10 de outubro de 2013

E se fosse verdade...


Entre os cabides e de olhos fechados, uma mulher, aparentemente embalada pelo ritmo da música, estalava o polegar e o indicador, cantarolando.
- O que você tá fazendo aqui? Quem é você? - perguntou Arthur.
A mulher se assustou e abriu bem os olhos.
- Você tá me vendo?

Lauren é uma médica que sofre um acidente de carro. Os paramédicos lutam para salvá-la e quase conseguem - ela permanece em coma. 6 meses depois, Arthur aluga seu antigo apartamento... E encontra a própria Lauren lá! Apenas ele consegue ver, conversar e tocar Lauren.

Eu já havia assistido o filme homônimo, baseado neste livro - e adorei! Porém, como o livro sempre traz algo novo em relação ao filme, mesmo tendo assistido várias vezes (e graças a vocês, leitores do blog que votaram na enquete), peguei o livro para ler.


Para quem também já viu o filme, saiba que ele é parecido com o livro, mas o livro traz vários detalhes à história que não aparecem no filme. Alguns são bem interessantes, como o passado de Arthur e a história da mãe dele. Outros detalhes eu achei desnecessários. Duas partes que eu achei bem entendiante: o começo, com os paramédicos lutando para salvar Lauren, pois estava cheio de termos que só um médico ou estudante de medicina conseguiria entender; e a história dos detetives que vão atrás de Arthur.

Eu não me empolguei muito com o livro, talvez por ter visto o filme primeiro... Mas ele continua sendo uma história bonita e interessante. O romance entre Arthur e Lauren é lindo. Se você ainda não viu o filme, leia o livro primeiro e depois me conte o que achou!

Para mim, conseguir te trazer de volta ao mundo me ajuda a dar um sentido à minha vida.

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino

Livro recebido para resenha pela editora Suma de Letras.
Related Posts with Thumbnails