29 de janeiro de 2013

11/22/63

(...) I started to think I'd found that old rabbit-hole for a reason. That's when I started to think about Kennedy. But your question reared its ugly head: can you change the past?
(página 71)

Jake Epping era um professor de Inglês de 35 anos em Lisbon Falls, Maine. Seu mundo muda completamente quando seu amigo Al lhe apresenta uma espécie de portal em sua lanchonete, que os leva diretamente para 1958... Mas Al ainda tem um plano e espera que Jake possa cumpri-lo: permanecer no passado até 11/22/63 e impedir o assassinato do presidente John F. Kennedy.

Todos que acompanham o blog já sabem que eu sou super fã do Stephen King. Apesar disso, eu não entendo muito de história americana, então não sabia se ia gostar ou não deste livro. Mas, mais uma vez, eu tenho que tirar o chapéu para Mr. King.

O livro é bem grandinho, 850 páginas em inglês (ainda não foi publicado no Brasil). Mas, ao chegar nas últimas 100, eu simplesmente não queria terminá-lo. Porque eu não queria dizer adeus a Jake, Al, Sadie, e tantos outros personagens maravilhosos. Passei tantas horas na companhia deles, que eles já faziam parte de mim.

Falando em personagens, uma coisa curiosa é que Jake encontra, no passado, dois personagens do livro It. Há até referências ao palhaço assassino. Adoro essas relações entre os livros do King.

John F. Kennedy (fonte)

Este é um livro que tem tudo, de história a suspense, mas também tem uma das histórias de amor mais bonitas entre os livros do King. Também foi o primeiro livro do King que me levou às lágrimas no final.

Este é certamente mais um livro que permanecerá em minha memória por muito tempo. Se você também quer viajar para o passado, e descobrir se é ou não possível alterá-lo, e quais seriam as consequências... não pode perder este livro.

Obs: o livro será publicado no Brasil pela Suma de Letras em novembro/2013.

Nota:
 

Onde comprar (em inglês): Amazon | Book Depository
Related Posts with Thumbnails