25 de abril de 2013

True

As I followed Tyler down the metal stairs, the smell of fried foods strong in the hallway, I thought that was the end of any talk about my virginity.
I didn't know it was just the beginning.

Rory, 20 anos, é quase estuprada por um colega de faculdade. Quem a salva é Tyler, que está tendo um caso com sua melhor amiga e, no meio da discussão, descobre que ela é virgem. Ele se oferece para levá-la para casa e os dois começam a conversar - e, aos poucos, se apaixonar.

Esta é a típica história de opostos que se atraem. Rory é a garota tímida, estudiosa e que quer seguir medicina. Tyler tem cara de bad boy e vem de uma família complicada. Parece ser a mesma história de Belo Desastre, porém eu havia detestado o "mocinho" de lá, enquanto adorei o Tyler! Ele é paciente, observador, cuida dos seus irmãos mais novos... Seu único defeito é que ele fuma (os fumantes que me desculpem, mas odeio cheiro de cigarro).

A narrativa é viciante e, se eu não precisasse trabalhar, acho que teria lido o livro inteiro em um único dia. Aconselho o livro para maiores de 18 anos, devido ao tema e algumas cenas de sexo - que, aliás, achei lindamente escritas. Não são pornográficas nem eróticas, realmente senti que os dois personagens se amavam.

Não dei 5 florzinhas para este livro pois acho que algumas partes poderiam ser melhor desenvolvidas. Por exemplo, as amigas de Rory aprontam uma coisa com ela, que no final não fez diferença existir isso ou não. Mas não é nada que atrapalhe a leitura. Eu gostei bastante de True e recomendo!

O livro está disponível apenas como e-book, em inglês. Pelo menos enquanto escrevia esta resenha, em 17/04/2013, era possível fazer o download gratuito no Goodreads. A autora já está trabalhando numa continuação, que deve ter a Jessica como protagonista (há o primeiro capítulo no final do livro). Ela não foi uma personagem que eu tenha gostado ou simpatizado, mas se a narrativa for tão boa, talvez eu mude minha visão em relação a ela.

Nota:

Onde comprar: Amazon (e-book em inglês)

Editado em 26/04/2013:
O link para download grátis foi retirado do Goodreads. Agora só é possível fazer o download do primeiro capítulo do livro.

Related Posts with Thumbnails