6 de junho de 2013

Entre o Agora e o Nunca

O dia em que tudo mudou foi ontem.
Aquele formigamento no cérebro me forçou a me levantar. E eu me levantei. Mandou que eu calçasse os sapatos, arrumasse uma pequena mala esportiva com o indispensável e pegasse a minha bolsa. E eu fiz tudo isso.

Depois de brigar com sua melhor amiga por causa de um namorado, Camryn, de 20 anos, decide largar tudo para viajar pelos Estados Unidos de ônibus. No caminho, ele conhece Andrew Parrish, que está indo visitar o pai com câncer. Ela se aproxima dele para mandá-lo abaixar o volume da música que saía dos seus fones de ouvido. Ele se aproxima dela para protegê-la. Logo se forma uma conexão inegável entre eles.

Coincidência é só o nome que os conformistas dão ao destino.

Eu adoro histórias de road trips. Sempre quis pegar um ônibus para qualquer lugar e sair viajando sem destino. Claro que pensar nisso é mais fácil que fazer, afinal, não dá para simplesmente largar o emprego e torrar o suado dinheiro por aí. Eu, pelo menos, não tenho coragem de fazer isso. Então, acabo vivendo isso através dos livros.

Entre o Agora e o Nunca é uma história assim. Cam e Andrew passam por muitas cidades diferentes, algumas famosas como New Orleans e outras que são só um pontinho no mapa. Fazem coisas maravilhosas no processo, de deitar na grama para olhar as estrelas a cantar num bar. Mas o mais importante da história é que, através desta viagem, eles não só se conhecem, mas também a si próprios. Cada um tem seus problemas e dúvidas, que, com a ajuda do outro, conseguem superar.

Que tal estes atores para Camrym e Andrew? (fonte)

Algo que me incomodou na narrativa foi o excesso de palavrões. Há expressões bem pesadas, que não vou citar aqui (o Meu Jardim de Livros é um blog família, gente!), que acho que poderiam ter sido deixadas de fora. Foi a única coisa que me impediu de dar 5 estrelas ao livro.

Mas, se você não liga para isso e é maior de idade (há cenas BEM quentes no livro), não deixe de viajar com Camryn e Andrew!

A história é fechada, mas terá uma continuação, chamada The Edge of Always, que se passa cinco meses depois e deve ser publicada lá fora em novembro deste ano. Vamos torcer para que saia aqui também!

Capa original:

Nota:

Onde comprar: Submarino

Blog da autora: jessicaredmerski.com

Vídeos no Youtube: Booktrailer | Recado da autora
Related Posts with Thumbnails