16 de maio de 2013

O Duque e Eu

Simon sentiu no âmago a rejeição do pai. Experimentou uma espécie peculiar de dor tomando conta de seu corpo e envolvendo o coração. E, conforme o ódio lhe invadia e transbordava por seus olhos, ele fez uma promessa solene.
Se não podia ser o filho que seu pai queria, então seria exatamente o oposto.

Simon Basset, o duque de Hastings, foi rejeitado pelo pai quando criança. Quando ele volta a Londres, já adulto, as moças e suas mães casamenteiras não o deixam em paz. O mesmo acontece com a jovem Daphne Bridgerton - sua mãe está louca para arranjar um marido para ela. Os dois se conhecem em uma festa e têm uma ideia: Simon irá fingir que a está cortejando, para afastar as mulheres obcecadas por ele e os pretendentes de Daphne. Mas é claro que isso não poderia dar muito certo...

Não é segredo para ninguém que eu adoro romances históricos. Adoro as roupas, os costumes, a paixão... Estava super ansiosa quando soube que a Editora Arqueiro ia publicar este livro no Brasil, pois a autora, Julia Quinn, é super querida pelos fãs desse tipo de romance. E, depois de ler O Duque e Eu, posso entender o porquê.

Em primeiro lugar, os personagens. É difícil não gostar deles! Simon é um que gostei desde a primeira página - tem que ter um coração de pedra para não sentir pena do menininho que queria agradar o pai. Daphne é divertida e sagaz (ela até dá um soco no duque!), e o resto de sua família também é ótimo. Adorei em particular a mãe dela, Violet, pois me fez lembrar da mãe da Elizabeth em Orgulho e Preconceito.

Um ponto divertido do livro é: no começo de cada capítulo há um trecho de Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown. As crônicas em questão são um jornalzinho vendido aos membros da alta sociedade britânica, cheio de fofocas. Ninguém sabe quem é a Lady Whistledown que os escreve, mas ela sabe da vida de todos!

Os Bridgertons (arte de bechedor79)

Este é o primeiro da série Os Bridgertons, que possui oito livros e cada um é focado em uma pessoa da família. O próximo é o de Anthony, se chama O Visconde que me Amava e também será publicado pela Arqueiro. Eu já vi que vou querer ler a série toda...

Recomendo este livro para quem gosta de romances estilo Jane Austen - divertidos e apaixonantes.

Outras capas (eu achei a brasileira mais bonita, e vocês?)


Nota:

Onde comprar: Submarino | Saraiva

Related Posts with Thumbnails