10 de setembro de 2013

A Menina Que Semeava

Havia motivos para acreditar que iam enriquecer esse dom. Se eles assim o fizessem, uma nova história poderia surgir. Uma história que valesse a pena.
Infelizmente, não uma história simples.
(página 22)

Chris e Polly são divorciados e pais de Becky, uma garota de 14 anos. Quando ela tinha cinco anos, começou a fazer tratamento para leucemia e não conseguia dormir. Para distraí-la, ela e seu pai começaram a inventar histórias sobre o reino mágico de Tamarisk, governado pela princesa Miea.

Mas e se Tamarisk fosse real?

Eu nem tinha lido a sinopse quando pedi esse livro para a Novo Conceito. Escolhi totalmente pela capa - sei que isso é errado, mas a capa de A Menina Que Semeava é linda demais! E as palavras do livro são igualmente lindas.

Uma coisa que notei de cara na história é que a história "real" e a fantasia se misturam, claramente. O que acontece na vida real se reflete em Tamarisk. Por exemplo, os pais de Becky se separam, e os pais de Miea morrem em um acidente, fazendo-as ficarem praticamente sozinhas.

Por conta disso, achei o final do livro bem previsível. O que não me impediu de curtir muito a leitura! Eu passei uma semana querendo chegar em casa logo para poder entrar de novo em Tamarisk, e poder ficar do lado da Becky e do Chris.


Um personagem que achei que ficou totalmente perdido foi Rubus, um garoto que mora em Tamarisk. Ele apareceu na primeira metade do livro rapidamente e só voltou no final. Também esperava um conflito maior com Gunnthorn, a cidade inimiga de Tamarisk, mas isso não era o foco deste livro.

É uma história linda, que, apesar de triste, nos deixa um sentimento bom no final. Eu realmente gostaria que tivesse uma continuação. Recomendo!

Outras capas - acho que não tem o que discutir, né? A brasileira ficou MUITO mais bonita.


Nota:


Onde comprar: Submarino

Página oficial da Novo Conceito.

Livro cedido para resenha pela Editora Novo Conceito.

17 comentários:

  1. Sora eu quando o livro foi lançado não quis ler, achei que era sobre um outro tema que não me atrairia e que seria uma leitura perdida, mas depois de algumas resenhas eu to precisando do livro, com esse enredo como não querer?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. é, a brasileira ficou muito melhor que todas as outras... ficou muito sem graça essas outras ;x
    ganhei este livro em um sorteio e estou super ansiosa para começar a ler ele logo!!!

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi dizer que o livro é ótimo! Sinto vontade de ler, mas ele não entrou na minha lista de prioridades... Realmente a capa brasileira é a mais bonita!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora!
    Ahhhh eu sei que não é politicamente correto, mas confesso amooo capas e já comprei mtoo livro por causa delas (outro tanto por causa do título rsrs) e essa capa é em encanto, linda d+, sem dúvida a brasileira é mto + linda!
    A premissa do livro parece interessante e fiquei curiosa com sua observação de que real e fantasia se misturam na trama.
    Está na listinha dos desejados *-*
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Hey Sora,

    Também pedi pela capa, espero que o livro seja bem melhor que a essência de Tamarisk que cheiro doce e enjoado não é? hahaha

    Sem dúvida a capa brasileira é a mais bonita e espero ler em breve!

    Thaís

    ResponderExcluir
  6. Sim, a capa brasileira é linda!!!!! E não se sinta culpada por ter escolhido o livro pela capa, eu sempre falo isso auhsahusahs é raro eu escolher um livro que seja dessa forma. Sobre o livro? Eu prometi que nunca mais leria livros que envolvessem doenças que são graves! Já morri de chorar com a culpa é das estrelas e cante para eu dormir, ainda não esotu preparada para mais uma perda =/
    então vou demorar um pouco para ler este livro

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora! É um livro bonito mesmo, mas não foi uma trama que mexeu comigo, muita coisa eu não consegui compartilhar com os personagens, e a fantasia em si, não me convenceu. Acabei a leitura me sentindo insensível.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Ainda não o li. Em relação à capa, realmente a NC arrasou!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora!
    Realmente, a capa é linda! Ainda não tive a oportunidade de ler, mas pelo que notei, vou adorar!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Durante o seu lançamento eu também fiquei interessada pela capa, mas o enredo também parece bom, já que ele vem com um diferencial.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quero ler sim :D gostei da resenha! E a nossa capa é sim maravilhosa hahaha (TUDO contra as outras :P)
    Só tenho medo por falar sobre câncer e tal, tenho medo de achar muito drama ou coisa do tipo :S

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Quero ler esse livro a algum tempo sempre leio resenhas positivas sobre ele e tenho uma expctativa muito grande sobre esse livro espero não me decepcionar!

    ResponderExcluir
  13. Achei bem interessante essa mistura de real e imaginário e a ideia do autor de utilizar a fantasia para "amenizar" os problemas reais.
    Outro show a parte, nesse livro, é a capa, não? Achei lindíssima.
    Estou louca para poder ler este livro, sempre sejo ótimas resenhas como a sua...

    ResponderExcluir
  14. Fiquei na vontade.
    Apesar de não ter tanta certeza se ira me agradar.

    Beijos,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  15. Pena que cheguei depois que terminou

    ResponderExcluir
  16. Oi Sora,interessante a dica de livro li várias críticas positivas,o pai criava histórias para distrair a filha durante o tratamento da doença,e o mundo real i o da fantasia se mistura!
    Realmente,a capa do Brasil está melhor,também gostei da capa!

    ResponderExcluir
  17. Oi Sora ;) Sabia que a capista dele é brasileira? Fiquei boba com o trabalho da guria nessa capa para a NC, eu não sei se leria o livro neste momento, porém não descarto a possibilidade de ler mais a frente (mesmo que o final seja meio previsível kkk)

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails