26 de setembro de 2013

O Visconde que me Amava

Edmund Bridgerton faleceu aos 38 anos. E Anthony simplesmente não podia imaginar-se superando o pai de forma alguma, nem mesmo em idade.

Este é o segundo livro da série Os Bridgertons (leia a resenha do livro anterior, O Duque e Eu, aqui), e conta a história de Anthony, o filho mais velho de Violet Bridgerton. Não é necessário ter lido o livro anterior para entender este - apesar que eu gosto de ler tudo na ordem, fica mais fácil de entender certas coisas. Esta resenha NÃO contém spoilers do livro anterior!

Anthony é conhecido na sociedade por ser um libertino, mas, pressentindo a própria morte, decide procurar uma esposa para si - que seja bonita, inteligente e pela qual não se apaixone.

Kate e sua irmã Edwina também estão procurando maridos, pois já estão na idade de se casar (Kate tem 21 e Edwina 18 anos). O sonho de Edwina é encontrar um marido que goste de ler (o sonho de qualquer mulher que goste de ler, certo, meninas?). Porém Anthony começa a cortejá-la, já que ela se encaixa nas três características que ele deseja. Kate quer mantê-la longe de Anthony devido à sua fama... Mas será que conseguirá mantê-lo também longe de seu coração?

Eu amei o livro anterior e também amei O Visconde que me Amava! Algo que achei bem interessante é que em ambos os livros a figura do pai é constante para o personagem masculino, formando seu caráter. Felizmente agora é no bom sentido.

O livro é cheio de passagens bem-humoradas. A que eu achei mais divertida foi quando Anthony e Kate levam o corgi dela (Newton) para passear, ele escapa e os dois saem correndo atrás dele, até que ele derruba Edwina em um lago! Ninguém pode dizer que romance não tem ação depois dessa.

Corgis são divertidos! (créditos: Daily of the Day)

Minha única reclamação é que poderiam ter colocado o Anthony na capa, já que ele é o Bridgerton protagonista (e a série é Os Bridgertons, afinal).

Eu amei o livro e não vejo a hora de ler o próximo livro, Um perfeito cavalheiro!

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Saraiva

Livro recebido como cortesia da Editora Arqueiro.
Related Posts with Thumbnails