16 de maio de 2013

O Duque e Eu

Simon sentiu no âmago a rejeição do pai. Experimentou uma espécie peculiar de dor tomando conta de seu corpo e envolvendo o coração. E, conforme o ódio lhe invadia e transbordava por seus olhos, ele fez uma promessa solene.
Se não podia ser o filho que seu pai queria, então seria exatamente o oposto.

Simon Basset, o duque de Hastings, foi rejeitado pelo pai quando criança. Quando ele volta a Londres, já adulto, as moças e suas mães casamenteiras não o deixam em paz. O mesmo acontece com a jovem Daphne Bridgerton - sua mãe está louca para arranjar um marido para ela. Os dois se conhecem em uma festa e têm uma ideia: Simon irá fingir que a está cortejando, para afastar as mulheres obcecadas por ele e os pretendentes de Daphne. Mas é claro que isso não poderia dar muito certo...

Não é segredo para ninguém que eu adoro romances históricos. Adoro as roupas, os costumes, a paixão... Estava super ansiosa quando soube que a Editora Arqueiro ia publicar este livro no Brasil, pois a autora, Julia Quinn, é super querida pelos fãs desse tipo de romance. E, depois de ler O Duque e Eu, posso entender o porquê.

Em primeiro lugar, os personagens. É difícil não gostar deles! Simon é um que gostei desde a primeira página - tem que ter um coração de pedra para não sentir pena do menininho que queria agradar o pai. Daphne é divertida e sagaz (ela até dá um soco no duque!), e o resto de sua família também é ótimo. Adorei em particular a mãe dela, Violet, pois me fez lembrar da mãe da Elizabeth em Orgulho e Preconceito.

Um ponto divertido do livro é: no começo de cada capítulo há um trecho de Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown. As crônicas em questão são um jornalzinho vendido aos membros da alta sociedade britânica, cheio de fofocas. Ninguém sabe quem é a Lady Whistledown que os escreve, mas ela sabe da vida de todos!

Os Bridgertons (arte de bechedor79)

Este é o primeiro da série Os Bridgertons, que possui oito livros e cada um é focado em uma pessoa da família. O próximo é o de Anthony, se chama O Visconde que me Amava e também será publicado pela Arqueiro. Eu já vi que vou querer ler a série toda...

Recomendo este livro para quem gosta de romances estilo Jane Austen - divertidos e apaixonantes.

Outras capas (eu achei a brasileira mais bonita, e vocês?)


Nota:

Onde comprar: Submarino | Saraiva

15 comentários:

  1. passei a me interessar por romances históricos depois que comecei a seguir seu blog... você fazia posts falando tão bem que eu me interessei. li poucos, quase nada na verdade, mas os que li me fizeram gostar bastante do gênero!
    fiquei bem feliz quando vi que esta editora iria lançar esses romances, e com certeza vou querer ler eles! espero poder ler logo, pois até agora só vi resenhas positivas deles *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora!
    Menina, eu quero ler esse livro!! Será uma das minhas próximas leituras \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora!
    Amoooo Romances Históricos e esse está na minha whislist certamente. Já sei que vou me apaixonar pela série! Já até estou apaixonada.
    Amei sua resenha e fiquei mt curiosa com Lady Whistledown, ela é descoberta ??? =)
    Ahhh a Arqueiro está mandando super bem!
    A capa está linda d++++
    E Violet lembrar a mãe de Elizabet em Orgulho e Preconceito nesse ano do bicentenário da obra é tudo de bom! Uma homenagem à Jane Austen!
    Vlw pela dica e excelenteee resenha.
    bjssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora!
    Adorei o post,sou fã de romances históricos imagine que um simples acordo entre Simon e Daphne se transformaria em amor e que bom que os personagens são cativantes.
    Adoro os livros de Jane Austen,as séries da BBC, os filmes...
    Realmente quando passa algum filme dessa época,os cenários e as roupas são maravilhosas!
    Também vou querer ler a série toda
    Nossa as capas estão muito bonitas e criativas!
    A capa brasileira está linda!

    ResponderExcluir
  5. Delicioso! Eu amei o livro Sora, como você sabe, e claro que caí de amores pelo belo Duque, vamos aguardar os outros livros, espero que não demore muito. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Até hoje só li um livro da Julia Quinn, mas adorei a maneira como ela escreve e estou bem curiosa, para ler Duque e Eu.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A terceira capa da primeira fileira é linda, e a brasileira é bonita.
    No lançamento foi o q menos me interessou mas amei a resenha. O Simon parece ter sofrido tanto, q merece ser feliz no amor. Amei a foto da família!!! Não sou fã de romance histórico mas gostei muito desse.

    ResponderExcluir
  8. Minha irmã esta lendo o livro e amando
    Estou louca para começar logo a leitura
    Amo romances assim

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora.
    Nossa quantas capas lindas e diferentes. =)
    A brasileira nãoa chei a melhor, mas tá valendo.
    Como um pai rejeita um filho? Tenho uma ideia sobre o motivo. hahaha
    Esse tipo de acordo nunca dá certo, e esses mocinhos sempre acabam caindo na armadilha do coração. haha
    Imagino que a mãe dela deve ficar eufórica quando os vê juntos.
    Adorei a resenha e creio que assim como vc vou querer todos os livros da série. =)
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Duque e Eu, próximo livro que comprarei, certeza. Que isso, me encantei demais, sério. Estou sentindo que será um dos meus favoritos dos últimos tempos.

    ResponderExcluir
  11. As outras capas são bonitinhas também, ;)
    Não me decidi em relação a leitura, mas estou lendo vários comentários positivos da trama.

    ResponderExcluir
  12. Oiie
    Esse livro parece ser muito legal
    Adoro romance e tem um "q' de orgulho e preconceito..
    Achei a capa brasileira bem bonita tbm, mas tem outras bem bacanas tbm!!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu amei de todo coração esse livro. Ele é simplesmente fantástico, envolvente, apaixonante. Merece todos os elogios possíveis.

    ResponderExcluir
  14. Antes de conhecer os romances históricos realmente divertidos, com uma boa leitura... Eu passava longe de qualquer coisa que tivesse escrito "histórico" porque tudo me lembrava aqueles paradidáticos chatos que a escola nos passava para ler o único que ainda suportei ir até o final foi "A senhora" e teve muita coisa que ainda fiquei sem entender. Não entendo porque esses benditos paradidáticos tem uma leitura tão complicada!
    Enfim, eu amei a resenha, me deu um bom gostinho de quero mais. Eu já tinha ouvido falar desse livros e já estava com vontade de ler, agora estou mais ainda.

    ResponderExcluir
  15. Eu amo a JQ, uma das minhas autoras favoritas no momento
    bj

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails