24 de setembro de 2013

A Improvável Jornada De Harold Fry


A carta que viria a mudar tudo chegou numa terça-feira. Era uma manhã comum de meados de abril, daquelas que cheiravam a roupa lavada e grama cortada.

Harold Fry, um aposentado de 65 anos, recebe uma carta de sua antiga colega de trabalho Queenie Hennessy, dizendo que ela está morrendo de câncer. Apesar de não vê-la há vinte anos, Harold escreve uma carta em resposta e sai andando de casa, para colocá-la no correio. Porém, após uma conversa com uma mulher no posto de gasolina, ele se convence de que, se for andando até a casa de repouso onde Queenie está, ele conseguirá salvá-la. E assim começa a jornada de Harold Fry, até o outro lado da Inglaterra.

Peguei esse livro para ler após o almoço de domingo, que deve ser o dia da semana em que eu mais como e portanto preciso de algum tempo no sofá para digerir. De repente, havia lido cem páginas sem parar! O livro é muito bem-escrito e dinâmico, do tipo que é difícil parar de ler.

Enquanto Harold caminha, vamos descobrindo mais sobre sua vida e conhecendo outras pessoas, cada uma com sua história. A história de Harold, sua esposa Mauren e seu filho David me fez pensar em quantos relacionamentos são destruídos simplesmente porque as pessoas não dizem sinceramente o que pensam. Por favor, gente, vamos conversar mais!


Uma coisa que facilitou muito a leitura foi o mapa que está no final do livro, com todas as cidades e o percurso feito por Harold. Como não entendo absolutamente nada de geografia da Inglaterra, toda vez que Harold chegava a uma cidade diferente, eu consultava o mapa. Foi muito legal poder acompanhar assim, visualmente.

Eu amei o livro e, no final, concluí que a história é mais sobre a jornada em si do que sobre o destino. Espero que vocês também gostem de caminhar com Harold Fry. Este é o primeiro livro de ficção de Rachel Joyce e eu vou ficar de olho nos próximos lançamentos dela.

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino

Vejam mais frases do livro aqui no blog.

15 comentários:

  1. estou bem curiosa para ler este livro! esses tempos atras li uma história bem parecida com essa... bem parecida mesmo, e acabei gostando :D
    espero gostar deste também :P

    ResponderExcluir
  2. Que delícia saber que o livro é empolgante e fácil de ler! Está na minha lista há um tempo, estou bem curiosa...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. O livro se passa na Inglaterra? OMG! <3
    Não conhecia-o, nem a autora, mas fiquei interessada na premissa.
    Acho bem bacana livros que abordam o meio familiar, fazendo com que refletimos mais sobre o assunto.

    Beijos
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da temática e fiquei curiosa para saber mais sobre o percurso de Harold e o que podemos tirar de lição dele.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora, muito legal ter esse mapa heimm..
    Gostei demais da sua resenha, e é interessante o ponto que citou, temos mesmo que conversar mais e expor nossos sentimentos..

    beijos mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente quando eu vi a capa eu achei meio estranha e tals, mas depois que eu li a sinopse e a resenha tudo fez sentido, a capa é simples mas tem tudo a ver com o livro, cada elemento da capa tem seu significado, gostei bastante da sua resenha e fiquei com muita vontade de dar uma conferida no livro, parabéns pelo o blog muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, uma das vendedoras da Suma na Bienal me falou sobre o livro. Disse que ainda não tinha lido, mas que ouvira maravilhas e que seria sua próxima leitura. Eu não podia gastar mais, então não comprei, mas amei sua resenha! Parece ser bem dinâmico e gostoso de ler. Vou dar uma chance!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora!
    Menina, não imaginava que o livro é assim! Agora eu quero!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora!
    Amei a resenha e a ideia de um mapa no final do livro para visualizar a Inglaterra e para caminhando com Harold Fry, aprender um pouco mais sobre relacionamentos.
    Curiosa para ler e caminhar :)
    Um tema bem interessante em um livro reflexivo e envolvente, já está na whislist.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Sora já tinha visto vários posts sobre esse livro, mas essa é a primeira vez que eu realmente paro pra ler sobre ele. Parece ser um livro gostoso e com importantes reflexões. Adoraria ler.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  11. lembro quando vc postou uns quotes, a história parece ser bem emocionante e reflexiva!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sabe que quando esse livro foi lançado eu não dei muita atenção pra ele? Sua resenha me deixou morrendo de vontade de dar uma chance pra essa estória. Quem sabe não me encanto com ela também!! =D

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Sora,a dica de livro está emocionante pela história e acompanhar Harry até o encontro da amiga,criativo a parte de ter o mapa para acompanhar o percurso de Harry até seu destino.

    ResponderExcluir
  14. Oi Sora,
    eu já tinha visto isso livro na livraria e pensei em comprar, mas como não sabia bem como era resolvi deixar para a próxima, é primeira resenha que leio e adorei, agora bateu o arrependimento de não ter comprado.
    Realmente nos dias de hoje com toda a tecnologia a nossa disposição as pessoas conversam bem menos, eu muitas vezes sinto muita necessidade de parar um pouco sentar e conversar com alguém.
    Adorei a resenha e vou comprar o livro.
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Achei um pouco estranho a capa e achei o titulo legal, a historia em si não me chamou muita atenção mas talvez daria a chance uma leitura como essa achei legal e amo livros com mapas então mais um pontinho pra contabilizar nessa leitura.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails