4 de julho de 2013

Delírio

Há sessenta e quatro anos o presidente e o Consórcio identificaram o amor como uma doença, e faz quarenta e três anos que os cientistas descobriram a cura. (...) Minha intervenção está agendada para daqui a exatos noventa e cinco dias: três de setembro. Meu aniversário.

Bem-vindos ao mundo de Delírio, que se passa em um futuro indeterminado no qual o amor é considerado uma doença: a "amor deliria nervosa". Todas as pessoas são submetidas a uma cirurgia ao completarem 18 anos, responsável pela cura. O aniversário de Lena está chegando, mas... Será que ela será mesmo curada? Muitas coisas podem acontecer em noventa e cinco dias...

É o mais mortal entre todos os males: você pode morrer de amor ou da falta dele.

Fazia muito tempo que queria ler esse livro, pois já tinha lido várias resenhas positivas a respeito. Foi até com um certo medo que comecei a ler, já que as expectativas estavam bem altas. Felizmente, Delírio superou todas elas!


Apesar de ser um romance distópico, eu achei a história bem assustadora. Quando eu estava na metade do livro, eu estava até concordando com esse negócio de curar as pessoas do amor, pensando que seria menos sofrimento no mundo etc. Estava discutindo isso com o meu marido, quando ele replicou, entrando na história: "Então vamos abandonar os nossos gatos". E eu respondi na hora: "Não, nunca vou deixar meus gatinhos!". E com isso ele me fez entender como seria horrível não poder sentir nada por eles.

Conforme Lena foi mudando seu modo de pensar, eu também comecei a pensar como ela. No final, fiquei torcendo totalmente pelo amor! Epa... será que fui contaminada com o amor deliria nervosa?!

Recomendo este livro para todos que gostam de distopias. Não vejo a hora de ler o próximo, Pandemônio!

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino

16 comentários:

  1. Todas as resenhas que li sobre esse livro foram positivas, está na lista de futuros livros a serem comprados, haha

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler esse livro e estou amando!!
    e já tenho o 2o, assim leio em seguida!!

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  3. eu tenho pandemonio e ainda não li, acho que seu marido foi bem sábio quando te disse sobre deixar seus gatinhos, para mim vale a regra: ante sofrer por um amor que não conhecer esse sentimento

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A cada resenha positiva que leio sobre esse livro, a minha curiosidade sobre ele aumenta. Espero lê-lo em breve.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sora!
    Que bom que superou suas expectativas! Eu tb nem imaginava que iria gostar tanto! É muito viciante.
    E que final foi aquele? Totalmente "preciso-da-continuação-jáááá!!!". E, pelo que eu li, o final de Pandemônio é ainda mais "preciso...". Acho que só vou deixar para ler quando lançarem Réquiem... rs
    Ótima resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora, também pretendo ler este livro, gostei da ideia desta distopia, curar o amor, que loucura!!! Pior ainda imaginar quem concorde com isto. XD
    Bom argumento o de seu marido. ;)
    Bj e boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora!
    Estou beem curiosa e mesmoo ansiosa para ler esse livro.
    Esse romance distópico tem feito burburinho na blogosfera.
    A ideia surreal, chega a ser assustadora.
    Excelente sua resenha!

    bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora, eu gosto dos livros distópicos, mas mesmo tendo lido várias resenhas positivas em relação a este livro, ainda não me senti tentada a ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Sora! Muitos odiaram este livro, mas eu como você, gostei muito, amei pra falar verdade, li os dois em seguida e fiquei muito satisfeita. O primeiro mexeu mais comigo, mas o segundo não deixa a desejar.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu estou doida para ler esse livro agora que o terceiro já foi lançado e deve chegar logo por aqui. Uma pena que não vai mais ter adaptação dele.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sora.

    Fico feliz que tenha gostado de Delírio, pois eu amei a leitura. Entrou para meu rol de favoritos, acho que foi o melhor que li no ano passado.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  12. Sou totalmente a favor do amor deliria nervosa :D
    Imagina um mundo sem amor??? No começo poderia até acabar com algumas confusões, mas depois seria tão triste (E assim como você não abriria mão do meu amor por meus gatos ahahahaha)

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que felicidade em ver mais uma resenha positiva desse livro...
    Não o li ainda.. mas felizmeente ja tenho em casa e ganhei pandemonio, só nao começei a ler o 1 ainda pq to esperando chegar o segundo pra ler um atras do outro!!!
    Eu tbm to criando muita expectativas em relação a esse livro!!!

    bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  14. Ainda não me aventurei no mundo distópico.
    Talvez leia esse livro...

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sora!
    Nossa adorei a resenha,estou lendo no momento e adorando também,realmente tem partes assustadoras.Adorei a capa e na expectativa para ler Pandemônio!

    ResponderExcluir
  16. Desde que ouvi falar deste livro achei ele muito maluco. Como assim o amor pode ser uma doença? Realmente foi uma ideia incrivel da autora, ninguém nunca explorou algo assim. Eu tenho cada vez mais me apaixonado por distopias, até agora a unica que me decepcionou foi estilhaça-me, mas depois de ler liberta-me o tempo que perdi com o primeiro valeu a penas. Espero que quando eu ler Delirio seja diferente

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails