27 de agosto de 2013

Secret for a Song


I ate my first needle when I was seven.

Foi por causa dessa incrível primeira frase que peguei esse livro para ler ("eu comi minha primeira agulha quando tinha sete anos").

Saylor tem 19 anos e síndrome de Munchausen - ela cria doenças em si própria para atrair a atenção. Seu psiquiatra sugere que ela trabalhe de voluntária no hospital, o que ela prontamente concorda, pensando que poderia roubar remédios sem ninguém ver para ficar doente.

Porém, ela acaba entrando sem querer em uma reunião do grupo de suporte a pacientes terminais, onde conhece Drew... E tudo em sua vida muda depois disso.

Eu já havia ouvido falar nessa síndrome em um episódio de House. Apesar de parecer frescura, é uma doença mesmo! Saylor, por exemplo, pesquisa na internet maneiras de ficar doente e adora ir ao médico. No desenvolvimento do livro, vemos que isso tem relação com a falta de carinho dos pais. Desde pequena esse relacionamento foi complicado, e no final entendemos o por quê.

Ela faz amigos no grupo de apoio, e são pessoas lindas! Eu chorei demais no final do livro... São, como eu falei, pacientes terminais, então já dá pra ter uma ideia como vai ser o final deles. O livro realmente não termina com final feliz, mas, se tivesse terminado assim, não seria verdadeiro.

Eu amei a história e pude entender o que passa na cabeça de alguém como Saylor. Infelizmente, o livro ainda é inédito no Brasil. Vamos torcer para que seja publicado aqui!

Nota:

Onde comprar: Amazon (em inglês)

Site da autora: www.skfalls.com

E-book cortesia da Patchwork Press pelo NetGalley.
Related Posts with Thumbnails