28 de novembro de 2013

The Cat, the Quilt and the Corpse


My cat is allergic to people - yes, odd, I know - so when I came in the back door and heard Chablis sneeze, I stopped dead.

Jillian Hart é uma viúva de quarenta e um anos que mora na pequena cidade de Mercy, nos EUA, com seus três gatos adotados: Chablis, Syrah e Merlot. Ela faz e vende quilts (um tipo de cobertor feito de retalhos) para gatos, e também doa quilts para crianças no hospital. Sua vida sai dos eixos quando, certa noite, ao voltar para casa, descobre que alguém a invadiu e seu gato Syrah está desaparecido.

Eu gosto bastante de livros de mistério. Quando vi que esse tinha investigação E gatos, precisei comprar! Quem gosta do gênero e tem gatos, vai se identificar com a perda de Jillian. Infelizmente, os policiais de Mercy não ligam muito para gatos desaparecidos, mas quem também tem um bichinho sabe como isso pode ser terrível. É por isso que Jillian inicia uma investigação por conta própria para encontrar seu gato.

O gênero deste livro é "cozy mystery" e estou viciada neste tipo de leitura. Apesar do tema ser crime, são histórias mais leves. Esse foi ainda mais especial por ter gatos. Adorava quando falava de coisas que os gatos faziam que os meus também fazem, como se espalhar em cima de documentos importantes e ficar miando quando vê uma porta fechada.

O trio de gatos protagonistas (créditos: site da autora)

Este é o primeiro da série A cats in trouble mystery, que já conta com 5 livros publicados - infelizmente, todos inéditos no Brasil. Se você gosta de mistério, gatos e lê em inglês, recomendo!

If there's anything a cat hates, it's a closed door.

Nota:

Onde comprar: Book Depository

Site da autora: www.leannsweeney.com
Related Posts with Thumbnails