23 de abril de 2013

O Legado dos Van Alen

4º volume da série Blue BloodsAtenção! Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série!

Resenhas anteriores:

1. Vampiros de Manhattan
2. O Baile de Máscaras
3. Revelações

Foragida. Fugitiva. Era isso o que ela era agora. Não era a neta aflita de Lawrence Van Alen, sem dúvida.
Não.
Segundo o Conclave, ela era a assassina dele.

Após os eventos no Rio, Schuyler é procurada pelo Conclave, pois eles acham que ela assassinou seu avô. Ela e Oliver fogem, percorrendo vários países pela Europa. Mimi e outros Venators vão ao Rio atrás de pistas, enquanto Bliss luta contra o Hospedeiro dentro de si.

Esta é uma das minhas séries preferidas sobre vampiros e, depois do final de Revelações, estava bem ansiosa para ler este livro. Porém, o começo foi bem lento e a narrativa acabou me cansando, pois cada capítulo seguia o ponto de vista (em terceira pessoa) de uma das protagonistas: Schuyler, Mimi e Bliss (felizmente tinha o nome da respectiva no início do capítulo, evitando confusões). Nessa primeira metade do livro, minhas partes preferidas foram as de Mimi, que passou um bom tempo com Kingsley nas favelas do Rio de Janeiro.

Paris, uma das cidades que aparecem neste livro (fonte)

Como comentei aqui no blog, depois de ler metade do livro acabei desanimando. Peguei outro para ler e, depois de ler metade dele também, voltei ao Legado dos Van Alen. Isso foi bom, pois me deu um gás para terminar. No final, gostei do livro, mas ficou faltando aquele "algo mais" que me deixa grudada na história. Eu só queria ler as partes da Mimi - a personagem que eu mais detestava transformou-se em uma preferida - e não tinha vontade de ler as outras duas.

O final foi uma completa reviravolta e me surpreendeu, me deixando com vontade de ler o resto da série. Este foi o livro da série de que menos gostei, mas aguardo a publicação de Misguided Angel por aqui, pela Editora iD.

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino

16 comentários:

  1. Oi Sorinha! Que legal misturar Paris e Rio... Acredito que não conhecia essa série, mas a achei interessante, apesar de no momento sobrenaturais do tipo não fazerem meu forte, hehe!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Sora, acabei não lendo a resenha, principalmente porque tenho os dois primeiros volumes e ainda não consegui começar a ler. O primeiro que tenho é inglês, então acho que é por isso que estou enrolando um pouco ;~

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora!
    Preciso ler essa série, tenho curiosidade no enredo, mas nunca peguei para ler por falta de tempo mesmo o.O
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Continuo achado Blue Bloods interessante, mas vai demorar um pouco, para que eu possa lê-la,pois estou lendo IAN no momento.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora.
    Apesar de adorar o gênero, essa série não me atrai muito. Mas mesmo assim pretendo dar uma chance para ver se gosto...Vou ver se leio pelo menos o primeiro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora, pena que o livro não foi o que vc esperava, isso é muito ruim para nós leitores, ficamos desanimados..
    Essa capa é a mais bonita e eu continuo querendo ler os livros..

    beijos mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse é a prova de que não basta uma capa bonita, pena que foi enfadonho, mas entendo qt a acabar preferindo uma personagem que antes odiava, ex. Aphrodite de House of Night, era odiosa e agora eu adoro a garota. kkkk
    Por sorte que ainda manteve o desejo de continuar a série. O segredo é não desistir e ter esperança que o próximo valha a pena. =)

    ResponderExcluir
  8. Estou pensando em começar a ler a série. Pelo q já vi dele as opiniões são bem divididas, mas tenho muita curiosidade sobre ela. As capas são lindas....

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora!
    Dessa série só li o primeiro , o enredo é interessante, mas achei descritivo d++++ (edifícios, grifes, costumes colegiais ...), o ritmo lento (o que é de se esperar num primeiro livro já que é introdução), os mistérios não me pareceram muito convincentes ou instigantes. Ainda vai demorar bastante para chegar no 4º livro rs!
    Pelo que vc diz na sua resenha o 4º mantém o ritmo lentooo, mas tem a reviravolta no final! E ainda faltam dois livros para termiar a série. São 6 livros ??
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece muito bom
    Apesar de falarem tanto de vampiros
    Ainda não enjoei

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Sora, tudo bem, querida? Não conhecia essa série e ela já estrou para a minha lista de desejados!!! EU AMO Vampiros! Apesar de não gostar mt desses livros que misturam vampiros, lobisomens, duendes, fadas, zumbis, tudo num mesmo livro, pelo que vc disse, essa série não é mt bem assim, né? *-* Vou dar uma chance a elas!!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. \o.... essa série ta na minha lista um tempinho, mas ainda nao comecei a ler.. parece ser legal, pelo menos as capas são lindas demais.

    ResponderExcluir
  13. Oi Sora,adorando os posts e as resenhas,gostei da série e estou lendo Vampiros de Manhattan,as capas são criativas,essas reviravoltas são surpreendentes!

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não comecei a ler essa série, mas me interessa bastante. Adoro muito o gênero.

    ResponderExcluir
  15. Ah Sora estou fugindo de séries e ainda mais com vampiros, rsrs.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  16. Eu bem que tentei ler essa série, mas ela me entediou logo ao começo, ainda tentei continuar a leitura, mas não consegui. A autora realmente não conseguiu desenvolver a estória muito bem, além de que a mudança de visão dos personagens estava me deixando meio tonta, meio perdida, não gosto de livros assim.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails