29 de novembro de 2012

Em Chamas

2º volume da série Jogos Vorazes. Leia a resenha do livro anterior.

Atenção! Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior da série!

Um calafrio percorre meu corpo quando penso em minha mãe e minha irmã perto desse homem que me despreza. E sempre me desprezará. Porque passei a perna em seus sádicos Jogos Vorazes, obriguei a Capital a fazer papel de boba e consequentemente minei seu controle.
(página 25)

Após a vitória nos Jogos Vorazes, Katniss e Peeta têm suas vidas quase normais de volta. Até que Katniss é ameaçada pessoalmente pelo Presidente Snow, rebeliões estouram nos Distritos e começa o Massacre Quaternário - uma edição especial dos Jogos... Será que eles irão voltar à arena?

Esse livro é muito bom! Eu já havia adorado Jogos Vorazes e gostei ainda mais de Em Chamas. Tudo que gostei no outro livro está aqui: ação, tensão que me fazia ficar acordada pensando no livro, os ótimos personagens...

Fiquei com medo de que este livro fosse um repeteco do outro, com outra edição dos Jogos... Mas tudo de que eu senti falta no outro livro, também está aqui. Finalmente nos é explicado o significado do tordo, presente no broche de Katniss e símbolo da série.

Isto é um tordo (Wikipedia)

Outra coisa que aparece aqui é uma rebelião contra o governo e contra os Jogos Vorazes, que se iniciou com a história das amoras. Ficamos sabendo, também, mais coisas sobre os distritos, que eu estava ruminando na minha cabeça desde o livro anterior.

A parte mais chatinha do livro (ou da série, até agora) é o triângulo amoroso entre Gale - Katniss - Peeta. Por que todo livro tem que ter triângulo amoroso?! Eu acho que a Katniss e o Peeta deveriam ficar juntos e pronto. Mas isso é só um detalhe, não deixem de ler o livro por causa disso.

Quem gostou de Jogos Vorazes, não pode deixar de ler Em Chamas. Já não vejo a hora de ler A Esperança!

Obs: Encontrei um site ótimo de "resenhas" ilustradas. Achei ótima a "resenha" de Em Chamas.

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino

28 de novembro de 2012

Promoção Ano Novo, Livros Novos


Um novo ano se aproxima e nada melhor, para começar uma nova etapa, que um presentaço, não acham? Por isso, dez blogs amigos se juntaram para dar a um(a) sortudo(a) dez ótimos livros para começar as leituras de 2013 em grande estilo: A Arte da Imperfeição, Bem Mais Perto, Charlotte Street, Cuco, Do Seu Lado, Garotas de Vidro, O Começo do Adeus, Romeu Imortal, Starters e Tudo o Que Ela Sempre Quis.

Esta promoção rola até o dia 03 de janeiro. Para participar, basta curtir a página da Editora Novo Conceito no Facebook e seguir os blogs:











Pronto! Agora, é só preencher o formulário abaixo, no qual você encontrará também itens que não são obrigatórios, mas podem garantir valiosos pontos extras. Boa sorte!

a Rafflecopter giveaway



Obs.: cada blog enviará, em até 30 dias, um livro para o(a) ganhador(a), que precisa ter endereço de entrega no Brasil. O resultado será divulgado no dia 04 de janeiro, nos blogs participantes, e a pessoa sorteada tem 5 dias úteis para enviar um e-mail com seus dados para contato@giroletra.com.br. Do contrário, será realizado um novo sorteio.

26 de novembro de 2012

Sorteio de Natal 2012


HO HO HO!

O Natal está chegando e o Meu Jardim de Livros irá presentar três leitores com um kit, que contém dois livros e marcadores diversos.

Para participar, basta residir no Brasil e seguir as instruções do Rafflecopter para fazer a inscrição. Você pode participar de quantos sorteios quiser, mas três pessoas diferentes serão sorteadas - uma mesma pessoa não irá ganhar mais de um sorteio. Assim todos tem chance de ganhar.

As inscrições se encerram no dia 14/12/2012 e o sorteio será feito no dia seguinte. Boa sorte!

Sorteio encerrado
Confira os ganhadores no próprio Rafflecopter, abaixo! Obrigada a todos que participaram ^-^



Para quem curte aventura: O Clã dos Magos + O Reino

a Rafflecopter giveaway



Para quem quer um 2013 mais picante: Um Olhar de Amor + Passado de Princesa

a Rafflecopter giveaway



Para quem não vive sem romance: Do Seu Lado + Minha Vida Agora

a Rafflecopter giveaway

25 de novembro de 2012

Essa Semana #41


Oi pessoal! Tudo bem? Acabei de me dar conta de que falta exatamente um mês para o Natal! E uma das melhores coisas do Natal é... presentes :D
Logo teremos uma super promoção entre blogs, que irá dar vários livros, e uma promo especial só do Meu Jardim de Livros.
Enquanto elas não chegam... vamos conferir o que rolou essa semana, com a ajuda da Meg?

* Estou lendo: Livro da parceira Lua de Papel, um misto de mistério e culinária, estou gostando.


* Li essa semana: AMEI esse livro!


* Resenhei: Um livro que não gostei e um que amei.



Por enquanto é só, até a próxima! o/

23 de novembro de 2012

Quero ver no Brasil: Her Royal Spyness

O vencedor do Agatha Award estreia uma série de mistério na Londres dos anos 1930, com um membro de vinte e poucos anos da família real sem um tostão.

Seu nome ridiculamente longo é Lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie, filha do Duque de Atholt e Rannoch. E ela está falida. Como a trigésima-quarta na linha de sucessão ao trono, lhe foi ensinado apenas algumas coisas, entre elas, a educação perfeita. Mas quando seu irmão corta sua mesada, ela deixa a Escócia, e seu noivo Fish-Face, para ir a Londres, onde ela:

a) trabalhou em um balcão de cosméticos e foi demitida depois de cinco horas
b) começou a se apaixonar por um membro real
c) ganhou um pouco de dinheiro fazendo faxina (incógnita, é claro), e
d) foi convocada pela Rainha para espionar seu filho playboy.

Então um francês arrogante, que quer a propriedade de sua família com 800 anos de idade para ele, acaba morto em sua banheira. Agora, seu trabalho é mais importante é limpar seu longo nome de família.

(sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Este é o primeiro da série de livros Her Royal Spyness Mysteries, que já conta com 6 livros publicados.

Eu adoro os livros da Agatha Christie e este pareceu ser no mesmo estilo. Por isso, quero ver Her Royal Spyness no Brasil!

22 de novembro de 2012

Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados

2º livro da série Oksa Pollock - leia a resenha anterior:
1. Oksa Pollock e o Mundo Invisível

Atenção! Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior da série!

Em seguida, o porteiro fechou os pesados portões de St. Proximus e foi preciso aceitar a evidência: GUS HAVIA DESAPARECIDO! Oksa e Zoé se entreolharam, com os olhos cheios de lágrimas. Definitivamente, a calma dos últimos meses tinha sido apenas uma trégua, e de curta duração...
(página 14)

Gus desapareceu, ou melhor, foi enquadradado! É isso mesmo que a palavra sugere: ele foi engolido por um quadro. Oksa e sua família partem em busca do melhor amigo, numa jornada complicada, assustadora e mágica.

Eu havia gostado bastante do primeiro livro e gostei ainda mais deste! Quando comecei a ler, pensei: que chato, eles vão ficar praticamente o livro inteiro andando dentro de um quadro... Mas aí começou a acontecer TANTAS coisas que o livro foi passando rapidamente. Oksa e seus amigos simplesmente não ficam parados no lugar e toda hora tem algo acontecendo - normalmente eles tentando fugir de algum perigo mortal. E quantos perigos eles passaram nesse livro! Em capítulos mais ou menos alternados, também acompanhamos aqueles que ficaram fora do quadro: a avó e a mãe de Oksa e os amigos Zoé e Merlin. A imaginação das duas autoras realmente correu solta, para inventar tanta coisa.

Vários personagens mudaram desde o primeiro livro. Oksa está um ano mais velha, agora com 14 anos, e se vê dividida entre Tugdual e Gus (claro que iria ter um triângulo amoroso... E já digo aqui que torço para o Gus). Pavel, o pai de Oksa, me surpreendeu no começo do livro, mostrando-se mais forte e disposto a tudo para ajudar a filha e a esposa. Falando nos personagens, também teve bastante drama familiar e vários segredos foram revelados.

Para quem leu e gostou de Oksa Pollock e o Mundo Invisível, este livro é leitura obrigatória. E para quem ainda não leu... O que você está esperando para começar? Eu já não vejo a hora de ler o próximo livro, Le coeur des deux mondes - traduzindo, "O coração dos dois mundos".

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino

20 de novembro de 2012

Um Olhar de Amor

Ela o observou por bastante tempo. O granizo caía entre eles, ao redor deles, sobre eles. Chase percebeu que prendia a respiração, esperando a decisão dela. Não deveria se importar com o que ela fizesse. No entanto, por algum estranho motivo, ele se importava.
(página 8)

Chloe está fugindo de seu ex-marido, em uma noite chuvosa, quando seu carro sai da estrada e quebra. É quando seu caminho se cruza com o belo fotógrafo Chase Sullivan, que lhe oferece uma carona. Será que ela deve confiar nele? E será que consegue amar de novo?

Os fãs de Bella Andre que me desculpem, mas não consigo escrever sobre este livro sem um pouco de comédia. Pois esta é, basicamente, a história: Chloe e Chase se encontram, depois de alguns minutos ele acha que ela é a mulher da vida dele, e logo protagonizam altas cenas de sexo.


E é isso. No começo achei que a história poderia se comparar a um romance de banca beeem mais ou menos, mas a história não melhorou em momento algum. No final, achei o livro completamente vazio, com história e personagens extremamente forçados.

É claro que, se o que você procura é mais "erótico" e menos "romance", este livro é perfeito. A autora escreve as cenas quentes muito bem, além de a tradução estar ótima. Outro ponto positivo vai para a capa da Novo Conceito, muito mais bonita que a original.

O livro é o primeiro da série The Sullivans, onde cada um conta a história de um dos membros da família Sullivan. O segundo livro já foi publicado por aqui.
  1. The look of love (Um olhar de amor)
  2. From this moment on (Por um momento apenas)
  3. Can't help falling in love
  4. I only have eyes for you
  5. If you were mine
  6. Let me be the one
  7. Come a little bit closer

Enfim, eu não gostei e não recomendo este livro. Vamos ver se o próximo livro, que conta a história de Marcus (irmão de Chase) será menos forçado que este.

Capa original:

Nota:

Onde comprar: Saraiva

19 de novembro de 2012

Divulgação: Galera Record Novembro/2012


Oi pessoal! Esse mês tem vários lançamentos da Galera Record! Para quem acompanha séries, tem 3 livros novos. Vamos conferir?

Cinema Pirata - Cory Doctorow


Cinema pirata entra no polêmico universo virtual dos downloads — ilegais e nem tanto —, das grandes corporações do entretenimento, e expõe as ideias mais inovadoras sobre o assunto. Num futuro não muito distante, as grandes corporações infiltraram os governos, e a única preocupação é o lucro. A pirataria é combatida com um fanatismo assustador. E os perdões, inexistentes. A pena para quem incorre na infração pela terceira vez é ter o acesso de toda a família à internet cortado. Por um ano e sem apelo. O jovem Trent, com apenas 16 anos, acaba causando a expulsão de sua família do mundo virtual. Quando ele, envergonhado, foge para Londres, vai combater as leis contra pirataria com a ajuda dos mais diferentes amigos.

Eu já li o livro em inglês e resenhei aqui no blog.


Lua de Sangue - Nightshade 2 - Andrea Cremer


Um romance juvenil arrebatador. Ao misturar opressão social e feminismo com um mundo fantástico de feiticeiros e lobisomens, Andrea Cremer chegou à cobiçada lista do New York Times. Neste segundo volume da série Nightshade, que acompanha as aventuras de Calla, líder da alcatéia homônima, acompanhamos os acontecimentos logo após Sob a luz da lua. Quando Calla acorda no quartel-general dos Inquisidores, seus maiores inimigos, ela acredita que seus dias estão contados. Mas quando estes oferecem ajuda salvar sua matilha, ela deve decidir em quem confiar. Se nos mestres que a traíram ou nestes novos ‘amigos’. Cabe a Calla lidar com a liberdade de finalmente escolher as próprias batalhas e trilhar seu destino.


Escolhas de formatura - Diana Peterfreund


Último livro da série Sociedade secreta cuja estreia, com toques de O código da Vinci, foi selecionada pela biblioteca Pública de Nova York como um dos melhores Livros para Jovens em 2007. Neste final, Amy Haskel e seus amigos Coveiros estão se preparando para enfrentar a vida fora dos muros privilegiados da universidade Eli. A contagem regressiva para o resto de sua vida começou e, subitamente, Amy parece ter perdido o controle de tudo. A monografia está empacada, os formulários para entrevistas de emprego, não preenchidos. Para piorar, ela tem que indicar alguém para seu lugar na Rosa & Túmulo — a sociedade secreta mais exclusiva e influente do campus... e do país.

Êxtase - Lauren Kate


No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas.

Resenhas da série Fallen no blog:
1. Fallen
2. Tormenta
3. Paixão
3.5 Apaixonados

(sinopses de galerarecord.com.br)

18 de novembro de 2012

Essa Semana #40 - 2012


Oi pessoal! Chegamos à 40ª edição do Essa Semana... :D

O Natal está quase aí e estou preparando um sorteio muito especial para vocês. Aguardem!

Por enquanto, vamos ver como foi essa semana que se passou?

* Estou lendo: O 2º livro de Jogos Vorazes.


* Li essa semana: Graças ao feriado, consegui terminar o 2º livro de Oksa Pollock, da parceira Suma de Letras. Adorei esse livro!


* Resenhei: Clique para ler a resenha.


* Recebi: Livro e uma caixinha com lixas de unha, da parceira Harlequin.


Por enquanto é só! Boa semana a todos ^-^

15 de novembro de 2012

Quero ler mas estou quebrado! E agora?


Economizar é sempre bom! Mas tem vezes que nem isso conseguimos... Todo o dinheiro que entra, sai, e não sobra muita coisa para os livros.

Foi pensando nisso que decidi escrever este post, reunindo algumas dicas para ler mais e gastar menos. ;)

Se você tem ZERO Reais para gastar

1. Pegue livros emprestados. Visite a biblioteca de sua cidade ou a estante de um amigo ou parente e busque um livro que lhe interesse. Ás vezes você pode até se descobrir pegando um livro que dificilmente leria. Foi assim que li Fundação de Isaac Asimov: achei na biblioteca municipal.

2. Troque seus livros. Vale usar Skoob, comunidades, amigos... Escolha alguns dos seus livros que você sabe que não vai ler de novo e passe para a frente.

3. Participe de sorteios. Tem muitos sorteios acontecendo na internet, seja das próprias editoras ou dos blogs literários. Mesmo que as chances de ganhar sejam pequenas, quem não arrisca, não ganha.

4. Leia os clássicos. Eles são de domínio público e podem ser baixados legalmente da internet.

Se você tem ALGUNS Reais para gastar

1. Não compre lançamentos. TUDO, seja livro, DVD, roupas, eletrônicos etc, é mais caro no mês de lançamento. Deixe passar alguns meses e o preço terá caído bastante.

2. Pesquise antes de comprar. Se vai comprar online, existe o site Buscapé, que compara preços entre diversas lojas. Ele, inclusive, dá descontos para quem compra na Saraiva ou Siciliano (falei disso em outro post).

3. Frequente sebos. Se não tem um na sua cidade, visite o site Estante Virtual, que reúne sebos do Brasil inteiro. É possível encontrar diversos livros novos por preços mais baixos.

4. Fique de olho nas promoções. O Submarino, por exemplo, faz promoções relâmpagos em que o preço dos livros chega a cair 60%. É só acompanhar o Twitter deles.

E vocês, o que fazem para economizar na hora de comprar livros?

(imagem do banner via Leis de MERF)

13 de novembro de 2012

Pirate Cinema

I will never forget the day my family got cut off from the Internet. I was hiding in my room as I usually did after school let out, holed up with a laptop I'd bought thirdhand and that I nursed to health with parts from here and there and a lot of cursing and sweat.

Trent tem dezesseis anos e uma paixão: fazer curta-metragens a partir das cenas de outros filmes. Mas, devido à pirataria, sua família tem a internet cortada. Trent foge de casa e vai para Londres, onde acaba conhecendo outros com a mesma paixão - e que também querem mudar as leis de hoje.

Comecei a ler esse livro só porque gostei do nome. E ele realmente tem a ver com o livro. Em Londres, Trent vai a uma sessão de "cinema pirata", onde são exibidos vídeos amadores, feitos com pedaços de filmes, que estão no ZeroKTube (uma espécie de YouTube). Ele faz novos amigos e arranja até uma namorada, a 26 - que me lembrou a Hermione, com sua inteligência e modo decidido.

Trent, aliás, não é um adolescente bobo como vemos em muitos livros. Ele sabe o que quer: fazer filmes e lutar por seus direitos. Porém, ele esbarra nas leis anti-pirataria. A história do livro discute bastante esse aspecto, sobre copyrights e distribuição de conteúdo na internet, e o atraso das leis em relação a isso. Por exemplo: a polícia prefere ir atrás de um adolescente que baixa filmes para uso próprio, ao invés da pessoa que soltou o filme na internet.

Por causa dessas questões legais, achei algumas partes do livro mais complicadas e um pouco cansativas. Primeiro porque estavam em inglês, britânico ainda por cima (tive que usar bastante o dicionário do Kindle); segundo, não entendo nada da política da Inglaterra. Agora, talvez, posso dizer que entendo um pouquinho.

No final, gostei bastante do livro. Ele levanta várias questões bastante atuais, mas sem ser chato.

Este foi um dos e-books que comprei no The Humble E-book Bundle. Se os outros forem tão bons quanto este, esta foi certamente uma boa compra.

Nota:

Onde comprar: Amazon | Book Depository

12 de novembro de 2012

Divulgação: Editora iD Novembro/2012


A Editora iD está com vários lançamentos legais para este mês! Por isso, resolvi juntar todos em um post só. Confira as capas e sinopses (enviadas pela editora) abaixo.

Monster High - Monstramigas Para Sempre

É o primeiro dia de estudos horripilantes de Rochelle Goyle, Vênus McFlytrap e Robecca Steam em Monster High, a escola mundialmente famosa para monstros. As garotas tornam-se monstramigas rapidamente, entre as aulas de
Literatura Monstruosa e Ciência Maluca, conquistando também a amizade de Frankie Stein e a inimizade de Cleo de Nile.
As três não são as únicas novas na escola: a professora de Encantamento de Dragões, Sylvia Flapper, e seu exército de trolls, “patrollando” os corredores, também acabaram de chegar. Mas quando todos os outros alunos começam
a agir como se a srta. Flapper fosse a professora mais eletrizante de todos os tempos, as três monstramigas descobrem um plano para dominar a escola. Agora Rochelle, Vênus e Robecca têm que ser monstruosamente corajosas
para salvar Monster High!

O livro está em promoção na Saraiva, de R$27,50 por R$21,90. Confira aqui.

Finnikin, o guerreiro

Aos nove anos de idade, Finnikin está no alto da rocha das três maravilhas com o Príncipe Balthazar e Luciano, seus melhores amigos. Juntos firmam um pacto de sangue para proteger seu reino, Lumatere.
Mal sabem eles que em seguida ocorrerão os “cinco dias do inominável”, durante os quais a família real é brutalmente assassinada, um rei impostor assume o trono e uma maldição cai sobre aqueles que permanecem entre os muros do reino. Os que fogem ficam fadados a vagar como exilados.
Dez anos se passam, e Finnikin é chamado para se encontrar com Evanjalin, uma jovem noviça com uma afirmação espantosa a fazer: Balthazar, herdeiro do trono, está vivo, e ela pode encontrá-lo. Será que, depois de tanto tempo, ainda há esperança para Lumatere e seu povo?
A verdade surpreendente por trás dessa história colocará em prova a fé de Finnikin em si próprio e no seu destino.

Traição

Quando Evie Johnson entrou na Wyldcliffe Abbey School, sua vida se transformou de uma maneira que ela jamais poderia prever: a descoberta da sua ligação sobrenatural com Lady Agnes, seu elo especial de irmandade com Helen e Sarah, seu amor por Sebastian... Ah, Sebastian...

Agora Evie retorna a Wyldcliffe para mais um semestre e mais perigos. Cercada por inimigos, ela vive todos os dias com medo de que Sebastian possa cair na escuridão. A congregação de Wyldcliffe tem planos para os dois e agora ela suas irmãs precisam dominar o poder do Talismã antes que seja tarde.

Nesta sequência do fascinante livro de Gillian Shields, Imortal, a magia e um romance arrebatador atravessam as fronteiras do tempo para nos presentear com emoções de parar o coração e muito suspense.

Partials

A raça humana está quase extinta após a guerra com os Partials – seres criados em laboratório, idênticos aos humanos. Eles liberaram o vírus RM, ao qual apenas uma pequena parte da população é imune. Os sobreviventes da América do Norte se reuniram em Long Island ao mesmo tempo que os Partials se retiraram da guerra misteriosamente.
Kira é uma médica em treinamento que vê, dia após dia, todos os bebês morrerem, pouco tempo após o nascimento. Há mais de uma década nenhum nasce imune ao RM. O tempo está se esgotando e, com ele, a esperança.
Decidida a encontrar a cura, Kira descobrirá que a sobrevivência dos humanos tem muito mais a ver com as ligações entre eles e os Partials do que se imagina. Ligações das quais a humanidade se esqueceu, ou simplesmente não sabia que existiam...

O livro que mais me interessou foi Partials! E vocês, quais querem ler?

11 de novembro de 2012

Essa Semana #39 - 2012


Oi pessoal! Como estão todos neste domingo?
Essa semana será mais curta, que bom! Tem um feriadinho na quinta-feira.
Vamos ver como foi a semana passada?

* Estou lendo: Livro da parceira Novo Conceito. Confesso que não estou gostando muito, mas como não gosto de abandonar livros, irei até o final.



* Li essa semana: Um e-book muito bom!


* Recebi #1: Das editoras parceiras Arqueiro e Leya.


* Recebi #2: Marcadores que ganhei no blog Moonlight Books. Muito obrigada, Cida *-*


* Resenhei: Um drama teen.



* Novo sorteio no blog: Já estão participando? :)

9 de novembro de 2012

Sorteio: Um Lugar Para Ficar


Mais um sorteio no blog em parceria com a Editora Novo Conceito \o/

Um ganhador irá levar o kit de Um Lugar Para Ficar, de Deb Caletti, contendo: um exemplar do livro, um pingente de celular e um marcador.



Regras para participar:

  • Residir no Brasil.
  • Deixar UM comentário neste post com seu e-mail ou Twitter (ou outra forma de entrar em contato, caso você ganhe).

E pronto! Neste sorteio todos terão a mesma chance de ganhar e ele será feito pelo random.org.

Deixe seu comentário até dia 23/11/2012. O sorteio será feito no dia seguinte e o resultado sairá aqui neste post. Boa sorte!

Sorteio encerrado em 24/11/2012


Related Posts with Thumbnails