11 de janeiro de 2013

Filme do livro: Um ano do cão

Jon Katz (Jeff Bridges) é um escritor em crise de meia-idade, que precisa entregar um novo livro mas não consegue escrever uma única linha. Sua vida muda completamente quando decide adotar Devon, um border collie que foi abandonado e que é mais maluco do que ele mesmo.

Eu peguei esse filme passando por acaso na HBO e fiquei assistindo por dois motivos: um cachorro e um Jeff Bridges. Jeff é um dos meus atores preferidos e eu amo cachorros, então, por que não? O filme é realmente muito bom! Já adianto a todos que sofrem em filmes de cachorro como eu (é spoiler, mas é necessário): Devon não morre no final.

Eu dei muita risada com as bagunças que o Devon aprontava. Por exemplo: em uma cena, Jon acorda de manhã para descobrir que seu cachorro abriu a geladeira, tirou tudo de dentro e está devorando tudo. A cara do Jeff Bridges nessas horas é imperdível. E o cachorro é muito fofo, impossível não se apaixonar por ele.

O filme é baseado no livro A Dog's Year (não encontrei dados de publicação no Brasil), escrito por... Jon Katz, o protagonista do filme.


Não li o livro, mas recomendo o filme a todos que gostam de AUmiguinhos peludos!

Nota:

Onde comprar: Amazon (livro em inglês)
Não encontrei onde comprar o DVD do filme, nem se ele foi lançado por aqui.
Related Posts with Thumbnails