2 de abril de 2013

Broken Elements

Sera watched me with those impossible eyes, and even when I knew what she would say next, I dreaded it. "It's happening again, Aidan. We didn't stop it, after all."

Aidan Brook é uma elemental - ela tem o poder de controlar a água. Ela vive isolada do mundo mas, dez anos após uma série de acontecimentos, encontra na sua varanda sua amiga Sera - que também é elemental, mas controladora do fogo. Ela chega com uma notícia horrível: alguém está assassinando seus amigos, e parece ser a mesma pessoa que cometeu esses crimes anteriormente.

Recebi esse e-book pelo Net Galley e o pedi para ler por dois motivos: primeiro, pela capa, que achei linda e bem diferente; segundo, por ter seres sobrenaturais. Logo no começo da leitura me surpreendi pois, apesar da maioria dos livros sobrenaturais hoje em dia serem focados em romance e/ou triângulo amoroso, Broken Elements é totalmente diferente.

O livro tem bastante suspense, pois acompanhamos a investigação que Aidan e seus amigos fazem para encontrar o assassino. Também fala bastante dos conflitos internos dela (é narrado em primeira pessoa). Eu adorei os personagens, mas confesso que meu preferido foi o Simon, um shifter que se transforma em um gato preto.

A única coisa que não gostei muito foi a participação de dois agentes de FBI, pois achei que eles ficaram perdidos na história, eles apareceram algumas vezes e depois sumiram, para reaparecer no último capítulo. Porém, o final deixou um gancho para a continuação, Shifting Selves, que deve ser publicada em abril. Eu estou curiosa para saber o que vai acontecer!



Broken Elements ainda não foi traduzido e publicado no Brasil, mas estou torcendo que seja, pois é um thriller sobrenatural muito bom e bem diferente dos outros. Se você costuma ler em inglês e gosta do gênero, recomendo!

Nota:

Onde comprar: Amazon (em inglês)
Related Posts with Thumbnails