31 de outubro de 2012

O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares

Eu tinha acabado de aceitar que minha vida seria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer comigo. (...) Como muitas das coisas extraordinárias que viriam, ela envolveu meu avô, Abraham Portman. (p. 8)

Quando era criança, Jacob, 16 anos, ouvia diversas histórias do seu avô, sobre crianças com poderes fantásticos. Conforme ele cresceu, deixou de acreditar nelas. Mas, quando seu avô é atacado e morre, Jacob decide ir atrás das suas histórias - e descobre que elas são verdadeiras.

Faz pouco mais de um ano que eu descobri esse livro e até falei sobre ele aqui no blog. A Editora Leya, parceira do blog, entrou em contato e me ofereceu a prova do livro - ele será lançado oficialmente a partir de novembro. Claro que aceitei, afinal, estava louca para saber como ele era!

Felizmente, minhas expectativas foram atingidas. A história é bem diferente do que eu imaginava - achava que era uma história de fantasmas, mas não é. É mais... Bem, não posso dizer o que a história me lembra sem citar spoilers. Mas saibam que gostei bastante do livro.

O livro mistura narrativa com fotos, que nos colocam totalmente no clima. Eu achei as fotos bem macabras. Confesso que tenho uma certa aflição de fotos preto-e-branco de crianças, o que eu costumo chamar de "fotos de gente morta". Mas elas casaram perfeitamente com a história e isso ficou bem legal.

Fotos bizarras do livro.

Teve algumas coisinhas que me incomodaram na história, que não ficaram muito bem explicadas. Mas, quem sabe, elas sejam explicadas no próximo livro (sim, é uma série), que ainda não tem título definido e está previsto para 2013.

O livro também já teve seus direitos vendidos para o cinema, mas ainda não tem nada definido. Com certeza dará um bom filme.

Quem gosta de histórias de fantasia com um toque meio macabro (por causa das fotos, porque a narrativa é light, não tem cenas grotescas nem nada), irá gostar deste livro!

Obs: Coloquei a capa em inglês, porque ainda não foi anunciada a capa brasileira. Apesar de ter lido a prova não revisada, a tradução está ótima.

Nota:

Onde comprar (por enquanto, só em inglês): Book Depository | Amazon

29 de outubro de 2012

Divulgações Literárias #19


Vamos conhecer as novidades dos parceiros? :D

* Quatrilho Editorial é o novo selo da editora Belas-Letras, que será dedicado aos talentos gaúchos do Brasil. Saiba mais no blog da editora.


* Tempos Felizes é o novo lançamento da Belas-Letras, de Gilmar Marcílio - autor de A vida sem manchete. Confira a capa e sinopse abaixo.


Revisitando a própria infância, o filósofo Gilmar Marcílio descobre que nunca foi privado de nada, mesmo tendo tão pouco materialmente. As tardes de domingo brincando nas estradas de chão batido, as ingênuas travessuras, a liberdade de imaginar que tudo pertencia a todos. Essas evocações são o fio condutor de textos que, por meio da filosofia, da literatura e do lirismo, levam o leitor a uma reflexão sobre como a busca desenfreada por algo que preencha nossa vida está, na verdade, tornando-a cada vez mais vazia. As mais singelas lembranças e experiências são as que completam nossa existência. Tempos felizes sem dia nem hora para acontecer. Páginas de amor que continuarão sendo escritas além da morte, além de nós, além de tudo que já passou.
(fonte: Skoob)

* Michel Fonseca, autor da saga Os 7 Cavaleiros de Algord, foi entrevistado pela Rádio My Way. Confira no YouTube.

* Coletâneas da Draco: Atenção, autores! A Draco está selecionando para sua nova coletânea, Space Opera III - veja como participar. Também foram anunciados os selecionados para a coletânea Excalibur, aqui.

* Meu Amor é Um Mito, também da Draco, teve sua capa divulgada semana passada.


(imagem do banner via Disney, ETC)

28 de outubro de 2012

Essa Semana #38 - 2012


Oi pessoal! Tudo bem com vocês?
Aqui está o maior calor! Só dá vontade de ficar deitada embaixo do ventilador... Além disso, essa semana foi bastante corrida e acabei lendo menos. Sabe quando você mal tem tempo para almoçar? Pois é, pelo menos parece que agora as coisas deram uma acalmada.
Vamos ver como foi?

* Estou lendo: Livro da parceira Novo Conceito, estou gostando!


* Ganhei: do marido, dois livros do King *-*


* Resenhei: Um romance e um livro de contos sobrenaturais.



* Novo sorteio no blog: Participem ;)

26 de outubro de 2012

Novidade: Maquiagem de Crepúsculo


As meninas irão gostar desta novidade! A Essence irá lançar em Novembro uma nova coleção de maquiagem baseada no último filme da saga Crepúsculo - Amanhecer Parte 2.

A coleção inclui sombras, delineador de olhos, batom, gloss, blush, esmalte etc. Os nomes dos produtos são baseados em temas do filme, como Jacob’s Protection (proteção de Jacob), Edward’s Love (amor de Edward), Alice’s vision (visão de Alice) e A Piece of Forever (um pedaço de 'para sempre').

Infelizmente não tem previsão desses produtos serem lançados aqui no Brasil. Mas, enquanto isso, podemos babar nas fotos abaixo.



(via Gizmodiva.com)

25 de outubro de 2012

Imortal: Histórias de Amor Eterno

O motivo pelo qual os vampiros queriam que eu morresse era o mesmo motivo pelo qual todos os seres humanos queriam que eu vivesse. (p. 147)

Imortal: Histórias de Amor Eterno é uma coletânea de contos sobre vampiros, organizada por P.C. Cast e escritos por diversas autoras conhecidas da literatura sobrenatural.

Os contos e suas respectivas autoras são:

Amor assombrado - Cynthia Leitich Smith
Névoa amarela - Kristin Cast
Perseguição de um homem morto - Rachel Caine
Bons modos à mesa - Tanith Lee
Lua azul - Richelle Mead
Transformação - Nancy Holder
Farra - Rachel Vincent
Livre - Claudia Gray

Justamente pelo fato das autoras serem famosas e por ser um tema que eu adoro, as expectativas estavam bem altas. Porém, acabei me decepcionando.

Em primeiro lugar, a tradução está sofrível. Há frases sem sentido, diálogos com travessão faltando ou em excesso, vírgulas fora do lugar... Logo nas primeiras páginas já me arrependi de ter lido em português.

Porém, as histórias dos contos também me decepcionaram. A maioria é muito fraca, não tem sentido. Não estudo redação nem nada, mas sei, como leitora, que um conto precisa ter começo, meio e fim, e precisa fazer sentido dentro de seu contexto. Mas a maioria dos contos foi sem sal e sem nexo.

Os únicos três contos que gostei foram:

1. Lua azul - É mostrado um mundo dominado por vampiros, no qual uma vampira é socorrida por um humano. A história é tão rica que poderia ser facilmente expandida para um livro de 300 páginas. Dá para perceber porque Richelle Mead é tão boa escritora.

2. Farra - É o único conto que não é protagonizado por vampiros, mas por uma sereia e uma musa. É um conto que também dava para render um livro, pois gostei muito da dupla de personagens.

3. Livre - Passado na Nova Orleans de 1841, conta como uma moça se transformou em vampira. Pelo que pesquisei, a personagem faz parte de uma série de livros, Noite Eterna. Acabei ficando com vontade de ler essa série, pois o conto é muito bom.

Enfim, recomendo este livro apenas se você for muito fã de alguma das escritoras acima. Senão, não vale a pena gastar para não curtir nem metade do livro.

Viver no oeste do Texas é como viver no inferno, mas sem o clima agradável e as pessoas charmosas. (p. 67)

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino

24 de outubro de 2012

Sorteio: Bem Mais Perto


Nada como um sorteio para agitar o meio da semana! ;)

Um ganhador irá levar para casa um kit da Novo Conceito, de Bem Mais Perto, contendo: um exemplar do livro, marcador e papeis de origami.


Regras para participar:

  • Residir no Brasil.
  • Deixar UM comentário neste post com seu e-mail ou Twitter (ou outra forma de entrar em contato, caso você ganhe).

E pronto! Neste sorteio todos terão a mesma chance de ganhar e ele será feito pelo random.org.

Deixe seu comentário até dia 02/11/2012. O sorteio será feito no dia seguinte e o resultado sairá aqui neste post. Boa sorte!

Sorteio encerrado!

Confira o ganhador abaixo.


23 de outubro de 2012

Bem Mais Perto

- Você está... se mudando?
- Para Nova York. Detesto não estar aqui no ano que vem, mas meu pai foi transferido.
- Quando?
- Contaram para ele há três meses...
- Não, quando você vai se mudar?
- Na semana que vem.

(página 14)

Brooke é totalmente apaixonada por Scott, da sua escola. Quando descobre que ele vai se mudar para Nova York, ela se muda também e vai morar com seu pai. Porém, acaba descobrindo uma nova vida na cidade grande.

Quando comecei a ler esse livro, achei que não ia gostar dele. Menina que larga tudo para ir cegamente atrás de um garoto que mal sabe que ela existe? Já pensei que não ia gostar e não ia me identificar com a personagem. Porém, a história do livro mostrou ser muito mais do que isso.

O sonho de Brooke sempre foi morar em Nova York e, quando chega lá, fica encantada com a cidade. Passeia pelas ruas olhando para cima, para os arranhas-céus e caixas d'água. É interessante como a autora descreve tudo como se fosse mágico para ela pois, em determinado momento do livro, essa magia acaba e ela começa a ver a "verdadeira" cidade também: ratos e lixos nas ruas, mendigos pedindo dinheiro...

Outra coisa legal é que a história não é só a Brooke correndo atrás do Scott, mas ela se descobrindo no processo. E também conseguimos conhecer mais sobre ela e como ela se sente. Além disso, o livro é bem leve e cheio de diálogos, por isso, a leitura fluiu rapidamente.

Para quem gosta de chick-lits teens, eu recomendo!

Uma das coisas mais incríveis que pode acontecer é encontrar alguém que enxergue tudo que você é e não a deixe ser nada menos. Essa pessoa vê seu potencial, percebe as infinitas possibilidades e, através dos olhos dela, você começa a se enxergar da mesma forma: como alguém importante, alguém que pode fazer a diferença neste mundo. (p. 236)

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino

22 de outubro de 2012

Divulgação: Aposta

O post de hoje é para divulgar um lançamento nacional: o livro Aposta, de N. Ramiro. Confiram a sinopse abaixo!

Procurando algo para ler? Que tal se entreter com um leitura interessante e envolvente que o livro “Aposta” trás?

“Brandon Harris é um dos homens mais desejados de Londres, bonito, rico e com bons contatos. É conhecido por ser um heartbreaker, arrasador de corações. Muitos foram os que tiveram o coração partido pelo belo moreno de olhos azuis. No entanto, Oliver Collins, um londrino confiante se envolve com o charmoso Brandon. Até onde sua confiança pode levá-lo?”

Aposta” é o livro de estréia da autora N. Ramiro. O livro nos apresenta uma sensual história ocorrida em Londres entre dois homens aparentemente incompatíveis. Brandon Harris é um homem altamente desejável por conta de seu charme, influência, dinheiro e beleza. Oliver Collins trabalha em uma auto-escola e é também bastante atrativo: Loiro, estatura baixa e olhos claros.

Em um golpe de sorte Oliver se envolve com o charmoso Brandon. Os dois, desde o início, pretendem manter uma relação passageira e baseada em seus desejos para com o outro, entretanto Brando tem em mente que fará com Oliver o que já fez com dezenas de outros homens: Quebrará seu coração. Entretanto, Oliver decide entrar no jogo de Harris e fazer uma aposta: Quem irá se apaixonar primeiro? Quem terá seu coração quebrado?

O livro de estréia de N. Ramiro mistura a sensualidade, paixão, enredo ritmado e uma deliciosa aposta envolvendo dois homens fascinantes, também a intimidade de sua relação pautada ao mesmo tempo por ternura e sedução.

“- Você sabe que pode se magoar, certo? – Brandon disse levantando uma de suas sobrancelhas, enquanto virávamos a esquina em caminho ao pub mais caro da cidade.

- Você sabe que eu vou quebrar seu coração – ri levemente, dando de ombros – Talvez destruí-lo.

- Uma aposta? – propôs enquanto estacionava o carro, um sorriso bailando no canto de seus lábios. Virou-se para mim e passou a mão de leve pelo meu rosto.

- Vamos lá.”

(fonte: Lápis, papel e borracha)

Conheçam também o blog do livro: livroaposta.blogspot.com.br

Onde comprar: Livraria Cultura

21 de outubro de 2012

Essa Semana #37 - 2012


Oi pessoal! Tudo bem com vocês?

Vou começar já com um aviso importante: saiu ontem o resultado do sorteio Dizem por aí, então corre lá para ver se você ganhou ;)

Agora, de volta à programação normal...

* Estou lendo: A prova do livro O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, que vai ser publicado pela Editora Leya. E estou gostando bastante!


* Li essa semana: Livro de contos sobrenaturais que não curti, na resenha explicarei o porquê.


* Recebi #1: Da parceira Suma de Letras, os livros A primeira noite e o 2º livro de Oksa Pollock!


* Recebi #3: Da parceira Lua de Papel, um livro que me dá fome só de olhar pra capa.


* Recebi #3: Livros da parceira Novo Conceito.


* Resenhei: Dois livros que valem a pena ler!



Por hoje é só, pessoal, até a próxima! o/

19 de outubro de 2012

Contos de Poe: O Gato Preto


Contos de Poe é uma coluna em que falo um pouco de um conto ou poema de Edgar Allan Poe. Posts anteriores:

  1. Os Assassinatos da Rua Morgue
  2. O Corvo
  3. O Retrato Oval

One night, returning home, much intoxicated, from one of my haunts about town, I fancied that the cat avoided my presence. I seized him; when, in his fright at my violence, he inflicted a slight wound upon my hand with his teeth. The fury of a demon instantly possessed me.

No conto O Gato Preto, o narrador nos conta a história de um homem que, alcoolizado em uma noite de fúria, mata seu gato enforcado. Porém, ele retorna...

Eu adoro animais e tenho dois gatos. Então é claro que eu fiquei com vontade de pegar o personagem pelo pescoço por causa do que ele fez ao gato! Eu vejo esse conto como a história de um psicopata alcoólatra, que começa a assassinar animais, para depois partir para seres humanos. É bem chocante, mas pelo menos tem um final... justo, digamos assim.

O conto já deu origem a um jogo de PC.


As obras de Poe são de domínio público e este conto encontra-se disponível em português e em inglês.

18 de outubro de 2012

Errante

Novembro foi um péssimo mês. Como se não bastassem as provas e os trabalhos finais da faculdade, eu estava de volta a minha rotina sem graça que não tinha nada de especial, a não ser o fato de que agora meu Anjo Guardião ficava me lembrando desse detalhe sempre que achava a observação pertinente. O que incluía, desde a minha última contagem, quase o tempo todo. (p. 19)

Continuação de Tocada - leia a resenha anterior aqui. Esta resenha NÃO tem spoilers do livro anterior da série!

Depois dos acontecimentos do último livro, Gael fica responsável por proteger Alexandra, que começa a descobrir cada vez mais sobre a origem de sua família. Tudo vem à tona quando seu irmãozinho Apollo é sequestrado e uma Guerra Celestial está prestes a estourar.

GENTE! Esqueçam Fallen, Beijada por um anjo, Sobrenatural... Tocada é "A" série sobre anjos!

Sabe aquele livro que te deixa sem fôlego, que você até esquece de respirar? Errante é assim o tempo todo. Não dava vontade de fazer mais nada além de ler o livro. Claro que o Gael tem um ponta de culpa nisso, afinal, meu anjo preferido aparece a história inteira! E quando você acha que está tudo terminado, as duas últimas páginas aparecem com uma revelação incrível, que só deixa mais vontade de ler o próximo livro.

Deixando a história um pouco de lado, outra coisa legal no livro é que os dois probleminhas que eu havia apontado na resenha de Tocada desapareceram nesse livro. A revisão está super cuidadosa e se havia algum erro eu não reparei. Temos a mudança de foco narrativo novamente, mas ela foi muito clara.

Claro que todos os outros pontos positivos continuam: anjos apaixonantes, romance, ação e um humor meio sarcástico que me fez rir muito.

Obrigada, Ju, pelas ótimas horas passadas com Gael, Eros, Alex, Apollo e os outros. Mesmo tendo terminado o livro, continuo pensando neles. Quando quiser, pode vir aqui em casa tomar uma coca-cola - desde que traga o Gael, claro!

E para quem ainda não leu a série: o que você está esperando para começar? :)

Aquilo era tão raro quanto ser atropelado por um babuíno albino em um triciclo. (p. 120)

Vejam que linda a nova capa de Tocada:


Nota:

Onde comprar: Editora Lexia | Com a autora

Blog da autora: www.praticamenteinofensivo.com.br

17 de outubro de 2012

The Humble eBook Bundle


Os aficionados em games já devem ter ouvido falar do Humble Bundle. É um site no qual você paga o que quiser (em dólares) para comprar um pacote de jogos, sendo que uma parte do dinheiro vai para a caridade.

Agora, está acontecendo o Humble eBook Bundle. Você paga o que quiser e recebe 8 e-books de fantasia e ficção científica.


Veja como funciona*:

Pague o que quiser - Se você comprasse esses oito livros separadamente, iria custar por volta de US$77 mas nós deixamos você definir o preço!

Ajude a caridade - Você escolhe exatamente como sua compra será dividida: autores, fundações ou até mesmo nós!


DRM-free - Faça o download dos livros de qualquer lugar, a qualquer hora, para seu programa de leitura favorito.


Multi-formato - Estes livros vem em múltiplos formatos para suportar vários dispositivos populares, incluindo Kindle e iPad.


(*traduzido por mim do site www.humblebundle.com)

Que tal ler livros e ajudar pessoas? Eu já adquiri os meus :)
Conheça mais no site: www.humblebundle.com

16 de outubro de 2012

Adormecida

Tentei me agarrar aos meus sonhos estases o máximo que pude. Esse era meu jogo, lutar para manter o rumo entre aquelas imagens nebulosas onde era sempre tão fácil se perder. (página 7)

Após ser mantida em uma espécie de coma por 60 anos, Rose Fitzroy é acordada por um jovem. Ela descobre que o mundo como ela conhecia mudou completamente e que agora ela é a herdeira da empresa que era de seus pais. Porém, por que a deixaram dormir por tanto tempo?

Pela capa pensei que este era um romance sobrenatural baseado na história da Bela Adormecida. Porém, apesar de ser uma espécie de releitura do famoso conto de fadas, é uma história de ficção científica.

Estamos em um futuro onde uma única companhia domina, onde a tecnologia é avançada o suficiente para levar o homem a outros planetas. E onde qualquer um pode ser colocado para dormir.

A história de Rose é chocante. Imagine que você tem um filho, mas ele chora demais, ou quebra alguma coisa, e você pode colocá-lo para dormir porque não quer lidar com ele. Agora, imagine que você vai viajar e não quer levar o filho com você; então, por que não deixá-lo "dormindo" em casa? É o que os pais de Rose fazem constantemente, prendendo-a em um corpo de criança. Apesar de ela aparentar ter 16 anos, ela possui mais de cem. É assustador ver como o psicológico da menina fica abalado, como ela desenvolve uma espécie de Síndrome de Estolcomo dos próprios pais.

Todo livro tem algo a melhorar e, no caso deste, é o desenvolvimento do futuro, pois algumas coisas não ficaram claras. Por exemplo: os personagens usam um aparelho chamado "supertablet", mas não vi nada de diferente neles dos tablets atuais (e o livro foi publicado originalmente em 2011). São pequenos detalhes, mas não consegui deixar de reparar.

Porém, eu gosto de histórias de ficção científica pois, apesar da história se passar em um futuro, é possível relacioná-la com a nossa realidade. Como o fato de se colocar Rose para dormir. Imaginem se isso existisse hoje? Aposto que muitas pessoas iriam usar.

Além disso, a história é bem construída e os mistérios vão se resolvendo aos poucos. O final já deixa um gancho para uma continuação, porém, não há outros livros publicados.

Para quem gosta de histórias distópicas e/ou ficção científica, recomendo este livro!

Foi muito estranho absorver os pensamentos de uma pessoa que estava se apaixonando por mim. Era como se um arco-íris de luzes penetrasse a minha mente. (p. 87)

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino

15 de outubro de 2012

Divulgações Literárias #18


Vamos conferir o que está chegando de novo nas livrarias? Hoje tem bastante coisa \o/

* Lançamentos da Editora Arqueiro: Dois livros novos do James Patterson e um livro baseado em filme.



* Aniversário de 2 anos da Editora iD: No mês de aniversário da editora, eles anunciaram quais livros vem por aí. Eu estou ansiosa pela continuação de Sobrenatural.



* Falando na iD: Confira abaixo os próximos lançamentos. Eu quero ler Steampunk Poe, já que estou lendo os contos dele.



* Lançamentos da Galera Record: Quem curte videogames, irá gostar dos dois livros baseados em jogos.



* Lançamento da Leya: Para quem vai a Paris ou quer viajar sem sair do sofá.


(imagem do banner via streetrat.net)
Related Posts with Thumbnails