17 de dezembro de 2013

Rose na Tempestade



Dentro da casa da fazenda, Rose ergueu a cabeça e inclinou as orelhas. Ouviu a respiração ruidosa de uma ovelha. Da janela, pela escuridão, via neblina, lama e sombras avermelhadas dos celeiros.

Devo começar esta resenha (ou semi-resenha) dizendo que tinha altas expectativas em relação a esse livro. Ainda não tinha lido nada do autor, Jon Katz, mas já tinha visto e gostado bastante de um filme baseado em um livro dele, Um Ano do Cão. Outro ponto que me fez querer lê-lo foi a linda cachorrinha na capa, uma border collie chamada Rose. Adoro histórias de animais.

Porém, simplesmente não consegui avançar na leitura. Em 30 páginas quase não teve diálogos, só descrições, que eu ainda achei meio secas. Em 4 dias, consegui ler apenas 40 páginas. Foi quando desisti. A narrativa e o estilo dela simplesmente não me atrairam, e as páginas estavam se arrastando. Tenho muitos livros para ler, para ficar presa a um que não me agrada.

Entretanto, peço que, se você quiser ler este livro, leia! A grande maioria das resenhas foi positiva e o livro tem nota média de 3.95 no Goodreads. Essas outras pessoas também não erradas, cada uma tem sua opinião e gosta ou desgosta de certos livros. No meu caso, não deu certo, mas pode funcionar para você.

Outras capas:



Nota: Prefiro não dar pois não terminei o livro.

Onde comprar: Submarino

Livro cedido para resenha pela editora Novo Conceito.
Related Posts with Thumbnails