12 de fevereiro de 2013

Enchanted Ever After

Life was not a game. If life were a gama, Kiri Palger would ace it... or reach level sixty-five with massive amounts of gold, arms and armor, not to mention a fabulous wardrobe.

Antes de falar sobre a história do livro... O que vocês imaginam ao ver a capa e o título ("encantada para sempre")? Eu imaginei que era um romance fofinho baseado em contos de fadas. Mas é bem diferente.

Kiri tem 27 anos e seu sonho é trabalhar na Eight Corp - empresa que desenvolve seu jogo preferido, um RPG online chamado Fairies and Dragons. Ela se muda para o vilarejo de Mystic Circle e logo conhece Jenni, uma das donas do jogo. Porém, Kiri descobre que não é só um jogo... E que existe magia no mundo real.

Teve vários coisas que adorei neste livro.

Primeiro, a mistura de jogo com vida real. Acho que é o sonho de qualquer gamer que ele possa entrar no jogo. Mas e se o jogo saísse da tela? Claro que isso não seria tããooo legal se fosse um Resident Evil ou Silent Hill... Mas um jogo fofo estilo Ragnarok, aposto que seria bem divertido. Foi assim que eu imaginei o Fairies and Dragons do livro.

Outra coisa que gostei foram os personagens. Adorei Kiri, Lathyr, Jenni e os outros moradores de Mystic Circle. Dá vontade de morar lá com eles!

Mais um ponto positivo vai para as cenas de ação. Robin D. Owens as descreve muito bem e me senti no mesmo ritmo em que lia as cenas.

Maroon Lake, um dos cenários do livro (foto do blog da autora)

Porém, a história é um pouco confusa, principalmente no começo. Este é o terceiro livro de uma série e eu não li os anteriores. Acabei ficando perdida em algumas partes e sem entender as motivações dos personagens (por exemplo, por que criar um jogo que mistura fantasia com realidade?). Não sei se isso é explicado nos outros livros, mas eu senti falta de mais explicações.

Li em e-book e, em alguns diálogos, a diagramação não estava boa e eles ficaram confusos. O problema se acentuou quando dois personagens falavam por pensamento, já que não sabia que quem estava "falando".

Apesar dos pontos negativos, é um bom livro com uma história legal e uma boa leitura para quem curte videogames e/ou fantasia. Pena que ainda é inédito no Brasil.

Nota:

Onde comprar: Amazon (em inglês)

Blog da autora: robindowens.blogspot.com.br
Related Posts with Thumbnails