26 de março de 2013

O Príncipe da Névoa

- Max! - gritou a voz do pai, chamando-o. - Estamos indo!
- Já vou... - murmurou Max consigo mesmo, sem parar de olhar para os ponteiros.
O relógio não estava desregulado; funcionava perfeitamente, mas com uma peculiaridade: andava para trás.
(página 17)

Em 1943, Max se muda com sua família (pais e duas irmãs) para uma cidadezinha no litoral. Mas logo coisas estranhas começam a acontecer. Um jardim de estátuas abandonado e pesadelos envolvem a misteriosa história da casa comprada pelos Carver.

Quem acompanhou minhas resenhas de A Sombra do Vento, O Prisioneiro do Céu e Marina, já sabe: eu amo os livros do Zafón. Quando a Suma de Letras anunciou o lançamento de O Príncipe da Névoa, quis ler de cara esse livro. Nem me importava a sinopse, sendo dele, sabia que ia amar. Felizmente, minhas expectativas foram superadas, mais uma vez.

O livro é um misto de aventura, mistério, suspense... e até romance e terror (confesso que fiquei aterrorizada com as estátuas que mudavam de posição no jardim!). Cada página tem um pouco de magia. É daqueles livros que a gente fica grudada até o final, pois um monte de coisas vão acontecendo e a curiosidade vai aumentando. Eu achei o final triste, mas ainda assim, ótimo.

Este foi o primeiro livro publicado por Zafón e é o primeiro de uma trilogia. Porém, podem ler tranquilos, pois o livro tem começo, meio e fim

Eu amei esse livro! É um livro juvenil, mas recomendado a amantes de fantasia de todas as idades. Só tenham cuidado caso encontrem o Príncipe da Névoa por aí...

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino

Confira também: Booktrailer | Site do autor

15 comentários:

  1. nunca li nenhum livro do Zafón, mas vc sabe que eu sou louca para ler né? :P
    com toda a certeza, Príncipe da Nevoa está em primeiro lugar da lista de desejados!

    ResponderExcluir
  2. OMG OMG OMG, quero ler AGORA, hahaha. Acho que vou amar também, ótimo trecho, lindos comentários, lindo post, linda resenha querida *-* Adorei o post, meus parabéns. Ps: achei a capa linda também \o/ Muita luz e paz pra ti, beijos ;*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A sua resenha foi a mais positiva que li desse livro. As que li anteriormente ficaram um pouco decepcionadas com a escrita do Záfon nesse livro.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora! Eu só li Marina do autor, e adorei, principalmente pelo jeito belo que ele escreve.
    Fiquei curiosa com esse livro também, imagino que seja mesmo ótimo, e com esse gênero literário que só mesmo Zafón sabe fazer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora!
    Estou dividida com esse livro, estou com medo de não gostar o.O
    Mas vou colocar ele aqui na pilha para ler kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora!
    Preciso urgentemente ler algo do Zafón, nunca li nada!
    De todos os dele já publicados aqui, esse é o que menos tenho curiosidade. Ainda assim, parece ser um ótimo livro e deve ser muito interessante ver a primeira publicação dele e depois compará-la com as demais para ter uma noção do amadurecimento dele como autor!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum comentário negativo sobre “O Príncipe da névoa”, o que me deixa bem contente,já que tenho bastante curiosidade de lê-lo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sora, eu ainda devo uma lida na obra do Zafón, tenho o "Marina" mas ainda não o peguei pra ler, porém a cada resenha de um livro dele me sinto mais inclinado para lê-lo em breve. Espero que seja logo ;)

    ResponderExcluir
  9. Oiii Soraaaaaaaaaaaa!!!
    Não li nada dele ainda, mas este está entre minhas preferências para conhecer a escrita dele, ainda mais depois de saber que foi o primeiro qie ele escreveu.
    Que sinistro estas estátuas mudando de lugar, deve ser de arrepiar. hahaha. Uma casa mal assombrada, tem que ler num momento de coragem literária. hahaha

    ResponderExcluir
  10. Oi Sora! Eu li Marina e virei fã do autor, este está aqui na fila de abril e espero gostar tanto quanto você. Este final de resenha só me deixou curiosa.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Sora adorei o post,sou fã do Zafón,fiquei na expectativa para ler depois que Você mencionou: "livro é um misto de aventura, mistério, suspense... e até romance e terror",achei interessante as capas pelo mundo,e adorei suas resenhas do Zafón,porque parece que Você se conectou com o livro de uma forma íntima e extraiu a essência deles.
    Nossa,com certeza vou ler em breve O Príncipe da Névoa - Zafón,fiquei fã depois de ler ” A Sombra do Vento e essa frase ficou marcada: Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e se fortalece.
    A Editora Suma de Letras está de parabéns pelo lançamento

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Li A Sombra do Vento e gostei com ressalvas. Tenho tendências a não gostar tanto de livros tão fortes... Mas gostei bastante da resenha desse livro, principalmente por ter magia, por ser juvenil e também por ser o primeiro livro publicado do Zafón. Fiquei curiosa em saber como era a escrita dele antes.
    Gostei muito da resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não li nada do autor, mas tenho certeza que vou adorar. Tenho uma amiga que é louca por ele.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    estou lendo "A Sombra do Vento", e estou gostando bastante, quando eu terminar, q deve ser no final dessa semana, farei uma resenha e vc está convidada a ir ao meu blog, certo? Só me explique algo, para ler o Prisioneiro do céu, é necessário q se leia antes, O Jogo do Anjo? Aguardo resposta!:D

    Abraços e boas leituras!!!

    ResponderExcluir
  15. Esta estória parece ser bem bizarra! Eu não gostei, não tive qualquer atração por ela =/

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails