21 de novembro de 2013

O amor mora ao lado

- Cléo! - A gata estava em meio ao fogo da paixão com um gato que nunca havia visto antes.
Colocando as mãos sobre a boca, Lacey soltou o corpo apoiando-se na parede. Não precisava mais da irlandesa. Cléo já havia encontrado seu par.

Lacey se divorciou há um ano e vive em São Francisco com sua gata Cléo. Ela não saiu com mais ninguém desde então - seu divórcio foi o suficiente para que não confiasse mais nos homens. Até que acaba ficando amiga de seu vizinho, Jack, depois que o gato dele, Cão, invade seu apartamento atrás de sua gata.

Não tenho muito a falar deste livro. Ele é bem curto e possui uma história bobinha, que diverte mas dificilmente irá mudar a vida de alguém. Eu peguei para ler por ter gatos na história, mas algo que eu definitivamente não gostei foi o fato de Lacey ter comprado sua gata em um pet shop, já pensando em reproduzi-la. Há MILHARES de gatinhos abandonados esperando um lar e sou contra a venda e reprodução caseira por causa disso. A autora tinha a chance de abordar esse assunto de modo sério e não o fez.

Deixando a história de lado, a edição da Novo Conceito ficou bem legal. Tem gatinhos no início de cada capítulo, páginas amarelas e letras grandes. No final do livro, há receitas de petiscos para gatos!

Lacey nunca havia tido um gato, mas, depois de um divórcio devastador, 
sentiu que precisava de alguém. Ou de alguma coisa. Que veio a ser Cléo.

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino

Livro cedido para resenha pela editora Novo Conceito.
Related Posts with Thumbnails