31 de agosto de 2012

Eu fui: Bienal do Livro de SP 2012


Oi pessoal! Hoje quero contar um pouquinho para vocês como foi minha visita à Bienal do Livro de São Paulo! :D

Como todos já devem saber, o evento estava MUITO lotado. Eu fui no dia 18/8 (sábado) e fiquei sabendo por alguns expositores que esse tinha sido o dia mais cheio até então. Tinha filas quilométricas para tudo: banheiro, comida, caixas para pagar os livros... Ainda bem que levei um lanchinho de casa, porque não dava para encarar as filas na praça de alimentação. Mesmo assim, deu para aproveitar bastante, só que acabei indo embora antes do planejado porque não conseguia andar mais lá dentro.

Mas vamos falar de coisa boa! ^_~

Uma das coisas mais legais na Bienal foi ter encontrado, sem combinar nada, duas blogueiras queridas: a Aione (Minha Vida Literária) e a Gleice (Murmúrios Pessoais).


O estande da Novo Conceito cheio de livrinhos lindos.


Alguns dos outros estandes: Farol, Rocco, Pensamento e Novo Século.


A maior palavra-cruzada do mundo...


... E os menores livros do mundo!


Encontrei Dom Quixote de la Mancha e um livro 3D do Assassin's Creed.


E, claro, comprei muitos livros! A maioria por R$10.


Também peguei marcadores e livretos.


O dia foi bem cansativo e no final não estava me aguentando em pé... Mas valeu a pena! Já não vejo a hora de chegar 2014 para fazer tudo de novo.

E para quem não foi, logo vai ter sorteio de marcadores aqui no blog!

30 de agosto de 2012

Starters

Ouvir aquelas palavras fez com que tudo parecesse real. Aqueles Enders velhos e caquéticos, com braços e pernas tomados pela artrite, tomando o controle do corpo daquele adolescente durante uma semana, vivendo dentro de sua pele. Meu estômago começou a se revirar. Eu queria sair correndo, mas uma ideia me mantinha ali.
Tyler.
(página 15)

Durante a Guerra dos Esporos, uma arma biológica fez com que todos os adultos entre 20 e 60 anos morressem. Enquanto os Enders (60+) vivem cheios de dinheiro, os Starters (20-) que não tem avós ricos moram nas ruas e fazem de tudo para sobreviver. Para ajudar seu irmão caçula que está doente, Callie  recorre à Prime Destinations: uma empresa que aluga corpos de adolescentes aos velhos.

O começo de Starters me lembrou outra distopia que li recentemente - Jogos Vorazes. Callie é transformada fisicamente pela Prime Destinations para ficar mais atraente aos seus "inquilinos", assim como faziam com os Tributos. Depois, me lembrei do filme Os Substitutos, por conta do empréstimo de corpos (no filme são robôs, mas é parecido). Porém, apesar das semelhanças com outros livros/filmes, Starters é um livro bem diferente.

Acho difícil alguém não simpatizar com Callie. A menina faz de tudo pensando em seu irmão, Tyler. Seus desejos são ter uma casa para morarem, comida na mesa, cobertores para se aquecerem... Coisas básicas que muita gente, no nosso mundo real, também não têm. A Prime Destinations parecia ser o lugar que ia resolver todos os seus problemas, mas muitas coisas acontecem, fazendo com que a PD seja, na verdade, a origem de todos os problemas.

Trecho do book trailer (YouTube)

Starters foi a melhor distopia que li este ano. Enquanto lia, imaginava tudo na minha cabeça, como se fosse um filme. Mas um filme bem tenso! Acabei com minhas cutículas (tenho mania de arrancar as "pelinhas" em volta das unhas quando estou nervosa). O final é ótimo, ao mesmo tempo que dá algumas respostas, me deixou com uma interrogação enorme na cabeça.

A série Starters & Enders é formada por:

0.5 - Retrato de uma Starter (e-book disponibilizado gratuitamente pela Novo Conceito)
1 - Starters
1.25 - Portrait of a Marshall (inédito no Brasil)
1.5 - The 3rd Unhidden Story (será publicado nos EUA em outubro/2012)
2 - Enders (será publicado nos EUA em 2013)

Starters é recomendado a todos que gostam de histórias de ficção científica e futuros alternativos. Não vejo a hora de ler Enders e saber se minhas teorias estão corretas!

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Saraiva

29 de agosto de 2012

Resenha do leitor: Sussurro

A resenha de hoje é da Emilly, do blog Livros e tudo mais! Vamos conferir? Não deixem de visitar o blog dela também! ;)

Sussurro conta a história de Nora, uma garota normal e centrada, ela vive com a mãe em Coldwater, e tenta superar a morte do seu pai, que foi assassinado a pouco tempo.

Nora não tem em mente namorar com qualquer garoto, até que um dia, seu professor de biologia resolve que todos os alunos devem mudar de lugar. Patch é o novo colega de Nora, e aparenta ser uma pessoa misteriosa e assustadora. Nora não quer nenhum tipo de contato, mas seu professor manda eles fazerem uma entrevista com seus parceiros e tenta descobrir mais sobre a vida um do outro. Patch parece saber tudo sobre a vida dela, e Nora não consegue saber muito sobre o garoto misterioso.

Os personagens secundários também são muitos bem contruidos, como a amiga atiradinha de Nora, Vee, que quer empurrar os garotos para cima de Nora. E Elliot, que é novo na escola e parece estar bem interessado em Nora, mas que ela o acha perfeitinho demais. E o amigo de Elliot, Jules um garoto de poucas palavras, que nunca está presente e Vee parece estar louca por ele.
Depois que Nora conhece Patch, sua vida começa a ficar conturbada , confusa e passa a acontecer uma serie de acontecimentos confusos.


Eu me apaixonei pela escrita da Becca, é eletrizante! Confesso que não conseguia parrar de ler.
Enfim, dizer que eu estou completamente apaixonada pela saga Hush Hush, é pouco.
Um livro com uma mistura de romance, suspence na dose certa, que nos fazem não querer mais largar o livro.
Ah, preciso dizer que estou completamente apaixonada pelo nosso bad boy?
hauhauha!!

Beijinhos.

Nota:


A resenhista - Emilly Lins:
Uma adolescente que passa despercebida por quase todos, apaixonada por livros, séries, chocolate e Rock 'N' Roll.
sopensandoemlivros.blogspot.com.br
@linsmilye

28 de agosto de 2012

Belo Desastre

Houve uma explosão de sons quando Travis apareceu do outro lado da sala, sem camisa, relaxado e confiante. Foi caminhando a passos largos até o centro do círculo, como se estivesse se apresentando para mais um dia de trabalho. Com os músculos firmes estirados sob a pele tatuada, cumprimentou Marek, estalando os punhos cerrados nos nós dos dedos do oponente.
(página 11)

Abby Abernathy conhece Travis Maddox no Círculo - uma espécie de Clube da Luta da faculdade em que estudam. Ela mudou de estado para fugir de seu passado; ele é um mulherengo, que ganha dinheiro nas lutas. Eles fazem uma aposta: se ele perder, terá que ficar um mês sem sexo. Se ela perder, terá que passar um mês morando com ele.

Por causa da capa misteriosa, quando peguei este livro achei que era uma história sobrenatural. Mas não é, é um romance conturbado entre Abby e Travis.

Eu confesso: odiei o Travis! Não consegui gostar dele em nenhuma página do livro e, quando ele acabou, continuei não gostando. É o tipo de cara pelo qual eu não conseguiria me apaixonar de jeito nenhum: dorme com qualquer uma, fuma igual uma chaminé, bebe até cair, é grudento, chato, stalker, infantil. Eu não desejo um Travis para ninguém. Sério, se eu fosse a Abby, teria pedido uma medida cautelar contra ele. Abby é uma tonta, por ficar indo na onda dele.

Que tal estes atores para Travis e Abby? (por Anne Rue)

Não sei se estou velha ou se os personagens realmente são muito infantis (apesar de terem por volta de 20 anos). Apesar disso, a história em si me fez grudar no livro, logo nas primeiras páginas. À medida que lia, queria ler mais, e mais, e mais... É o tipo de livro que não dá para largar. E justamente pela narrativa ser tão boa, tão bem escrita, que eu acabei gostando do livro. Incrível. Se a autora não escrevesse tão bem, certamente teria abandonado logo nos primeiros capítulos, justamente por causa de Travis e Abby. A narrativa é a parte mais importante de um livro, e foi por causa dela que, no final, acabei gostando de Belo Desastre.

O livro terá uma continuação, Walking Disaster, que deve ser publicada em 2013. Será a história de Belo Desastre contada sob o ponto de vista do Travis. Talvez, entendendo o lado dele, eu consiga simpatizar um pouco (só um pouco!) com ele.

Eu recomendo este livro para quem quer ler um romance diferente. Não é BELO, mas também está muito longe de ser um DESASTRE.

Curiosidade: o apelido que Travis dá para Abby, na versão original, é "pigeon" (pombo), mas em português ficou "beija-flor". Não sei porque mudaram o pássaro, mas eu prefiro um beija-flor que um pombo!

Outras capas (achei essa da língua tatuada horrorosa):


Nota:

Onde comprar: Submarino

27 de agosto de 2012

Divulgação: Saga Os 7 Cavaleiros de Algord

Oi pessoal! Hoje vim divulgar aqui um super lançamento nacional: a trilogia Os 7 Cavaleiros de Algord, de Michel Fonseca. Confiram os livros e as sinopses abaixo. Os fãs de fantasia e ficção científica devem gostar!

A Torre é o primeiro livro da Saga “Os Sete Cavaleiros de Algord” e conta a historia de Mick Fronsac e seus seis amigos que são abduzidos para Galáxia Irione, mais precisamente para o planeta Tood-Sil’s, assim que chega Mick conhece a jovem Celina D’Kiet, mas logo são separados pelo Capitão Silk Aydu que leva Mick para o palácio Sil’s. Lá ele reencontra seus amigos e conhece o General Ivaniv Koor, que conta que eles são a reencarnação de sete cavaleiros que viveram em um planeta chamado Algord e que a misteriosa morte deles deu origem ao Império Sarac que domina a galáxia há mais de vinte anos sob a liderança do Imperador Telvarius Sarac.

Koor pede para eles se aliarem ao RAS “Revolução AntiSaracsista” que tem como seu principal objetivo derrubar o Império Sarac e devolver a liberdade para a galáxia, os sete jovens aceitam e se aliam ao movimento, começando assim um intenso treinamento de combate e de adaptação ao seu novo mundo.

Os Sete Cavaleiros de Algord iniciam uma guerra para reconquistarem a Torre de onde partem os Mops galácticos que cruzam o universo e que podem levá-los de volta para casa, mas ela foi dominada pelo império, que deseja utilizar os mops para expandir seu domínio pelo universo.

* Adicione no Skoob
* Compre na Livraria da Travessa


Face a Face é o segundo livro da Saga “Os 7 Cavaleiros de Algord” onde cinco meses após a reconquista da Torre, Morales e Luiz são enviados ao planeta Ocheam com a missão de investigar o envolvimento do Império Sarac com os Piratas Galácticos no fornecimento de minério de lars para o império, sendo que este metal é somente comercializado pelo ganancioso Drirom Rentor.

Em meio a essa investigação eles acabam descobrindo que o império mantem secretamente uma fábrica de armas em uma região remota do planeta Ocheam e que o minério contrabandeado abastecia a fábrica. Mas a missão dos cavaleiros foi interrompida com uma mensagem do General Ivaniv Koor, que ordenou para que os dois retornassem a Tood-Sil’s para se reunirem aos outros e partirem para o planeta Algord.
Em Algord os cavaleiros ativam as sete torres para recebem uma mensagem holográfica do falecido rei de Algord Ted Tolemam que os ajudariam a desvendar o enigma sobre a morte dos Sete Cavaleiros de Algord. Mas a aparição de um misterioso cavaleiro abalará definitivamente os objetivos do RAS (Revolução Anti-Saracsista) fazendo Silanos e Ocheaneses se unirem aos Cavaleiros de Algord mais uma vez para destruírem a fábrica de armas e descobrirem a identidade do misterioso cavaleiro das sombras. *Lançamento Novembro/2012.

O terceiro livro da trilogia será lançada em 2014.

O autor:

Michel nasceu no Rio de Janeiro no ano de 1981, cidade onde vive até hoje com o seu filho. Estudou e morou no bairro de Copacabana. O Escritor que é formado em marketing é conhecido pelo seu bom humor, carisma e grande criatividade. Um amante de ficção cientifica com um conceito curioso sobre o gênero, fazendo religião e ciência andarem lado a lado.

Blog do livro:
http://7cda.blogspot.com.br/

Facebook:
http://www.facebook.com/pages/Os-Sete-Cavaleiros-de-Algord/249658118420732

(sinopses fornecidas pelo autor)

26 de agosto de 2012

Essa Semana #34 - 2012

Oi pessoal!
Depois de muito tempo sumidos... os gatinhos estão de volta, a pedidos :) Aproveitei que eles estavam com preguiça e tirei algumas fotos!

Essa semana chegaram um monte de livros aqui em casa! Pior é que eu e marido compramos outro monte na Bienal... Daqui a pouco vamos ter que comprar uma casa só para guardarmos os livros!

Ah, peço desculpas a todos que comentam no blog, por não ter retribuído os comentários e visitado os blogs amigos, nessa semana. Meu trabalho anda super corrido, mas vou fazer de tudo para visitar o cantinho de todos vocês! É o mínimo que posso fazer para agradecer as visitas aqui.

Na próxima semana irei contar como foi a Bienal! Vamos ver como foi a semana que passou?

* Estou lendo: um livro bem fofinho, da parceira Galera Record.


* Li essa semana: e AMEI! Livro da parceira Novo Conceito.


* Resenhei: um chick lit bem divertido!


* Recebi #1: kit que ganhei em promoção no Twitter, do @StephenKing_BR e @estronho - quero começar a leitura logo, mas tenho medo dessa capa O_o


* Recebi #2: Kits da Novo Conceito \o/


* Recebi #3: Dois livros da Galera Record. A capa de Minha vida agora é bem diferente, parece papel reciclado.


* Recebi #4: da Leya / Lua de Papel, um livro e um kit lindo de Sonhos. Preciso arranjar um lugar a prova de gatos para pendurar meu apanhador de sonhos (imaginem como eles ficaram quando viram as peninhas?).



* Sorteio novo no blog: Quem quer ganhar a coleção completa da saga Crepúsculo?! \o/

24 de agosto de 2012

Resenha do leitor: A Estrada da Noite

A resenha de hoje foi escrita pelo Matheus, do blog Um Pouco de Café! Vamos conferir?

A maioria das resenhas sobre o livro em que eu li eram positivas, 4-5 estrelas no Skoob e, depois que soube que Joe Hill era filho do mestre dos livros de terror, Stephen King, não tive dúvidas senão lê-lo. Mas, eu não achei o livro tão bam-bam-bam assim.

A história dele é diferente: um colecionador de objetos macabros que comprou um fantasma em um leilão online e que agora está o perseguindo. Ok. Mas, achei que faltou alguma coisa no livro, não fiquei satisfeito totalmente com ele. Quando você está lendo, é como se você estivesse em uma montanha russa: ora você está nos loopings, com a adrenalina lá em cima, querendo mais, mais e mais; ora você está em uma com formato de centopeia, andando sempre no mesmo lugar, uma coisa NÃO chata, mas cansativa.

No começo do livro, você fica todo empolgado querendo ler, e cada vez quer mais pra ver o que vai acontecer. Daí o livro fica mediano (não é ruim não), daí ele volta a dar os loopings e novamente volta a ficar mediano.

Joe Hill soube muito bem estruturar os personagens, principalmente Jude, o principal. Ao mesmo tempo que autor colocou Jude como um rockeiro, todo durão e machão, ele soube colocar também um lado humano, em que se importa tanto aos seus cachorros quanto à namorada, Marybeth (ou Geórgia). Nunca sobrepondo um lado ao outro, mas sempre levando ambos os lados num equilíbrio. E também, fato curioso, foi que Jude pela minha imaginação se pareceu muito com o autor, fisicamente. Pelas descrições do livro, pareceu que o autor se auto-descreveu (não inteiramente, mas o rosto pelo menos eu achei; tirando os óculos..)

A trama do livro é uma coisa meio "óbvia". O fantasma assusta Jude. Ele foge. O fantasma o encontra, tenta persuadir Jude a matar Geórgia e os cachorros. Eles fogem, se escondem, o fantasma volta a perseguí-los, e assim vai. Claro, no meio de tudo isso tem coisas surpreendentes, mesmo! Detalhes e revelações que fazem a diferença e dão um "tchãn" na narrativa; coisas que você nem imaginava acontecem, mudam o rumo da narrativa para melhor, inesperadamente.

Não posso dizer que seja uma das melhores histórias em que já li porque estarei mentindo; mas também não digo que ele é Um lixão e uma porcaria. Achei o livro uma boa pedida para passar o tempo, para quem está sem leituras em mente, para fugir da “normalidade formal” das leituras. Há bastante palavrões em todo o livro, sexo e sangue, que incrementaram a história. Se não tivesse o uso deles, iria soar um tanto quanto estranho um roqueiro machão falando "me desculpe.. ai que dor, me machuquei.. rs.

O final, foi uma "tristeza". Acabou assim, sem mais nem menos. MAS ISSO foram as últimas frases do livro, porque como a história terminou eu até que curti. Achei que seria uma coisa e acabou sendo outra. Gostei bastante do autor, da maneira como escreve (fácil e diretamente)e quero ler "O pacto" futuramente.

Nota:

O resenhista - Matheus Bacil Moser:
Sou estudante, estou no segundo ano do ensino médio. Ler é um hobbie, faço quando tenho tempo (já que escola pra mim vem em primeiro plano e é época de vestibular quase). Tentei criar um blog, mas não é muito conhecido e não sei se é bom (umpoucodecafe.wordpress.com). Meu twitter é @Baciil, mas não tem nada de produtivo. Espero que goste de minha resenha, apesar de ser um livro não muito novo :l

23 de agosto de 2012

A Terra Tremeu?

- Tenho quatro filhos, dois ex-maridos, trabalho em período integral, duas gatas, um jardim, um apartamento muito bagunçado e um carro velho... - Ela fez a lista contando nos dedos e encolheu os ombros... Como se esse pequeno resumo fizesse jus a seu passado louco e complicado. Mas o quanto é que um novo amante deseja mesmo saber sobre seus filhos e suas histórias?
(página 8)

Eva tem por volta de 40 anos e um passado complicado. Foi deixada pelo primeiro marido, pai de seus dois "meninos" de 20 anos, e terminou com o segundo, pai de seus filhos mais novos. Dividindo-se entre seu emprego e o trabalho de mãe, ela conhece Nils, o veterinário de suas gatas. Mas o mundo dá voltas e a qualquer momento sua vida pode dar uma mudada completa.

Primeiro, eu preciso dizer que não esperava absolutamente nada deste livro. Vi o livro na FNAC, no meio de um monte de outros livros que estavam em liquidação. É difícil achar algo que me agrade nesse amontoado, mas fiquei fuçando lá. Então vi esse livro por R$10, me pareceu ser um chick-lit divertido, mas não estava esperando nada dele - afinal, se estava em liquidação, é porque estava encalhado na loja. Mas me surpreendi muito!

Eu esperava que Eva fosse como as protagonistas dos livros da Marian Keyes: meio bobas, que só acordam para a vida no final. Porém, ela é o oposto disso! Eva é uma mulher decidida, meio hippie, que adora seu jardim, faz de tudo pelos seus filhos e não depende de ninguém para viver. Simpatizei com ela logo nas primeiras páginas!

Outros livros da autora Carmen Reid


Sendo um chick-lit, o livro tem um final meio previsível, mas é daquele jeito: a gente fica torcendo para terminar assim. Os outros personagens também são ótimos; menos o primeiro ex-marido de Eva, é impossível gostar dele - é daqueles que a gente adora detestar. Mas os filhos dela, sua melhor amiga Jen, o veterinário Nils, sua irmã Janie, seu segundo ex Joseph... são todos ótimos, cada um com suas características particulares. Parece que fiquei tão imersa na vida dela durante as 302 páginas, que acabei me sentindo parte da família de Eva.

Eu não esperava nada deste livro, mas acabei passando boas horas com um dos melhores chick-lits que já li. Li metade dele em uma única noite, para vocês verem como a história me prendeu. O livro superou totalmente minhas expectativas, portanto, recomendo a todas que procuram uma comédia romântica divertida.

Observação 1: Este livro contém cenas de sexo.

Observação 2: A expressão A Terra Tremeu? está relacionada com a observação acima. ;)


Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino

22 de agosto de 2012

Eu fui: Entre Linhas e Letras


Na última sexta-feira, 17/08, teve um evento aqui em Campinas, na Saraiva Iguatemi, do grupo Entre Linhas e Letras. É claro que eu não podia perder!

Para quem não conhece, o grupo é formado por oito autoras, que publicaram seus primeiros livros e estão empenhadas não só a divulgá-los, mas também a incentivar a leitura em escolas.

As autoras e seus respectivos livros são:


Neste encontro a Carolina e a Fernanda não estavam presentes.

Mallerey, Helena, Marcia, Lu, Cris e Monique 

Primeiro as autoras apresentaram o grupo, depois cada uma falou sobre seu próprio livro e foi exibido o book trailer do mesmo. As autoras são super simpáticas e estavam bem animadas, mesmo tendo viajado de longe para fazer o evento. Adorei todas elas. *-*

Depois teve uma interação com o público, na qual quem contasse a história de um dos livros apresentados, ganhava ele. Eu morro de vergonha de falar em público... Mas tomei coragem e ganhei Equinócio, que foi autografado pela Lu Piras. Adorei conhecê-la, pois já tínhamos conversado entre blogs.


Também foram distribuídos marcadores e brindes dos livros. Agora minha coleção está recheada!


Ah! Durante o evento foram distribuídas taças de vinho (grátis). Achei tão chique, nunca tinha tomado vinho em livraria antes!

Bom, eu adorei o evento e adorei conhecer as autoras! Tenho um problema agora: quero ler tudo!!! Eu adorei as histórias dos livros e fiquei com vontade de ler todos. Aos poucos quero comprá-los.

Só tenho uma reclamação, que não tem nada a ver com as autoras, é para a Saraiva... Eu cheguei um pouco antes do evento e fiquei procurando os livros para comprar, mas não encontrei nenhum, assim como não achei um vendedor disponível para me ajudar. Saraiva, se você vai receber um evento de autoras, deveria colocar os livros delas em destaque!

Para saber mais sobre o grupo Entre Linhas e Letraswww.entrelinhaseletras.com

21 de agosto de 2012

Promoção Aquecimento Breaking Dawn


Oi pessoas! Como todos já sabem a nossa série queridinha Twilight está chegando ao fim com a Parte 2 de Breaking Dawn (Amanhecer). E para começarmos a contagem regressiva para esse filme tão aguardado, 4 blogs se uniram para dar a um só sortudo os 4 livros da saga + ingresso para curtir o filme Amanhecer Parte 2 no cinema!!! Muito bom, não é?

Para participar é super fácil!! Vamos lá...

Basta ser seguidor dos blogs abaixo pelo Google Friend Connect e Curtir as Fanpages dos respetivos blogs no facebook! E pronto, já está participando... Caso você queira mais algumas chances extras é claro que tem várias, é só ir preenchendo o formulário pelo Rafflecopter abaixo.




A Promoção vai até o dia 31/10! Avisaremos ao ganhador através de email e ele terá até 48 horas para responder, caso contrário um novo sorteio será realizado. Participem e boa sorte!!!

a Rafflecopter giveaway


Sorteio encerrado

Confira o ganhador abaixo...


20 de agosto de 2012

Divulgações Literárias #15


Hoje é dia de conferir as novidades no mundo dos livros!

* Editora iD está lançando os três livros abaixo, que já se encontram à venda!


* Editora Alfaguara relançará os livros de Mario Quintana. Assista ao primeiro booktrailer.


* Galera Record recheada de lançamentos, inclusive um mash-up do primeiro volume da série Gossip Girl, agora com trechos mais... sangrentos.


* Simplesmente Morto é o lançamento da Novo Século. O primeiro capítulo está disponível online.


* Alyson Noël está novamente no Brasil - e hoje ela estará em São Paulo! Quem estiver por lá, participe. No dia 21/08 ela estará em Campinas/SP, na FNAC do Shopping Dom Pedro. Infelizmente não poderei participar mas, quem for, por favor tire fotos ;)


* Lançamento em Curitiba/PR: é o livro 03:33, de Waldick Garret, publicado pela Editora Draco. Mais informações aqui.


* A Ira de Nasi é o próximo lançamento da Belas Letras. No blog da editora há todas as informações, inclusive o primeiro capítulo.

Related Posts with Thumbnails