26 de fevereiro de 2013

Luz

Ainda estou viva, apesar de tudo. Sinto uma dor horrível no rosto, perto do nariz. E pontadas contínuas no crânio. Em minha mente, uma pergunta paira no vazio: quem são essas pessoas?
(página 11)

Terceiro e último livro da trilogia My Land. Resenhas anteriores:
1. Escuridão
2. Sombra

Esta resenha NÃO tem spoilers dos livros anteriores da série! Por isso, não vou comentar muito sobre a história, mas sobre o que achei dela.

Eu havia lido o segundo livro da série há mais de um ano e não lembrava muito bem da história... Felizmente, logo no começo de Luz há uma recapitulação do que aconteceu até então e foi fácil recordá-la.

A história me prendeu bastante assim como nos outros livros da série. E se tem uma coisa que eu adorei, foi que todas as questões foram respondidas! Elena P. Melodia não deixou pontas soltas. O final poderia iniciar uma nova série... Mas isso seria desnecessário, pois adorei o jeito que terminou. Porque, no final, eu percebi que esta trilogia não é apenas sobre Alma lutando contra demônios ou outros seres mágicos, mas sobre o Bem e o Mal, sobre nossas escolhas, sobre o nosso mundo e as pessoas que vivem nele. Sobre como podemos escolher de que lado iremos ficar e como devemos apreciar nossas famílias e amigos.

 Um dos cenários do livro é um parque aquático abandonado. Creepy! (fonte)

Tudo muda na vida de Alma e não foi uma jornada fácil... Mas ela conseguiu encontrar, como ela mesma diz, uma nova vida pela qual vale a pena existir. E não é isso que todos nós procuramos?

Recomendo a leitura desta trilogia. Mostrou ser uma história completamente diferente do que imaginei quando comecei a ler.

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Saraiva

10 comentários:

  1. já li os 2 primeiros livros da serie, e assim... o primeiro eu adorei, o segundo nem tanto e não estou muito esperançosa com o terceiro :S
    já ouvi muita gente dizer que ela conseguiu terminar a serie sem deixar nada solto, mas sei lá.. pretendo ler ele logo para saber o que acharei :P

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora!

    Não sei por que essa série não me atrai... :/
    Por enquanto não pretendo lê-la.
    Mas também acho as capas dos livros muito bonitas! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sora, taí uma trilogia que eu encararia sem problemas, principalmente por você dizer que ela é bem mais que sobre o bem contra o mal! Me ganhou aí! Mas eu estou com um pouco de dificuldades de manter as séries que acompanho em dias, tá difícil mas uma hora tudo dá certo.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora, nossa eu quero muito essa trilogia, e ler sua resenha e ver como vc falou bem dela, só me deu mais vontade ^^

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A outra capa é melhor. =)
    Gostei muito de sua resenha Sora, mas não fiquei mega curiosa para ler, não rolou aquele clima, kkk. Até olheu na promoção e por sorte não comprei pq nem sabia ser uma trilogia, teria tido raiva. XD
    Futuramente quem sabe eu o leia, a autora parece boa no que faz.
    Bj.

    ResponderExcluir
  6. Amo esse tipo de série sobrenatural
    Mas não conhecia essa
    Parece ser muito bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora,
    As capas não me agradam tanto, mas tenho curiosidade ler essa trilogia algum dia.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah Sora não curto essa temática sobrenatural...

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora,interessante o post, emocionante a luta entre o Bem e o Mal, sobre nossas escolhas, sobre o nosso mundo e as pessoas que vivem nele.
    Realmente parece ser um daqueles livros com uma história completamente diferente do que a pessoa imaginava.


    ResponderExcluir
  10. Nem preciso dizer que essa capa é linda né? Só por ela já tive vontade de ler!
    Eu adoro quando os livros dão uma recapitulação do livro anterior, porque normalmente sempre há um espaço de tempo de 1 ano para o próximo sair, mas quando você ler a série seguidamente isso fica meio chato auhsauhsauhs

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails