15 de agosto de 2013

Esperando por Você

A melhor coisa num acampamento de verão é o último dia. É o dia em que você pode finalmente ir para casa e viver de novo como uma pessoa normal.

A história é contada por Marisa, de 15 anos, no começo do ano letivo após as férias de verão. Ela é parceira de Química do inteligente Nash, mas tem uma queda por Derek, o cara sarado de quem todas as garotas gostam. Seus pais estão prestes a se divorciarem e seu único refúgio são os podcasts de um personagem misterioso...

É esquisito como o tempo é capaz de mudar algo que você achou que continuaria para sempre inalterado.

Esqueçam o subtítulo do livro - ele dá a entender que a história é somente sobre uma menina dividida entre duas paixões. Ele é muito mais do que isso!

Em primeiro lugar, não senti que Marisa ficou dividida em nenhum momento; foi algo consecutivo. Primeiro ela gostava de Derek porque, lógico, ele é o típico cara gostosão do colégio, mas depois que uma coisa acontece entre eles, começa a ver seu amigo Nash com outros olhos.

Segundo, mais interessante do que a paixão pelos garotos, é a luta de Marisa contra a depressão e como sair dela. Ela sofre de distúrbio de ansiedade e a autora conseguiu passar bem como é sofrer disso.

O livro foi bem mais inteligente do que eu imaginava pela capa. Depois deste e de Bem Mais Perto, estou seriamente inclinada a eleger Susane Colasanti como uma das minhas escritoras preferidas de YA. Eu adorei este livro e espero que vocês também gostem!

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino
Related Posts with Thumbnails