12 de fevereiro de 2013

Enchanted Ever After

Life was not a game. If life were a gama, Kiri Palger would ace it... or reach level sixty-five with massive amounts of gold, arms and armor, not to mention a fabulous wardrobe.

Antes de falar sobre a história do livro... O que vocês imaginam ao ver a capa e o título ("encantada para sempre")? Eu imaginei que era um romance fofinho baseado em contos de fadas. Mas é bem diferente.

Kiri tem 27 anos e seu sonho é trabalhar na Eight Corp - empresa que desenvolve seu jogo preferido, um RPG online chamado Fairies and Dragons. Ela se muda para o vilarejo de Mystic Circle e logo conhece Jenni, uma das donas do jogo. Porém, Kiri descobre que não é só um jogo... E que existe magia no mundo real.

Teve vários coisas que adorei neste livro.

Primeiro, a mistura de jogo com vida real. Acho que é o sonho de qualquer gamer que ele possa entrar no jogo. Mas e se o jogo saísse da tela? Claro que isso não seria tããooo legal se fosse um Resident Evil ou Silent Hill... Mas um jogo fofo estilo Ragnarok, aposto que seria bem divertido. Foi assim que eu imaginei o Fairies and Dragons do livro.

Outra coisa que gostei foram os personagens. Adorei Kiri, Lathyr, Jenni e os outros moradores de Mystic Circle. Dá vontade de morar lá com eles!

Mais um ponto positivo vai para as cenas de ação. Robin D. Owens as descreve muito bem e me senti no mesmo ritmo em que lia as cenas.

Maroon Lake, um dos cenários do livro (foto do blog da autora)

Porém, a história é um pouco confusa, principalmente no começo. Este é o terceiro livro de uma série e eu não li os anteriores. Acabei ficando perdida em algumas partes e sem entender as motivações dos personagens (por exemplo, por que criar um jogo que mistura fantasia com realidade?). Não sei se isso é explicado nos outros livros, mas eu senti falta de mais explicações.

Li em e-book e, em alguns diálogos, a diagramação não estava boa e eles ficaram confusos. O problema se acentuou quando dois personagens falavam por pensamento, já que não sabia que quem estava "falando".

Apesar dos pontos negativos, é um bom livro com uma história legal e uma boa leitura para quem curte videogames e/ou fantasia. Pena que ainda é inédito no Brasil.

Nota:

Onde comprar: Amazon (em inglês)

Blog da autora: robindowens.blogspot.com.br

17 comentários:

  1. nunca ouvi falar neste livro, mas gostei da história dele *--*
    bem diferente do habitual né? pelo menos comparando aos livros que eu leio né kkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora,

    bem legal esse livro! A capa dele é divina e pelo que li da sua resenha, a trama também é ótima! É uma pena que você não tenha lido os livros anteriores, odeio quando pego uma história no meio. Mas fiquei curiosa para conhecer a série e a autora, seria bem legal ver esse livro por aqui. Ótima resenha, parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora,muito bonita a capa do livro,a história é diferente,olhando para a capa você pensa em algo mas o livro trata de outra coisa bem diferente,também achei interessante a mistura de jogo com vida real.
    O problema é que tem que ler os livros anteriores para não ficar perdida na leitura.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora!
    Que capa linda!
    É, eu pensei em um romance também, não sei se misturado com contos de fadas.
    Achei a ideia interessante, mas não a ponto de ficar doida pela leitura. Uma pena que alguns pontos ficaram confusos e, talvez, os livros anteriores esclareçam suas dúvidas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora,
    Adorei esse livro, muito bacana!
    Eu adoro jogos, então essa mistura foi perfeita!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora, legal esse livro, eu não conhecia, claro né hehehe
    Mais gostei bastante da sinopse e da sua resenha!!

    beijos mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu tenho um fraco por série, se ler vou ficar viciada kkkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Com certeza você só se sentiu confusa porque não leu os anteriores! Bem, eu não fiquei muito interessada pela série, mas faz parte. <3
    Beijos, Ni
    Ninhada Literária

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora! O título realmente deixa confuso, mas a proposta é extremamente interessante! Fiquei curiosa a respeito da leitura, espero que os livros anteriores esclareçam as dúvidas deixadas nesse!

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Oi Sora,
    Eu não conhecia o livro, mas a capa é linda é a ideia do enredo e bem interessante.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sora.

    Não sou muito boa com games... E a capa engana mesmo, hein?! Alguns autores deixam o texto bem complexo mesmo, ora porque querem aumentar o grau de dificuldade da leitura, a fim de quebrar o ritmo e fazer o leitor pensar mais, ora por problemas na técnica.

    Fiquei curiosa pela série, apesar de não entender muito de games. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  12. Uau, pensei pela capa que a garota era uma sereia que desejava dar uma de Ariel. XD Jamais suspeitaria por capa e título que o livro tratava de um mundo virtual. O que devo dizer parece tanto com O sonho de Eva, um jogo que passa as barreiras. Mas neste livro que resenhas a magia existe mesmo, o que o torna mais atraente. =)
    Muito chato qd a diagramação fica distorcida e atrapalha a compreensão. =)
    Confesso que pensei comprar um livro em inglês e desisti pq não tenho costume com as "", sinto falta dos travessões e afins. hahaha

    ResponderExcluir
  13. Também jurava pela capa que se tratava de algum romance adolescente fofinho.rs Como as capas enganam!
    É uma pena que você tenha começado a ler pelo terceiro livro, nos outros dois devem ter mais explicações. Nossa, você falou de Ragnarok e bateu uma saudade aqui de quando eu jogava toda noite.rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Realmente a capa não combina com a trama, rsrs.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro
    Mas parece ter uma linda estoria
    Fiquei curiosa

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. NNNNNNNNNNNNNOSSA SENHORA que capa linda é esse gente. Ainda não conhecia o livro, achei bem interessante.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Realmente a capa leva a crer que seu enredo seja em volta de um romance super lindo e fofo e as cores delas clarinhas, babys são realmente puxadas para contos de fadas.
    Você tem mania de ler livros de séries sem antes ler os primeiros né? auhsuahsauhs tem que parar com isso ou você vai ficar super confusa

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails