14 de maio de 2013

Brownies and Broomsticks

This was a great adventure, I told myself. The ideal situation at the ideal time. It was also one of the scariest things I'd ever done.

Katie Lightfoot se muda para Savannah para trabalhar na recém-criada padaria de seus tios, a Honeybee. Porém, coisas diferentes acontecem. Sua tia Lucy adiciona estranhas ervas nas comidas - e as amigas dela do Clube do Livro não são menos estranhas. E o pior, ocorre um assassinato bem ao lado da Honeybee... E seu tio Ben é o principal suspeito.

Eu achei esse livro por acaso no Goodreads e comentei sobre ele aqui no blog, na seção Quero Ver no Brasil. Ele estava há quase um ano na minha wishlist, até que finalmente pude comprar e ler.

A espera valeu a pena, pois o livro é muito divertido! É uma história de mistério, mas gostosa de ler. Afinal, tem magia, romance, mistério, docinhos (me acabei comendo bolacha enquanto lia), gato, cachorro... E, claro, uma protagonista que mete o nariz onde não é chamada, pois Katie começa a investigar o assassinato por conta própria, para limpar o nome de seu tio.

O cachorro de Katie também tem um papel especial (fonte)

Este é o primeiro da série A Magical Bakery Mystery, que já tem mais um livro publicado (Bewitched, Bothered, and Biscotti). Mas é daquelas em que os livros contém histórias separadas, com começo, meio e fim, então dá para ler sem esperar pelo próximo. Infelizmente, não há previsão de ele ser traduzido e publicado por aqui.

Quem gostou de O Enigma do Morango também deve gostar deste livro, pois é no mesmo estilo, mas com um toque de magia. Eu adorei e recomendo!

Outras capas - capa do audiobook:

Nota:

Onde comprar: Amazon | Book Depository (em inglês)
Related Posts with Thumbnails