30 de abril de 2013

30 Days of Writing Prompts

What's a writing prompt, you ask? Simple: it's a few words that will prompt you to write a few more.

Algumas pessoas conheceram este blog através da minhas fanfics (se você não sabe o que é fanfic, está tudo explicado neste post). Bom, a verdade é que eu sempre gostei de escrever, fanfics ou contos curtos. Mas faz muito tempo que não escrevo nada além do blog - o velho "não tenho tempo".

Até que me deparei com este e-book: 30 Days of Writing Prompts. A ideia do livro é que você leia um capítulo por dia. Cada capítulo possui um "writing prompt", uma frase com uma ideia sobre a qual você deve escrever. O desafio é escrever no mínimo 200 palavas para cada "prompt". Pode ser com suas próprias memórias (não-ficção) ou com personagens e mundos fictícios. Qualquer coisa, o importante é estimular a imaginação e treinar a escrita.

Bom, é óbvio que não vou conseguir fazer isso todo dia, então me dei a meta de fazer pelo menos uma vez por semana. O dia 1 é sobre escrita descritiva, e a ideia é:

Descreva a sala em que você está, como se tivesse entrado nela pela primeira vez. O que ela diz a um estranho sobre seus ocupantes?

Se quiserem ler meu primeiro conto - é bem curto, menos de 300 palavras - é só clicar na imagem abaixo ;)


Onde comprar: Amazon (e-book em inglês)
Related Posts with Thumbnails