31 de janeiro de 2013

Prisioneira da Paixão

Porco machista. Com seu rímel a prova d'água manchado no rosto, Bella esfregou a face e se conteve para não dar uma resposta à altura. Afinal de contas, ele iria agir de forma civilizada. Se ele tivesse destruído o carro esportivo dela, Bella provavelmente iria querer tirar-lhe o sangue também.
(página 11)

Após sair de sua festa de aniversário, Bella bate o carro contra o carro esportivo e luxuoso de Rico da Silva, um executivo internacional. No dia seguinte, quando ela vai tentar argumentar com ele que não tem dinheiro para pagar o conserto, ambos são sequestrados no estacionamento da empresa. Durante o confinamento, os dois discutem bastante, mas também surge uma grande paixão.

Sabe aquele casal que fica o livro inteiro discutindo? Assim são Bella e Rico. Um não concorda com o outro, cresceram em mundos e tem vidas completamente diferentes. Mas é o tipo de casal que torço para ficarem juntos no final.

Eu gostei bastante do romance e dos dois cabeças-duras. A única coisa que não gostei é que não há explicação alguma para o sequestro... Eu gosto de livros de suspense e fiquei decepcionada com isso.

O romance é bem gostoso de ler e descontraído. Ele faz parte da coleção Tesouros Harlequin, que republica romances dos anos 1990. Dêem uma olhada nas capas abaixo para ver as capas antigas do Brasil. Gostei bem mais da nova capa!

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Harlequin Books

30 de janeiro de 2013

Resenha do leitor: O Primeiro Dia

Oi pessoal! Finalmente recebi mais participações para a coluna Resenha do Leitor! E quem assina a resenha de hoje é a Ananda! Vamos conferir?


Onde começa a aurora?
O primeiro dia relata a estória do astrofísico Adrianos e da arqueóloga Keira.
Tudo inicia quando Keira comanda uma escavação no vale do Omo e um garoto etíope chamado Harry lhe dar um estranho pingente, mas no meio de sua escavação há uma tempestade de poeira e ela volta a Paris.Keira deseja muito voltar a suas escavações e sua irmã Jenna lhe inscreve em uma disputa de uma bolsa pra custear projetos, ocorre em Londres e lá ela re-encontra Adrian/Adrianos, os dois há 15 anos tiveram um romance efêmero, Adrian encontra o pingente e junta-se a Keira a uma busca pela verdade.
Depois de algum tempo eles descobrem que não são os únicos interessados pelo pingente,iniciando uma busca frenética em vários lugares.

''Há dias que somam insignificâncias e deixam um vazio na alma, momentos de solidão de que vamos nos lembrar por muito, muito tempo.''

O livro é cheio de reviravoltas e nos surpreende em cada página, o agente do discurso é Adrian em 1º pessoa, mas há inúmeros relatos em 3º pessoa quando se trata de Keira e alguns personagens secundários que roubam a cena, como Ivory, tudo tem um encaixe perfeito e signicativo por isso, podemos acompanhar todos os passos dos vilões; os temas são o surgimento do mundo, a aurora, o primeiro homo, a origem da vida no Vale de Omo, na Etiópia, dentre outras coisas.
É um livro com muitas informações e vale muito ler.

Nota:

Sobre a resenhista - Ananda Lorena:
Tenho 16 anos, amo ler livros, moro no Maranhão.

29 de janeiro de 2013

11/22/63

(...) I started to think I'd found that old rabbit-hole for a reason. That's when I started to think about Kennedy. But your question reared its ugly head: can you change the past?
(página 71)

Jake Epping era um professor de Inglês de 35 anos em Lisbon Falls, Maine. Seu mundo muda completamente quando seu amigo Al lhe apresenta uma espécie de portal em sua lanchonete, que os leva diretamente para 1958... Mas Al ainda tem um plano e espera que Jake possa cumpri-lo: permanecer no passado até 11/22/63 e impedir o assassinato do presidente John F. Kennedy.

Todos que acompanham o blog já sabem que eu sou super fã do Stephen King. Apesar disso, eu não entendo muito de história americana, então não sabia se ia gostar ou não deste livro. Mas, mais uma vez, eu tenho que tirar o chapéu para Mr. King.

O livro é bem grandinho, 850 páginas em inglês (ainda não foi publicado no Brasil). Mas, ao chegar nas últimas 100, eu simplesmente não queria terminá-lo. Porque eu não queria dizer adeus a Jake, Al, Sadie, e tantos outros personagens maravilhosos. Passei tantas horas na companhia deles, que eles já faziam parte de mim.

Falando em personagens, uma coisa curiosa é que Jake encontra, no passado, dois personagens do livro It. Há até referências ao palhaço assassino. Adoro essas relações entre os livros do King.

John F. Kennedy (fonte)

Este é um livro que tem tudo, de história a suspense, mas também tem uma das histórias de amor mais bonitas entre os livros do King. Também foi o primeiro livro do King que me levou às lágrimas no final.

Este é certamente mais um livro que permanecerá em minha memória por muito tempo. Se você também quer viajar para o passado, e descobrir se é ou não possível alterá-lo, e quais seriam as consequências... não pode perder este livro.

Obs: o livro será publicado no Brasil pela Suma de Letras em novembro/2013.

Nota:
 

Onde comprar (em inglês): Amazon | Book Depository

28 de janeiro de 2013

Lançamentos Novos Talentos Lit. Brasileira - Jan/2013

Oi pessoal! Tem vários lançamentos legais este mês no selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da editora Novo Século! Eu separei os três* que mais me chamaram a atenção, mas vocês podem conferir todos no site: www.novostalentosdaliteratura.com.br

*sinopses e capas do site da editora

A ROSA E O DRAGÃO - Vanessa Pereira

Nosso destino está definido ou somos nós que o escrevemos através de nossas escolhas?
Desirée é uma típica adolescente, com amizades fortes desde a infância. Pais ausentes, amigos presentes e uma certeza: a amizade não se troca por nada.
Mas e quando surge um amor inimaginável?
Tudo se transforma ao conhecer Andrew, um rapaz elegante, que chama a atenção por seu modo de ser. O amor acontece e dispara o coração adolescente. Contudo, Desirée mal sabe o que a espera. Um único pedido de Andrew e toda sua vida pode mudar.


A LINHAGEM - Camila Dornas

Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade.

A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum.

Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso…



A ORDEM PERDIDA - Gabriel Shmidt

A Liga dos Yethis traz consigo o espírito de seis jovens guerreiros que precisam encontrar a Ordem. Um pequeno artefato que não demonstra o quanto a existência da humanidade depende dele. Ável com seus amigos terá de enfrentar inúmeros inimigos, diversas dimensões e poderes; além da fúria dos deuses adormecidos. Acompanhe a corajosa trajetória desse grupo que promete não desistir de sua busca.

27 de janeiro de 2013

Essa Semana #4 2013


Oi pessoal! Desculpem pela falta de atualização do blog essa semana. Também não consegui visitar os blogs amigos. Essa semana foi bem corrida, nem consegui escrever resenhas!

* Estou lendo: Livro da parceira Suma de Letras, está muito bom!


* Recebi: Livro da parceira Harlequin. Esse livro faz parte da parceria Harlequin e Saraiva.


Por hoje é só, agora vou deixar os posts da semana programados! Até mais :)


23 de janeiro de 2013

Lançamentos Editora iD - Janeiro/2013

Oi pessoal! Que tal conhecer os lançamentos* da Editora iD em Janeiro?

*capas e sinopses recebidas por e-mail da editora.

Blue Bloods 4: O legado dos Van Alen - Melissa de La Cruz

Com a incrível revelação sobre a verdadeira identidade de Bliss e sua paternidade, vem também a crescente ameaça dos sinistros Silver Bloods. Vivendo em Nova York, os Blue Bloods estão agora em uma batalha épica pela sobrevivência.

Mas não se preocupe: o amor ainda está no ar para os jovens vampiros do Upper East Side. Mas será que está mesmo? Schuyler tomou sua decisão: deixou Jack para ficar com Oliver, preferindo o humano ao vampiro. Mas antigos amores nunca morrem, não é? Até a fria Mimi parece sofrer com as peças que o amor prega.

Quero ler este livro pois gostei bastante dos outros desta série. Pena que ainda me falta ler o livro 3. Leia as resenhas do livro 1 - Vampiros de Manhattan e livro 2 - O Baile de Máscaras.

Aquele Verão - Sarah Dessen

Há muita coisa acontecendo na vida de Haven... Primeiro, o casamento do pai com Lorna Queen, a “Mulherzinha do Tempo” da televisão local. Depois, o casamento da irmã Ashley com o chato Lewis Warsher, que não parece combinar com Ashley de jeito algum.

Haven também não consegue ignorar o fato de ter quase um metro e oitenta e cinco de altura e ainda continuar crescendo. Ela mal consegue ver quem ela é agora ou onde ela pode se ajustar.

Então, o antigo namorado de Ashley, Sumner Lee, aparece e reacende as lembranças de Haven do verão quando seus pais eram felizes, a irmã era descolada e despreocupada, e tudo era perfeito... ou pelo menos assim parecia.

Quero ler este também, porque já li dois livros da Sarah Dessen que gostei (Lock and Key e What Happened to Goodbye).

E vocês, quais querem ler?

21 de janeiro de 2013

Lançamentos Galera Record - Janeiro/2013

Oi pessoal! Vamos conhecer os lançamentos* da Galera Record deste mês?

*capas e sinopses do site da editora.


O caminho para Woodbury - Robert Kirkman e Jay Bonansinga

Há alguns meses que Philip Blake, o temido e ao mesmo tempo adorado Governador, organizou Woodbury para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E paz e segurança é tudo que Lilly Caul, que tenta desesperadamente sobreviver a cada dia que nasce, quer. Porém, mal sabe ela que seguir em direção a Woodbury é estar a um passo do perigo. Uma horda de errantes famintos não é nada perto do que se pode encontrar por lá.




Sem você não é verão - Jenny Han

Continuação de O verão que mudou minha vida, segundo de uma trilogia que conquistou público e crítica ao acompanhar o súbito despertar sexual e emocional de três amigos: Jeremiah, Conrad e Isabel. Jenny Han trabalhou como vendedora de livros infantis e, ainda, como bibliotecária em um colégio para jovens da elite do Upper West Side. Essas experiências serviram de base para entender melhor seus personagens e seu público. Sua sintonia com eles é impressionante. E transparece também aqui neste volume.




LA Candy - Mentirinhas Inocentes - Lauren Conrad

Continuação do LA Candy. A vida é doce, certo? Ainda mais se regada a baladas e muito champanhe. Mas para Jane Roberts, as coisas não estão muito fáceis. Depois de entrar no disputadíssimo mundo das celebridades de Hollywood com o reality show L.A. Candy, ela precisa aprender a gerenciar a própria imagem. E a vida amorosa. Sem contar o relacionamento com a melhor amiga Scar. Por que tudo tem que ser tão complicado? E por que é tão difícil ver a verdade por trás das aparências?




Furacão Dourado - Charlie Higson

Continuação de Dobrando a Aposta, este quarto volume da eletrizante série de Charlie Higson continua as aventuras de um menino que se tornaria um dos maiores ícones de nosso tempo. Autorizado pelo espólio de Ian Fleming, Furacão Dourado é um thriller sobre cobiça e traição no qual só o perigo é garantido — não a sobrevivência.






O Morto - Charlie Higson

Cruzar os mais de 60 quilômetros entre a vila de Kent e Londres, de ônibus, com os amigos do colégio, a princípio pode parecer uma excursão comum. Mas em um mundo infectado por maiores de 16 anos, cheios de feridas purulentas e famintos por carne humana, esse roteiro não é exatamente um passeio.
É o plano de fuga para a possível salvação de Jack, Ed e de mais alguns garotos, em uma busca desesperada por um lugar seguro.
Mesmo que ninguém tenha certeza de que esse lugar ainda exista.




E tem também o relançamento da série Hex Hall com novas capas!


Curtiram? Quais vocês mais querem ler?
Eu quero Hex Hall e a continuação de LA Candy (resenhei o primeiro livro aqui).

20 de janeiro de 2013

Essa Semana #3 2013


Oi pessoal! Como estão neste domingo de sol?

* Li essa semana: Terminei na sexta-feira este FANTÁSTICO livro. Pretendo resenhá-lo ainda esta semana.


* Estou lendo: Depois de um livro super tenso, preciso ler um romance para descontrair.


* Resenhei: Outro livro tenso...


* Novo sorteio no blog: Participem ;)


17 de janeiro de 2013

Quero ver no Brasil: Witch and Wizard


TUDO. MUDA. AGORA.

Imagine que você acorda e o mundo ao redor - a vida como a conhece - mudou em um instante. É o que aconteceu com Whit Allgood e sua irmã, Whisty. Eles foram dormir como adolescentes comuns, e acordaram como criminosos procurados. Acusados de possuírem incríveis poderes que jamais imaginaram que seriam possíveis. E agora, estando diferentes - especiais -, tudo se revela em um estranho novo mundo.

Começa... agora.

(sinopse traduzida por mim do Goodreads)

James Patterson, mundialmente conhecido por seus romances policiais, escrevendo (em conjunto com Gabrielle Charbonnet) um livro sobre adolescentes com super-poderes? Só isso já basta para eu querer ver esse livro no Brasil.

Este é o primeiro da série Witch &Wizard, que já conta com três volumes publicados no exterior e um quarto a ser lançado em 2013. Mais informações sobre a série no site oficial: jamespattersonya.com/page/witch-and-wizard

Também encontrei uma resenha do livro em português, no blog Leitoras Anônimas.

E vocês, já conheciam essa série?

Editado em 08/06/2013:
O livro foi publicado no Brasil com o título Bruxos e Bruxas, pela Editora Novo Conceito.

16 de janeiro de 2013

Sorteio: Cuco


Oi pessoal! Gostaram da resenha de ontem? Esta é a chance de ganhar o livro!

Uma pessoa irá ganhar o kit da Novo Conceito, contendo: um exemplar do livro Cuco, de Julia Crouch; um marcador magnético (com ímã) e um marcador de papel.

Regras para participar:

  • Residir no Brasil.
  • Deixar UM comentário neste post com seu e-mail ou Twitter (ou outra forma de entrar em contato, caso você ganhe).

E pronto! Neste sorteio todos terão a mesma chance de ganhar e ele será feito pelo random.org.

Deixe seu comentário até dia 25/01/2013. O sorteio será feito no dia seguinte e o resultado sairá aqui neste post. Boa sorte!

Sorteio realizado em 27/01/2013
Confira o resultado abaixo.

15 de janeiro de 2013

Cuco

Quando Rose soube que Christos havia sido morto, não pensou duas vezes: Polly e os meninos deveriam vir e ficar. Agora ela e Gareth tinham espaço, e Polly era sua melhor amiga desde a escola primária. Não havia dúvidas: eles deviam vir, ficar e deixar que Rose cuidasse deles.
(página 11)

Quando o marido de sua melhor amiga, Polly, morre repentinamente, Rose convida ela e seus meninos para ficarem em sua casa, até encontrarem outro lugar para morar. Porém, com sua chegada, a família de Rose começa a desabar...

Aproveitei o feriado do final do ano para ler este livro, já que ele é meio grandinho (461 páginas). Mas acabei lendo-o em apenas dois dias! Sabe aquele livro tenso, que você não consegue largar e não consegue parar de roer as unhas enquanto lê? Cuco é desses.

Eu comecei a ler tentando simpatizar com a Rose. Mas não consegui: ela é burra demais! Polly pinta e borda, dorme com o marido dela debaixo do nariz dela, quase mata a bebê dela... E ela não faz nada. Foi quando eu desisti de tentar simpatizar com qualquer personagem que realmente gostei do livro. Porque este livro não é daqueles em que você fica do lado de um dos personagens, torcendo. Muito pelo contrário: todos são odiáveis. Por isso, eu só queria ver o circo pegar fogo.

As únicas que realmente gostei foram as meninas de Rose, Flossie e Anna. Deu dó por elas estarem envolvidas nesta situação. Se pudesse, pegava as duas para mim, porque elas não mereciam passar por tudo aquilo. Sim, Polly também tem dois filhos (meninos), mas não consegui gostar deles, ainda mais depois de algumas maldades que fizeram para Anna.

Para entender o título deste livro, é necessário saber o básico sobre o pássaro chamado Cuco:


A mãe cuco deposita o seu ovo num ninho de outra espécie, que o tratará como qualquer outro dos seus ovos. A mãe de "acolhimento" não dá pela diferença. Como o cuco tem pouco tempo de gestação nasce antes dos outros ovos e, para ganhar espaço, expulsa-os do ninho. Os pais continuam a alimentar o cuco sem darem pela diferença. Quando o cuco atinge a maturidade, é já bastante maior que os seus pais adoptivos e sai do aconchego do ninho.

Mas a dúvida que fica no final da história é: quem realmente é o Cuco? Se você gosta de livros de suspense, leia e descubra.

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino

14 de janeiro de 2013

Lançamentos Suma de Letras - Jan/2013


Oi pessoal! Vamos conhecer as novidades* de Janeiro da Suma de Letras?

Crianças francesas não fazem manha


A jornalista americana Pamela Druckerman se muda para Paris logo após se casar. Lá, começa a observar que as crianças locais se comportam de uma forma muito mais educada do que jamais tinha visto. Percebe, estarrecida, que elas são articuladas e educadas, não brigam com os familiares e nem têm ataques de birra, entre outros. Por anos, a autora investiga as respostas a essas e outras questões, além de viver muitas experiências no próprio cotidiano, já que se torna mãe em Paris. O resultado é um relato inteligente, bem-humorado e ao mesmo tempo bem-fundamentado dos segredos dos franceses para ter filhos criativos e educados. Com base na cultura francesa, é também um manual para formar pais seguros e livres da exaustão provocada por “pequenos tiranos”.

O diário de uma submissa


Jornalista independente, de 30 e poucos anos, Sophie Morgan não tem vergonha de admitir que tem gostos sexuais excêntricos. Entre quatro paredes, ela gosta de ser submissa. Ela é uma mulher como outra qualquer: inteligente, carinhosa, sarcástica e com uma família amorosa e presente. Mas muito cedo começou a perceber que seu interesse sexual não era tão convencional assim e aquilo que a excitava não era o que excitava suas amigas. Na verdade, tinha certeza de que as deixaria chocadas. Ao descobrir o sadomasoquismo, sente-se perdidamente atraída por esse mundo e relata suas experiências com franqueza. Uma história real, sincera e ousada, de uma jornada a um mundo repleto de novas e picantes possibilidades.

Luz


Conclusão da trilogia My Land, na qual a jovem protagonista Alma passa por experiências macabras ao longo dos livros Escuridão e Sombra. Após descobrir que é uma Não Nascida, uma alma em trânsito – mandada obrigatoriamente à Terra para encarnar em determinadas pessoas, com o intuito de espalhar o mal e terror –, ela consegue se rebelar contra seu criador. Com a ajuda de seu amigo Morgan, também Não Nascido, ela finalmente confrontará o Leviatã, o “pai” das reencarnações. Buscando finalmente superar a condição de sentinela, que faz involuntariamente o mal sob as ordens do Leviatã, ela fará de tudo para libertar a si mesma e aos demais Não Nascidos, mesmo correndo grandes riscos.


E em fevereiro...
O príncipe da névoa


Primeiro livro do mais celebrado autor espanhol da atualidade, O príncipe da névoa marca as características conhecidas de Zafón. Na trama, a família Carver se muda para o litoral atlântico, fugindo da Segunda Guerra Mundial. No entanto, seu novo lar está rodeado de mistério. O espírito de Jacob, o filho dos antigos proprietários que morreu afogado, ronda o local. As estranhas circunstâncias dessa morte só aumentam com a aparição do Príncipe da Névoa, que concede um desejo a qualquer pessoa a um alto preço, além de tomar diferentes formas. Ainda que com a predominância de personagens jovens, Zafón constrói um romance intenso para todas as idades, dotado de mistérios e acontecimentos sobrenaturais.


Os livros que estou mais ansiosa para ler são Luz, pois quero saber como irá acabar essa trilogia, e O príncipe da névoa, pois adoro os livros do Zafón. E vocês?

* capas e sinopses fornecidas pela editora por e-mail.

13 de janeiro de 2013

Essa Semana #2 2013


Oi pessoal! Tudo bem com vocês?
Hoje estou sem minha câmera, então o Essa Semana será excepcionalmente por imagens... Na próxima semana deve voltar ao normal ^^

* Estou lendo: Ainda nele, esse livro é enorme... Mas pelo menos avancei pouco mais da metade dele.


* Resenhei: Um livro divertido, clique para ler a resenha.


* Recebi: Da parceira Suma de Letras, já estou ansiosa para começar!


* Sorteio encerrado: Acesse para ver quem ganhou!


(imagem do banner via)

11 de janeiro de 2013

Filme do livro: Um ano do cão

Jon Katz (Jeff Bridges) é um escritor em crise de meia-idade, que precisa entregar um novo livro mas não consegue escrever uma única linha. Sua vida muda completamente quando decide adotar Devon, um border collie que foi abandonado e que é mais maluco do que ele mesmo.

Eu peguei esse filme passando por acaso na HBO e fiquei assistindo por dois motivos: um cachorro e um Jeff Bridges. Jeff é um dos meus atores preferidos e eu amo cachorros, então, por que não? O filme é realmente muito bom! Já adianto a todos que sofrem em filmes de cachorro como eu (é spoiler, mas é necessário): Devon não morre no final.

Eu dei muita risada com as bagunças que o Devon aprontava. Por exemplo: em uma cena, Jon acorda de manhã para descobrir que seu cachorro abriu a geladeira, tirou tudo de dentro e está devorando tudo. A cara do Jeff Bridges nessas horas é imperdível. E o cachorro é muito fofo, impossível não se apaixonar por ele.

O filme é baseado no livro A Dog's Year (não encontrei dados de publicação no Brasil), escrito por... Jon Katz, o protagonista do filme.


Não li o livro, mas recomendo o filme a todos que gostam de AUmiguinhos peludos!

Nota:

Onde comprar: Amazon (livro em inglês)
Não encontrei onde comprar o DVD do filme, nem se ele foi lançado por aqui.

10 de janeiro de 2013

Divulgação: romances Harlequin + Saraiva

Oi pessoal! A Harlequin está com mais uma novidade: relançando sucessos do romance em novas edições, em parceria com a Saraiva. Por isso, os livros são vendidos exclusivamente nas lojas Saraiva e no site.

Não coloquei as sinopses abaixo porque o post ficaria muito grande, mas, clicando na capa, você vai direto para a página do livro no site da Saraiva. Confiram abaixo os lançamentos, divididos por série.

Romances Históricos




Paixão




Modern




Rainhas do Romance




Sussurro

NOVIDADE! Nova série, com maior grau de sensualidade.



Related Posts with Thumbnails