1 de outubro de 2013

Tipo Destino

Nunca tive a intenção de que acontecesse daquela maneira.
Mas, se tivesse a oportunidade, não voltaria atrás de jeito nenhum.

Lani e Erin são melhores amigas e adoram estudar tudo relacionado ao destino: tarô, leitura de mãos, grafologia... Erin começa a namorar Jason, mas ele parece estar gostando de Lani (e vice-versa). Claro que nada acontece entre eles; afinal, Lani respeita muito a amiga.

Até que Erin vai passar as férias de verão em um acampamento...

Preciso aceitar que ser só amiga dele não vai ser fácil para mim. Mas é melhor ser amiga do que não ser nada.

Eu gostei bastante dos outros livros da Susane Colasanti que eu li (Bem mais perto e Esperando por você). Por isso, quando vi o lançamento de Tipo Destino, não pensei duas vezes para começar a ler. Assim como os outros livros, este é um romance teen bem leve, mas que também lida com assuntos pelos quais provavelmente todo mundo passa durante a adolescência.

Fora a obsessão de Lani pelo destino, horóscopo etc, o mais importante, para mim, foi lembrar de como existiam pessoas estúpidas na escola. Como as pessoas julgam umas às outras sem saber da verdade e falam pelas costas. Ainda bem que já passei dessa época!

Lani acredita em horóscopo... e você? (créditos: Depositphotos)

Gostei também da história de Blake, que é gay mas não revela isso para ninguém (fora Lani), com medo do que as pessoas vão dizer e de como o pai irá se comportar. Assim como Lani "fala" no livro, também não entendo como existem pessoas homofóbicas em pleno século 21.

Enfim, eu gostei bastante do livro. Recomendo e quero ver mais livros da Susane aqui no Brasil!

Outras capas - engraçado que, na edição alemã, "Something like fate" virou "Something like LOVE".


Nota:

Onde comprar: Submarino

Livro cedido para resenha pela Novo Conceito.
Related Posts with Thumbnails