leitor: Como Treinar o Seu Dragão

Quem assina a resenha de hoje é a Suzy, do livro Como Treinar o Seu Dragão: Por Soluço Spantosicus Strondus III (vol.1). Vamos conferir?

Editora: Intrínseca
Número de páginas: 224

Soluço é um jovem viking aprendiz de 10 anos de idade. Apesar de ser o filho do chefe da tribo dos Hooligans cabeludos, ele nunca conseguiu se destacar em nada. Quando chega o tão esperado Dia de Capturar seu Dragão, ele não consegue nada mais que um pequenino dragão preto com uma verruga na ponta do focinho, absolutamente desdentado e com uma personalidade difícil, tão difícil que na celebração do Dia de Thor, o qual todas as crianças da tribo mostram o quanto seu dragão as obedece para provarem que estão aptas a fazerem parte da tribo, Banguela começa uma briga com todos os dragões, resultando no exílio de todas as crianças.
Quando um dragão selvagem abominavelmente grande acorda do seu sono e vai parar na costa litorânea, Soluço repentinamente se torna o único capaz de salvar a todos por causa de uma habilidade especial. Será que ele deixar todos serem comidos ou irá esquecer a dor de ser exilado?

O livro conta com ilustrações feitas pelo punho da própria autora Cressida Cowell, mas dá pra achar que foi o filho dela que fez pelos traços rabiscados e da letra. Na capa do livro diz ‘escrito por Soluço e traduzido por Cressida’. Apesar disso ele não está em primeira pessoa. Há momentos hilários protagonizados por Banguela, que mesmo não passando de um metro de altura não admite seguir ordens do Soluço, igual a minha minipinscher . Apesar da temática infantil, ele também trata de uma questão de desigualdade familiar, que é o fato do seu primo Melequento ser um guerreiro mais forte que o debilitado Soluço. Eu só não gostei tanto acho que porque eu esperava que fosse parecido com o filme, que eu assisti em 3D e se tornou um dos meus filmes de fantasia favoritos. O livro é feito para o entretenimento das crianças menores de 12 anos, enquanto o filme já é feito para o do público mais velho, pois conta até com relacionamento entre casais (Astrid e Soluço). No livro os companheiros dele são diferentes, são um bando de garotos. Na minha opinião, foi mil vezes melhor terem amadurecido o filme, e olha que eu odeio filmes que são diferente dos livros, isso porque se tivessem feito a versão ‘’Discovery Kids’’, ele não teria vendido nada. A trilha sonora lembra as músicas celtas que eu já ouvi.

Nota:

Sobre a resenhista:
Tributa Carreirista; ex-Monitora da Grifinória; Filha de Hades e Caçadora de Artemis; devota de Kalona e Aslam; voluntária nobre da C.S.C, moro no cinema Stella.
Blog: http://gorjeioliterario.blogspot.com.br/
Twitter: @sue_nyappy

29 de maio de 2012

Gregor - O Guerreiro da Superfície

Gregor girou no ar, tentando se posicionar de forma a não aterrissar sobre Boots quando os dois atingissem o chão do porão, mas não houve nenhum impacto. Foi então que o menino se lembrou de que a lavanderia era no porão. Portanto, onde exatamente eles estavam caindo?
(página 21)

Nas férias de verão, ao invés de ir ao acampamento como todos os seus amigos, Gregor, de 11 anos, se viu trancado em casa. Sua mãe precisava trabalhar, deixando-o a cargo de sua avó senil e sua irmãzinha, Boots, de 2 anos. Em um dia quente, Gregor e Boots vão à lavanderia, no porão do prédio, colocar a roupa para lavar. Até que Boots é sugada por um buraco de ventilação na parede... Gregor vai atrás e acaba caindo em um novo mundo, bem embaixo da cidade de Nova York.

Lembram-se de Annabel & Sarah, que resenhei semana passada e era parecido com Alice no País das Maravilhas? Pois Gregor - O Guerreiro da Superfície também é. Mas, ao contrário de personagens malucos, Gregor acaba encontrando baratas e aranhas gigantes, ratos guerreiros, além, é claro, de alguns humanos. Na contra-capa do livro, está escrito: "Ao contrário de Gregor, os leitores não vão querer sair do Subterrâneo". E no começo da leitura, eu pensei: "Eww até parece que vou querer ficar nesse lugar escuro, cheio de bichos nojentos". Mas ao chegar no final, eu realmente não queria sair de lá, nem que a história acabasse.

O livro é repleto de aventura e sem enrolação. Gregor, Boots e outros passam por vários apuros no Subterrâneo. Impossível não torcer para que dê tudo certo para eles! Boots é um caso a parte. Imaginem uma menina super-hiper-mega-fofa; é impossível não se apaixonar por ela. Mas sabe o que é mais surpreendente? Dois dos personagens mais legais do livro são baratas. Isso, baratas, aquela coisa nojenta que a gente descarrega o SBP em cima. Eram dois seres tão bacanas, tão honrados, que foi difícil me despedir deles.


Box da série em inglês


Acredito que todos já devem ter ouvido falar na autora Suzanne Collins - aquela que escreveu a trilogia best-seller mundial Jogos Vorazes. Mas antes disso, ela escreveu outra série, Underland Chronicles, e este é o primeiro volume.
  1. Gregor the Overlander (O Guerreiro da Superfície)
  2. Gregor and the Prophecy of Bane (Gregor e a Segunda Profecia)
  3. Gregor and the Curse of the Warmbloods (Gregor e a Profecia de Sangue)
  4. Gregor and the Marks of Secret *
  5. Gregor and the Code of Claw *
* inédito no Brasil

Se você procura um livro infanto-juvenil com bastante aventura, leia este livro! Mas tome cuidado, pois você também começará a ver as baratas de um outro modo. Eu não vejo a hora de começar Gregor e a Segunda Profecia e rever meus amigos do Subterrâneo!

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino

28 de maio de 2012

Faça você mesmo: Marcadores dos Vingadores


Hoje teremos algo diferente no blog. Que tal fazer seus próprios marcadores dos Vingadores? Eu vi esse projeto no site Gizmodiva, achei muito legal e queria compartilhar com vocês, então pedi permissão para reproduzir e traduzir o post. O projeto foi criado pela Amanda do site Crafts By Amanda. Vamos lá?

Para fazer esses marcadores fofos, você vai precisar de 3 palitos de sorvete, caneta de tinta branca, caneta preta, cola e pinceis. Também vai precisar de algumas tintas, como vermelho, dourado, azul, verde, roxo, branco, preto e pêssego.
Para começar, desenhe os personagens nos palitos de sorvete. Você pode desenhar livremente ou usar o padrão fornecido aqui.


Pinte certas áreas primeiro, para o Homem de Ferro, pinte as partes douradas, no Hulk pinte o verde, e no Capitão América pinte as partes pêssego e brancas onde ficam as listras vermelhas e brancas.


Deixe secar, e então pinte o roxo no Hulk e preto para seu cabelo. Pinte as listras vermelhas no Capitão America, e pinte a seção vermelha e a parte vermelha do capacete do Homem de Ferro. Quando as listras do Capitão América estiverem secas, pinte as áreas azuis. Então, use tinta branca para adicionar a boca e os olhos do Hulk; o círculo e olhos do Homem de Ferro, e no Capitão América, a estrela, o "A" no capacete e os olhos. Use uma caneta preta para adicionar as sobrancelhas e olhos do Hulk. Uma caneta esferográfica serve para a linha da boca e os dentes. Use a caneta preta para adicionar também a boca do Homem de Ferro e os olhos do Capitão América.


Então, espere secar bem, e adicione uma camada de verniz ou cola branca para dar uma camada protetora. Deixe secar de um dia para o outro, e você já está pronto para ler com seu super-herói favorito!

(fonte)

27 de maio de 2012

Essa Semana #22 - 2012


Bom dia! Quem nos acompanha no post de hoje é o bonequinho do livro O Clã dos Magos, lançamento do mês da Novo Conceito. Vamos ver como foi essa semana?

* Estou lendo: 5º livro da série Irmandade da Adaga Negra.


* Li essa semana: Um livro super comentado... Aguardem a resenha e sorteio!


* Resenhei: Um romance sobrenatural e uma aventura. Clique para ler as resenhas.



* Recebi: Mais kits da parceira Novo Conceito (é, gente, preciso ler, resenhar e sortear logo), e o 3º volume de Diário de uma garota nada popular, da Verus.


* Comprei: Um romance de banca e (finalmente) a trilogia Jogos Vorazes.


* Novo blog parceiro: Visitem \o/
Image and video hosting by TinyPic

* Resultado: Vamos ver quem vai levar o kit Cruzando o Caminho do Sol para casa?


* Novo sorteio:
Já está no ar e é super fácil de participar.


* Aviso: Este mês o sorteio de top comentarista será feito um dia antes de terminar o mês, no dia 30/5. Então aproveitem para comentar bastante até lá ;)

25 de maio de 2012

Sorteio: Harlequin Históricos 78


Hoje eu ia fazer um post de divulgações, mas não tinha muita coisa para divulgar essa semana... Então resolvi fazer um sorteio de romance de banca, para variar um pouquinho!

O livro é o nº 78 da série Harlequin Históricos, que contém dois romances com tema medieval: A Escolha do Amor de Denise Lynn, e A Feiticeira e o Cavaleiro de Ruth Langan.

Regras para participar:
  • Residir no Brasil.
  • Deixar UM comentário abaixo com seu e-mail ou Twitter (ou outra forma de entrar em contato, caso você ganhe).
E pronto! Neste sorteio todos terão a mesma chance de ganhar.

Deixe seu comentário até dia 08/06/2012. O resultado sai no domingo, dia 10/06. Boa sorte!

24 de maio de 2012

Annabel & Sarah

Era uma vez uma menina chamada Annabel Lee que viveu a mais incrível das aventuras, em lugares enevoados e sombrios que preferimos esquecer na hora de dormir. Essa também é a história de uma outra garota de nome Sarah que, assim como sua irmã, caminhou por lugares ermos e assustadores.
(página 13)

Annabel e Sarah são irmãs gêmeas, mas com pouco em comum: enquanto uma faz o estilo "emo", a outra usa vestidos cor-de-rosa. Enquanto elas tentam não brigar, uma TV se liga sozinha e puxa Sarah para dentro dela. Annabel logo segue atrás e acaba caindo em um mundo completamente diferente, onde precisará da ajuda de estranhos seres para encontrar a flor Amor-Perfeito, necessária para salvar sua irmã.

Mais um livro o qual eu não fazia muita ideia do que esperar... E acabei gostando muito! A narrativa é bem dinâmica e a história me fez entrar no livro. De repente, me vi no mesmo mundo em que Annabel e Sarah estavam, imaginando os lugares e personagens. Achei interessante o lugar onde Sarah fica, no qual as pessoas são proibidas de serem infelizes (imaginem que tortura ser obrigado a sorrir o tempo todo?).

Impossível não lembrar de Alice no País das Maravilhas ao ler esse livro. Ele ainda é cheio de outras referências, principalmente nos nomes dos personagens: "Annabel Lee" é um poema de Edgar Allan Poe, há uma mulher chamada Ava Hepburn (as atrizes Ava Gardner e Katherine Hepburn), e por aí vai.

Sarah na contra-capa do livro

Cada capítulo acompanha uma das irmãs. A diagramação do livro ficou muito legal, pois há páginas pretas com letras brancas, para diferenciar momentos que aconteceram antes da história. Este é o primeiro romance do brasileiro Jim Anotsu. Espero que ele escreva mais, pois adorei esse livro.

A única coisa que senti falta foi um fechamento maior no final. Por exemplo, as meninas questionam se o pai delas percebeu a ausência delas, mas ele nem é citado no final. Mas não é nada que tire o valor do livro; aliás, um ponto positivo é que ele tem final (não é série, como tudo hoje em dia).

Recomendo para quem gosta de histórias loucas e quer viajar para um outro mundo!

Nota:

Onde comprar: Saraiva - digital | impresso

23 de maio de 2012

Resenha do leitor: Roubada

Quem escreve a resenha de hoje é a Driely! Vamos ler? :)

O livro conta a história de Lotte, uma garota loira de olhos azuis, muito bela, que perdeu sua irmã quando ainda era criança, e que foi encontrada na praia, desmaiada e se afogando, por David, que imediatamente chama uma ambulância.

Logo colocam uma foto de Lotte em um jornal local, e Dale, uma amiga antiga, que trabalhou com ela em um cruzeiro, a reconhece e entra em contato com os pais de Lotte, que não gostam muito da garota, e a culpam pela morte da filha mais velha, que morreu de leucemia.

Com a ajuda de Dale, Scott, Simon, Adam que conheceu em salões de beleza e hotéis, e David, Lotte terá que se lembrar de tudo o que aconteceu com ela durante esses meses, descobre que teve um filho há muito pouco tempo, e não consegue se lembrar de como foi parar na praia.Mas há uma "porta" como ela mesma diz, que não a deixa se lembrar de nada.

Quando Lotte está no hospital, sem que ninguém desconfie, um homem entra em seu quarto e tenta matá-la, e David, o rapaz que a encontrou na praia, foi até o hospital lhe fazer uma visita, e a salvou pela segunda vez, quando viu o misterioso homem.

Um romance entre Lotte e David começa a surgir, e Dale começa a ficar com ciúmes de Simon e Adam, pois conheceram a garota antes dela, e estão sempre por perto.Até o dia em que ela tira uma folga para visitar Lotte, e as duas são seqüestradas e levadas para uma cabana no meio da mata, que traz lembranças a Lotte; ela já estivera lá!

Lotte começa a se lembrar de seu passado, do pai de sua filha, e das pessoas que a jogaram no mar, esperando que morresse. Ela se lembra de ter matado uma mulher... E pior, que sua filha está morta.

Agora, Lotte será culpada de suicídio e tentativa de suicídio.

Mas como ela pode ser culpada de matar alguém que mereceu ser morto? E o pior de tudo, é que as pessoas podem não acreditar nela.

Roubada é um livro que foi publicado pela Novo Conceito, escrito por Lesley Pearse, que já vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo, uma mistura de romance e perigos que podem acontecer na vida real...Por isso, não confie em pessoas desconhecidas que dizem ser o que não são.

Nota:

Sobre a resenhista - Driely Meira Almeida:

Adoro ler, de vez em quando escrevo um pouco, mas depois apago tudo...não sei o por quê..
Escrevi a resenha do livro Roubada porque eu achei esse livro muito interessante e é uma história que pode acontecer com qualquer um...
Não sei mais o que dizer...rsrsrs
Bem é isso...espero que gostem da resenha!!!

22 de maio de 2012

Sobrenatural

Por um momento, sou tomada por uma tristeza tão sufocante que fica difícil respirar. Não sei por quê. Dou um passo em direção ao garoto e abro a boca para chamá-lo, mas não sei o nome dele. O chão estala sob meus pés. Ele me ouve. Começa a se virar. Mais um segundo e verei seu rosto.
(página 11)

Clara Gardner não é uma adolescente comum. Ela tem sangue de anjo, mais precisamente, é 25% anjo - sua mãe é meio-anjo e seu pai é humano. Todos os sangue-de-anjo têm um propósito que devem cumprir na Terra, e o de Clara começa a se revelar em uma visão que tem de um garoto, no meio de um incêndio. Ela e sua família se mudam para a cidade da visão, Jackson Hole, Wyoming. Assim que entra na escola, Clara conhece aquele de sua visão, Christian. Mas também conhece outro garoto, Tucker, um cowboy bonitão que parece querer transformar sua vida em um inferno.

Eu pedi esse livro à parceira, Editora iD, sem saber o que esperar. Pelo título, sabia que era um romance sobrenatural (óbvio), mas não fazia ideia que era sobre anjos. Eu ainda não tinha lido um livro em que a protagonista era uma "anja" e no qual ela se apaixonava por um humano, só o contrário, como Fallen. Mas a história deste livro é bem diferente, e por isso acabei gostando bastante!

O começo achei meio parado. Christian é aquele cara perfeito das high schools, que namora a rainha do baile e todas as garotas gostariam de namorar. Simplesmente não é o tipo que me atrai. Mas, em certo momento do livro, eles entram em férias de verão e Christian vai passá-las em outra cidade. É quando ele sai de cena que o livro ficou excelente para mim! Clara começa a conhecer Tucker melhor, e aí... bom, vocês já devem imaginar o que acontece, mas leiam o livro para ter certeza.

Cidade de Jackson, Wyoming (fonte

O final também foi muito bom, cheio de ação. Uma certa revelação do final eu já desconfiava, mas fiquei com outras perguntas na cabeça. Mal posso esperar pelo próximo livro, Hallowed, publicado em Janeiro/2012 mas ainda inédito por aqui.

Não dá para perceber pela imagem da capa, mas o título e o desenho com a pena são prateados (tem foto aqui). A diagramação do livro também é bonita, com o desenho da pena no início de cada capítulo, e a tradução está muito boa.

Enfim, se você gosta de romance sobrenatural, recomendo este livro!

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Saraiva

21 de maio de 2012

Lendo Stephen King #1

 
Oi pessoal! Hoje trago um post diferente...

Quando eu postei minha resenha de Under the Dome, do Stephen King, várias pessoas comentaram que nunca leram um livro dele, mas que gostariam de ler e não sabiam por onde começar. Então, decidi escrever um pouco sobre alguns dos livros que li (a maioria foi antes de ter blog, então nem possuem resenha), para divulgar os diferentes livros. Se você não sabe quem é Stephen King, recomendo que leia primeiro este post, no qual falo um pouco da vida dele.

A primeira dica que dou, é: a maioria dos livros dele são caros (acima de R$40), principalmente os mais grossos, lançados pela Editora Objetiva. Se você lê em inglês, procure os paperbacks na Saraiva ou Cultura, que saem a partir de R$15. Ou então dê uma olhada em sebos, como a Estante Virtual. Alguns livros também já foram publicados em versão Best Bolso (mais barata), vale a pena procurar.

Agora, vamos aos livros! E começo com...


O único motivo para começar por A Zona Morta, de 1979, é porque esse foi o primeiro livro do King que li. Minha vó lia muito e peguei por acaso o livro na estante dela, nas férias, quando tinha 12 anos. Dá pra ver que meu vício por King é caso antigo, né?

O livro conta a história de John Smith, que fica em coma por 7 anos devido a um acidente de carro. Quando ele acorda, descobre que tem o poder de ver o passado e futuro das pessoas, através do toque.

Já deu origem a um filme em 1983, com Christopher Walken no papel principal, e a uma série de TV, que é exibida pelo canal AXN. O livro foi relançado, recentemente, em versão pocket.

Não considero esse livro como terror. Não tem cenas medonhas, nem fantasmas ou outros seres. Acho que pode ser classificado como suspense paranormal; então, se você gosta de livros do tipo, pode ler sem medo.

Enfim, acabei escrevendo mais do que pretendia... Então apresento outro livro para vocês em um outro post. Espero que tenham gostado da dica.

20 de maio de 2012

Essa Semana #21 - 2012

Oi pessoal!

Acho que meu assistente de hoje ainda não tinha aparecido por aqui... É o ETzinho do desenho Toy Story (não sei se ele tem um nome) e, como podem ver, ele está super feliz de poder participar do blog ;)

Vamos ver como foi essa semana?











* Estou lendo: Finalmente, o livro que todo mundo está comentando...


* Li essa semana: Uma aventura e um romance; resenhas na outra semana!


* Resenhei: O 2º volume da série Beijada por um anjo. Clique para ler a resenha.


* Blog parceiro: É o Bom Humor Literário, recheado de resenhas divertidas! Clique no banner para visitar.


* Meme: A Paty, do blog Leituras da Paty, me indicou para responder o meme Conhecendo o Blogueiro. Já respondi aqui, então não irei postar de novo. Mas convido a todos para conhecer o blog dela, que está cheio de resenhas, novidades e promoções.

* Sorteios do blog: Participem, o prazo se encerra nesta sexta-feira! O resultado sai no post de domingo.


18 de maio de 2012

Divulgações Literárias #5


Oi pessoal! Vamos conferir as novidades da semana? Tem evento, lançamentos, promoção e até uma novidade que vai agradar os escritores.

* Noite de autógrafos: do lançamento da Novo Conceito A FILHA DA MINHA MÃE E EU. Será dia 24/5, em São Paulo. Mais informações no convite abaixo.


* Lançamento da Editora iD: Já está em pré-venda o livro STOLEN - CARTA AO MEU SEQUESTRADOR, de Lucy Christopher. Disponível na Livraria Cultura e na Saraiva.



* Novidade da Editora Leya: É a série THE SOUL SEEKERS, da Alyson Noel. Acompanhe o lançamento nas redes: Twitter | Facebook | Google +. O site oficial da série (em inglês): www.soulseekersseries.com


* Coletânea da Editora Draco: DRAGÕES é o tema da nova coletânea de contos, e você pode participar! Confira o blog da Draco para ler as regras.


* Lançamentos da Arqueiro: São dois livros esperados por muita gente: Private e O Resgate do Tigre.


* Lançamento da Verus: É o 3º volume da série DIÁRIO DE UMA GAROTA NADA POPULAR (resenhei o 2º volume aqui).


* Promoções da Harlequin: Hoje é sexta do frete grátis no site (para compras acima de R$80). Tem várias promoções de boxes de livros de banca e livros de suspense por R$19,90. O site é: www.harlequinbooks.com.br


Related Posts with Thumbnails