27 de novembro de 2013

Filme do livro: A Sombra do Inimigo

Don't even cross Alex Cross.

Tyler Perry é o Dr. Alex Cross, detetive de homicídios, que se vê em um caso complicado em que pode perder tudo, inclusive sua própria família. Seu inimigo é o assassino Picasso, interpretado por Matthew Fox - que está magro e com os olhos fundos neste filme, totalmente diferente do bonitão que interpretava em Lost.

Peguei este filme para ver por dois motivos: adoro filmes policiais e este é baseado em um livro - Cross, do best-seller James Patterson, o 12º livro com o detetive Alex Cross. Não li o livro, porém, só de ler a sinopse, concluí que não possui muita semelhança com o filme.

Eu já havia visto dois filmes anteriores com o mesmo detetive (mas outro ator, Morgan Freeman) - Beijos que matam e Na teia da aranha. Eu gosto muito destes dois filmes, por isso esperava mais de A Sombra do Inimigo. É um filme que entretém, mas tem uma história corrida, com todas as explicações nos minutos finais. Também achei que certa hora o filme deixou de ser policial, para se tornar simplesmente de ação. Eu estava esperando mais investigação, seguir pistas, esse tipo de coisa.


E, para terminar, mais um absurdo da tradução brasileira de nomes de filmes... Alex Cross é o nome original deste, mostrando, mais uma vez, que quem "traduz" certamente não conhece a história do filme. Se tivessem utilizado o nome original, apesar da história ser fraca, poderiam ter atraído fãs de Patterson (que não são poucos) aos cinemas.

Nota:
Related Posts with Thumbnails