30 de setembro de 2012

Top Comentaristas - Agosto e Setembro/2012


Olá! No mês de agosto eu estava tão atarefada que acabei não fazendo sorteio de top comentarista... Espero que me desculpem por isso! >_<
Para compensar, neste mês irei sortear duas pessoas entre os 10 que mais comentaram, para receber um brinde surpresa!

Os top 10 comentaristas são...

  1. RoseFuri
  2. marla
  3. Rayme
  4. Danielle CGA Souza
  5. camila
  6. Sabrina ツ
  7. Isie Fernandes
  8. Gabi Lopes
  9. Luciano A.Santos
  10. Juliana


E as duas pessoas que vão ganhar brinde este mês são...


Parabéns, camilaDanielle CGA Souza! \o/
Por favor, enviem um e-mail com seus dados para: soraseishin09@gmail.com

E se você não ganhou, não fique triste, em outubro tem mais! Até a próxima ^_~

(imagem do banner via Nonprofit University Blog)

27 de setembro de 2012

Aos poucos, de volta!


Oi pessoal! Tudo bem com vocês?

Desculpem pela minha ausência nos blogs, passei as últimas duas semanas fora, aproveitando as últimas férias do ano... Estava precisando dar uma "desconectada", mas agora estou de volta!

Tenho muita coisa para arrumar, tanto na vida pessoal quanto na virtual, então me desculpem se demorar um pouco para responder os comentários. Aos poucos tudo irá voltar ao normal.

Tenho 3 livros para resenhar, uma caixa da Novo Conceito para abrir, muitos posts para escrever e blogs para visitar! Então, até logo! ^_~

(imagem da fênix via Monster Wiki)

13 de setembro de 2012

Lançamentos Novos Talentos da Literatura Brasileira

Abaixo estão os últimos lançamentos do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da Editora Novo Século!


O livro que mais me interessou foi Sereias de Mirella Ferraz Nogueira. Confiram a sinopse (enviada pela editora):

“Então fiquem em silêncio e apurem seus ouvidos, pois podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”

Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor?
Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos.

Venha desvendar o que se esconde nos mares...

O primeiro capítulo está disponível aqui.

11 de setembro de 2012

Lançamentos da Novo Século

Vamos conferir os últimos lançamentos da Novo Século? Tem autores nacionais e internacionais!


Tem também o relançamento da série House of Night, em boxes e com novas capas!


Eu achei os boxes lindos, mas não sei se compraria, pois já tenho os volumes 1 a 3 com as capas antigas, e gostaria de continuar a coleção com a mesma série de capas.

O que vocês acharam?

9 de setembro de 2012

Sorteio: Starters


Oi pessoal! Essa semana eu entro de férias do trabalho e vou aproveitar para viajar :D

Por isso, ficarei ausente da vida virtual. Programei alguns posts para vocês não sentirem muito minha falta, então saibam que tudo que aparecer aqui será automático... Mas não se preocupem, no final do mês estou de volta!

Enquanto isso, aproveitem para participar deste novo sorteio, valendo um kit de Starters, contendo: livro, marcador e uma mini-lanterna. Para saber o que achei do livro, leia a resenha aqui.



Regras para participar:
  • Residir no Brasil.
  • Deixar UM comentário neste post com seu e-mail ou Twitter (ou outra forma de entrar em contato, caso você ganhe).
E pronto! Neste sorteio todos terão a mesma chance de ganhar e ele será feito pelo random.org.

Deixe seu comentário até dia 28/09/2012. O sorteio será feito no dia seguinte e o resultado sairá aqui neste post. Boa sorte!

Sorteio encerrado!

E o ganhador do kit é...


6 de setembro de 2012

Sabor de Sangue e Chocolate

- Tu está sangrando - disse-lhe Brandão, com seu sotaque gaúcho. - Vou levar os dois ao hospital. No caminho, ligo para os teus pais.
O adolescente não disse nada.
Só sentia fome.
(página 14)

Após ser baleado salvando seu irmão de um assalto, Alex, 17 anos, começa a sentir uma fome estranha. Sua mãe o ignora e o culpa por tudo que acontece de errado em sua vida. Para ajudá-lo, Brandão, o motorista da família, resolve levar Alex com ele para Nova Guanaja, uma tranquila cidade no Rio Grande do Sul, onde sua neta Claudia está no hospital. Porém, logo coisas estranhas - mortes estranhas - começam a aparecer na cidade.

Eu ganhei este livro faz um bom tempo, em uma promoção do blog Book is Life. E ele sempre foi ficando para trás na minha pilha de livros não lidos. Eu sei que não se deve fazer isso, mas sim, eu julgo um livro pela capa e a capa deste é bem feinha, por isso não me sentia incentivada a começar. Até que estava olhando para ele na estante e resolvi pegá-lo para ler. Arrependi-me instantaneamente de ter demorado tanto tempo para começar esse livro, pois ele é muito bom!

Gramado/RS, perto da fictícia Nova Guanaja (fonte)

O começo já me prendeu. Afinal, por que Alex sente uma fome estranha por sangue? Por que sua mãe o odeia? O que estava acontecendo em Nova Guanaja? Eu ia fazendo uma pergunta atrás da outra durante a leitura. E depois de um tempo, foi tendo uma revelação atrás da outra, que só me fazia ler mais. Só parava de ler porque precisava acordar cedo no dia seguinte para trabalhar.

Uma das coisas que achei legal na narrativa foi o sotaque dos personagens. Alex é de Santos/SP e o jeito que ele "fala" é diferente dos personagens do RS. Nunca tinha percebido isso em um livro.

No final, eu adorei esse livro! E aprendi que realmente não se pode julgar um livro pela capa. Quem gosta de histórias sobrenaturais - com um sabor de sangue e chocolate - não pode perder!

Nota:

Onde comprar: Saraiva

4 de setembro de 2012

Alice de novo

Seis dias inteiros. Seis dias fazendo coisas legais com Alice. Seis longos e maravilhosos dias antes de ter que voltar para minha casa chata e para todas as minhas tarefas estúpidas e jantares com grãos de aspecto esquisito. Seis dias no paraíso!
(página 17)

A vizinha e melhor amiga de Megan, Alice, mudou-se de Limerick para Dublin, Irlanda. Megan vai passar as férias com Alice, sonhando com tudo que as duas irão fazer nesses dias, mas mal sabe ela que sua amiga tem outros planos.

É importante lembrar, primeiro, que este é um livro infantil. Alice e Megan tem doze anos, portanto, possuem "problemas" normais de meninas de doze anos: um irmão mais novo pentelho, uma mãe que não a entende e assim por diante.

O livro começou bem bonitinho e logo me senti num filme de Sessão da Tarde: divertido e leve.

O primeiro livro da série

A Alice acha que a mãe está namorando e quer que ela e Megan façam tudo para o namoro dar errado. Por isso, depois de um certo tempo, a Alice começou a ficar muito chata! Não sei como a Megan a aturava... Ainda bem que ela percebeu o que estava fazendo no final.

Uma coisa que achei estranha nesse livro, é que no final descobre-se algo sobre o namorado da mãe da Alice, que não sei se crianças de 12 anos entenderão... Talvez as crianças irlandesas ou americanas entendam, mas as brasileiras acho que não. Mas não posso revelar o que é pois é o final!

Eu gostei do livro, mas recomendo mais para meninas novinhas. Acho que elas irão achar mais divertido.

Obs: O livro é continuação de Minha Vizinha Alice, mas não é necessário tê-lo lido para entender este.

Outras capas (gostei mais da brasileira):


Nota:

Onde comprar: Extra

3 de setembro de 2012

Divulgação: Condenáveis - Uma História de Filho e Pai

Hoje é dia de divulgação de lançamento nacional: Condenáveis - Uma história de filho e pai, de Leonardo Torres. Confiram!

Ele descobriu que o pai havia sido preso através de um programa de TV. No início, sentiu culpa e vergonha por acreditar ser filho de um criminoso. Depois, raiva e aversão. Tudo o que queria era distância. Policial civil conhecido pelo combate ao tráfico de drogas, o pai foi acusado de venda de armas e repasse de informações sigilosas a traficantes procurados no Rio de Janeiro. Era a chamada Operação Guilhotina, que ocupou os noticiários nacionais em 2011. Estudante de Jornalismo, o filho tinha pânico que os colegas de trabalho descobrissem sua ascendência. Nunca pensou em visitar o pai na cadeia ou em telefonar para ele após sua libertação. O filho condenou o pai e, neste livro, explica o porquê.
(sinopse do Skoob)


Adicione à sua estante do Skoob: www.skoob.com.br/livro/236784

Para comprar: falaleonardo.com/livro


O autor:
Leonardo Torres é jornalista, blogueiro e pós-graduando em Jornalismo Cultural pela UERJ. No momento, escreve sobre música pop para o Portal POPLine, da MTV. Suas experiências anteriores incluem passagens pelos sites Plus TV, SRZD e Pipoca Moderna, sempre focado na cobertura cultural. Também é conhecido pelo extinto blog Estou em Transe.

1 de setembro de 2012

Sorteio: Marcadores da Bienal


Que tal ganhar o kit com os marcadores acima, que vieram da Bienal de São Paulo? Quem coleciona não pode deixar de participar!

Regras para participar:

  • Residir no Brasil.
  • Deixar UM comentário neste post com seu e-mail ou Twitter (ou outra forma de entrar em contato, caso você ganhe).


E pronto! Neste sorteio todos terão a mesma chance de ganhar e ele será feito pelo random.org.

Deixe seu comentário até dia 08/09/2012. O sorteio será feito no domingo, dia 09/09, e o resultado sairá aqui neste post. Boa sorte!

Sorteio Encerrado em 10/09/2012

Quem vai levar os marcadores é...


Related Posts with Thumbnails