28 de fevereiro de 2013

Beijos de Vampiro

Os eventos mais excitantes que já ocorreram em Tediolândia, em ordem cronológica: 1) O trem das 3h10 saiu dos trilhos, derrubando caixas de balas carameladas e obrigando o condutor a assistir à criançada desembrulhar todas elas; 2) Um aluno do colegial jogou uma bomba no vaso sanitário, explodindo o cano do esgoto e fechando a escola por uma semana; 3) No dia do meu aniversário de dezesseis anos uma família, que todos comentam ser de vampiros, se mudou para a Mansão assombrada, no topo da Colina Benson!
(página 35)

Raven é uma gótica de 16 anos que não consegue se encaixar em sua cidade - tão divertida que é apelidada por ela de "Tediolândia". Mas sua vida muda quando uma família se muda para uma mansão abandonada. E o mais legal: eles parecem ser vampiros.

A história do livro é bem divertida, mas... Sinceramente, não consegui gostar da personagem principal. O sonho de Raven é ser uma vampira, ela é gótica, mas fica andando atrás de um garoto chamado Trevor - o boyzinho da turma - e vice-versa. Até entendo porque ele a perseguiria, afinal ela é "a" diferente na escola e quem não se encaixa no padrão sempre sofre. Mas ela também vai atrás e fica com ele. Não consegui entendê-la! E o final me deixou realmente com pena do Alexander - o garoto que se muda para a mansão.

Outra coisa que não curti foi que a história inteira se passa sem sabermos se Alexander é um vampiro ou não. Isso porque o nome do livro é "Beijos de Vampiro".

Apesar desses pontos, o livro não foi uma perda de tempo. A história é divertida! Eu gostei bastante da Becky, a melhor amiga de Raven, e ficava torcendo para ela ficar com Matt.

Este é o primeiro livro da série Vampire Kisses, que já possui 9 volumes (creio que só 2 foram publicados aqui) e deu origem a um mangá. Não li o mangá, mas achei lindo o desenho.

Versão mangá.

No final, eu gostei do livro e, apesar de não ter me identificado com nenhum personagem, gostaria de ler as continuações. Recomendo para quem gosta de romances teen e curte histórias de vampiros.

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino

27 de fevereiro de 2013

Filme: O Corvo

A única pessoa que pode pegar um serial killer é o homem que o inspirou.

Um serial killer está cometendo crimes em Baltimore baseados nos contos de Edgar Allan Poe. O único que pode ajudar a polícia é aquele que os escreveu. Poe se une ao detetive Fields e segue pistas para tentar encontrar o assassino, antes de sua próxima execução.

Eu gosto bastante dos contos de Edgar Allan Poe e estava bastante ansiosa para assistir a este filme, ainda mais quando soube que o John Cusack ia interpretá-lo, pois não conseguia imaginar outro autor para o papel.

O filme é mesmo muito legal, uma espécie de Criminal Minds no século 19. Para mim, o mais divertido foi tentar adivinhar de qual história era cada crime. Foi aí que eu percebi que preciso ler muito mais Poe!


Teve uma cena ou outra que não fez muito sentido. Por exemplo, qual seria o motivo para o assassino incendiar a casa de Poe? Apesar disso, eu gostei do filme, mas acho que se tivesse lido todos os contos citados gostaria ainda mais. Para quem curte Poe e gosta de filmes policiais, recomendo.

Assista o trailer no YouTube.

Nota:

Onde comprar: Saraiva (dvd)

26 de fevereiro de 2013

Luz

Ainda estou viva, apesar de tudo. Sinto uma dor horrível no rosto, perto do nariz. E pontadas contínuas no crânio. Em minha mente, uma pergunta paira no vazio: quem são essas pessoas?
(página 11)

Terceiro e último livro da trilogia My Land. Resenhas anteriores:
1. Escuridão
2. Sombra

Esta resenha NÃO tem spoilers dos livros anteriores da série! Por isso, não vou comentar muito sobre a história, mas sobre o que achei dela.

Eu havia lido o segundo livro da série há mais de um ano e não lembrava muito bem da história... Felizmente, logo no começo de Luz há uma recapitulação do que aconteceu até então e foi fácil recordá-la.

A história me prendeu bastante assim como nos outros livros da série. E se tem uma coisa que eu adorei, foi que todas as questões foram respondidas! Elena P. Melodia não deixou pontas soltas. O final poderia iniciar uma nova série... Mas isso seria desnecessário, pois adorei o jeito que terminou. Porque, no final, eu percebi que esta trilogia não é apenas sobre Alma lutando contra demônios ou outros seres mágicos, mas sobre o Bem e o Mal, sobre nossas escolhas, sobre o nosso mundo e as pessoas que vivem nele. Sobre como podemos escolher de que lado iremos ficar e como devemos apreciar nossas famílias e amigos.

 Um dos cenários do livro é um parque aquático abandonado. Creepy! (fonte)

Tudo muda na vida de Alma e não foi uma jornada fácil... Mas ela conseguiu encontrar, como ela mesma diz, uma nova vida pela qual vale a pena existir. E não é isso que todos nós procuramos?

Recomendo a leitura desta trilogia. Mostrou ser uma história completamente diferente do que imaginei quando comecei a ler.

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Saraiva

25 de fevereiro de 2013

Lançamento: Depois da Terra

Oi pessoal! O post de hoje é para divulgar este lançamento da Suma de Letras: a série Depois da Terra (After Earth).

Histórias de Fantasmas: A presa é o primeiro de seis contos em formato e-book que mostram alguns dos eventos que antecedem Depois da Terra, filme de ficção científica dirigido por M. Night Shyamalan e estrelado por Jaden Smith e Will Smith.

A Presa, 1° e-book de uma série de 6, já está à venda nas livrarias digitais por R$1,90, na Amazon e na Kobo.

Confira mais abaixo!*

*informações fornecidas pela editora



Dividido em seis volumes lançados exclusivamente em formato digital, Depois da Terra: Histórias de Fantasmas revelam alguns dos eventos que antecedem o épico filme de ficção científica.
Além dos contos, a Suma de Letras lança em maio – um mês antes da estréia do filme no Brasil –, Depois da Terra – A fera perfeita (nos formatos digital e impresso) e em julho, o livro com a história do filme.

Cronograma de lançamento:

15/02 - Depois da Terra: Histórias de Fantasmas – A presa
01/03 - Depois da Terra: Histórias de Fantasmas – Paz
15/03 - Depois da Terra: Histórias de Fantasmas – O direito de nascer
31/03 - Depois da Terra: Histórias de Fantasmas – Superação
15/04 - Depois da Terra: Histórias de Fantasmas – O salvador
01/05 - Depois da Terra: Histórias de Fantasmas – Reparação

Depois da Terra: Histórias de Fantasmas:

Num planeta distante chamado Nova Prime, as tropas do Corpo Unido de Guardiões defendem os últimos seres humanos da galáxia contra a ameaça dos alienígenas Skrel e seus predadores geneticamente desenhados, os Ursas. Mas um homem comum pode ter descoberto a chave da resistência final da humanidade: uma arma secreta guardada nas profundezas da própria mente. Histórias de Fantasmas: A presa é o primeiro de seis contos em formato digital que revelam alguns dos eventos que antecedem Depois da Terra, o épico filme de ficção científica dirigido por M. Night Shyamalan e estrelado por Jaden Smith e Will Smith.

A PRESA

Mesmo com tanto charme, beleza e habilidade no campo de batalha holográfico, Daniel Silver vive sem rumo pelas ruas da cidade de Nova Prime. Depois de pedir a namorada em casamento e ser rejeitado da maneira mais cruel, Daniel acaba aceitando uma proposta inusitada. Sigmund Ryerson, um excêntrico magnata da indústria de energia, contrata Daniel para liderar uma expedição civil de caça a um Ursa, a fera devoradora de homens que ele só enfrentou em simulações. A excursão pode significar a morte de todos os participantes, isso se uma patrulha de Guardiões não os prender primeiro. Mas, quando o desejo de morte de Daniel quase se realiza, uma reviravolta do destino o leva a fazer uma descoberta que mudará sua vida... e a vida de todos em Nova Prime.

PAZ

Os pais de Kevin Diaz o criaram para ser um pacifista, e foi por isso que ficaram tão decepcionados quando Kevin se alistou nos Guardiões. Mas o jovem acredita que lutar pela paz vale a pena. E ele terá de combater ferozmente para sobreviver a uma investida inesperada dos Ursas. Enquanto o comandante Cypher Raige lança uma contraofensiva, Kevin chega a tempo de testemunhar o massacre dos companheiros e de civis, num pesadelo de sangue e terror. Subitamente, ele entende que ser um Guardião, ser até mesmo o melhor dos Guardiões, não é suficiente para enfrentar um inimigo que pode desaparecer a vontade, atacar com a velocidade de um raio e rasgar um homem em dois com um mero golpe. Kevin fez um juramento de preservar a raça humana mas, para fazê-lo, terá que seguir um caminho que poucos já desbravaram.

O DIREITO DE NASCER

Após testemunhar a morte do marido num acidente horrível, resta apenas uma opção para Mallory McGuiness: continuar trabalhando. Os Guardiões têm seus deveres e responsabilidades. Mallory não passa de uma Guardiã comum até derrotar um dos invencíveis Ursas e perceber que é muito, muito mais. Infelizmente, o poder que poderá salvar a humanidade da extinção vem acompanhado de muitas perguntas e conflitos, e nada de garantias. Restam apenas escolhas impossíveis. Frustrada pelas missões irrelevantes que recebe, Mallory pensa em desrespeitar a cadeia de comando, levando suas queixas diretamente ao general comandante Cypher Raige. Mas ela controla o impulso por tempo suficiente para enfrentar o destino numa missão desértica na qual nada deveria dar errado... e tudo dá.

24 de fevereiro de 2013

Essa Semana #8 2013


Oi pessoal! A pedidos, meus gatinhos estão participando do post de hoje! ;)

* Estou lendo: A continuação de Switched.


* Li essa semana: O primeiro livro do James Patterson que já li. Infelizmente não correspondeu às minhas expectativas...


* Resenhei: Um romance de Nicholas Sparks.


* Novo sorteio no blog: Participem \o/

21 de fevereiro de 2013

Lançamentos Editora Arqueiro - Fev/2013


A Editora Arqueiro está com muitas novidades para este mês: tem romance, suspense, policial... Vamos conferir?

* capas e sinopses enviadas pela editora por e-mail

O inferno de Gabriel - Sylvain Reynard


Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante Alighieri. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. Quando a jovem doce e inocente Julia Mitchell aparece para fazer mestrado na Universidade de Toronto, Gabriel logo se sente atraído e percebe que essa atração colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.

Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel é a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Profecia – S. J. Parris


Passados vários anos de sua fuga de Nápoles, o monge italiano excomungado Giordano Bruno buscou refúgio na Inglaterra.

Enquanto investiga estranhos assassinatos na corte e se infiltra entre conspiradores que tentam derrubar a rainha Elizabeth do trono, Bruno ainda encontra tempo para seguir o rastro do livro perdido de Hermes Trismegisto. Cercado de inimigos numa cidade hostil, ele terá que buscar a verdade se quiser salvar a própria vida.



É melhor não saber – Chevy Stevens


Adotada ainda bebê, Sara Gallagher cria coragem e decide investigar seu passado. Mas a verdade é aterrorizante. Ela é filha de um famoso serial killer.

Eufórico com a descoberta de que tem uma filha, o assassino vê nela sua única chance de redenção. Ao mesmo tempo, a polícia acredita que essa é sua única chance de prender o criminoso e resolve usá-la como isca. 

É melhor não saber é um complexo retrato de uma mulher tentando entender suas origens. Uma história cheia de reviravoltas, na qual ninguém é completamente bom ou mau.

O preço da vitória – Harlan Coben


Convidado por seu amigo Win para assistir à um campeonato de golfe, Myron Bolitar se vê, mais uma vez, atuando como detetive. Chad, filho da golfista número 1 do ranking, desaparece.

Em uma trama repleta de reviravoltas, Harlan Coben nos leva a mansões monumentais e motéis de quinta categoria junto com Myron Bolitar, um herói complexo, de cabeça quente e coração de ouro.




Poder absoluto - David Baldacci


Luther Whitney está prestes a cometer o último roubo de sua vida. Mas seus planos vão por água abaixo quando a dona da casa aparece de repente, acompanhada do amante – o presidente dos Estados Unidos.

Escondido, Luther vê o romance entre o casal virar uma briga séria, culminando no assassinato da mulher. De repende, ele passa de ladrão a única testemunha de um crime, diante de uma verdade devastadora, em que ninguém jamais vai acreditar: o presidente é um assassino.

20 de fevereiro de 2013

Sorteio: Um Porto Seguro


Oi pessoal! O sorteio de hoje é para quem não dispensa um bom romance. Um ganhador receberá o livro Um Porto Seguro de Nicholas Sparks, publicado pela parceira Novo Conceito.


Para participar:
- Residir no Brasil.
- Deixar um comentário nesta página com seu Twitter ou e-mail (ou outro modo de entrar em contato, caso você ganhe).

Deixe seu comentário até dia 01/03/2013. O sorteio será feito pelo random.org e o resultado será publicado nesta mesma página. Boa sorte!

Sorteio realizado em 02/03/2013


19 de fevereiro de 2013

Um Porto Seguro

Há muito tempo ela tinha sido como eles, pelo menos por um momento. Ou pensou que havia sido, porque hoje sabia que aquele momento era apenas uma ilusão. Katie desviou os olhos do casal feliz, desejando poder apagar sua memória para sempre e nunca mais voltar a ter aquela sensação.
(página 16)

Katie se muda para a pequena cidade de Southport em busca de um recomeço. Aos poucos, ela fica amiga de sua vizinha Jo, e de Alex, o dono de um mercadinho com dois filhos pequenos. Porém, ela e Alex começam a se apaixonar... Mas ela tem medo de que algo do seu passado volte a lhe assombrar.

Fazia tempo que não lia um livro do Nicholas Sparks... Mas este livro me fez lembrar porque amo as histórias dele. Os personagens moram numa cidadezinha em que eu gostaria de morar, possuem um grande amor e, mesmo que alguém morra (o que é uma constante nos livros dele), o bem triunfa no final. Até as crianças são perfeitas, os filhos que qualquer um gostaria de ter.

Outra coisa que gosto é que os personagens são muito reais. Aposto que existem milhares de Katies por aí, carregando o mesmo segredo. Mas poucas são como ela, que teve coragem de lutar contra isso e recomeçar sua vida. Eu torci bastante por ela e Alex, porque ela já tinha sofrido demais.

Procurando pelo nome do livro, descobri que já foi produzido um filme, que deve estrear este mês nos EUA (assista o trailer no YouTube). O livro também foi relançado com a capa do filme.


Eu amei esse livro. Fiquei viciada nele e não conseguia parar de ler. Adorei todos os personagens (menos um, quem já leu sabe quem é) e entrei dentro da história - que é maravilhosa. E para quem não curte Sparks porque ele faz chorar: esta não é uma história triste, mas de recomeço e esperança. Recomendo!

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino

18 de fevereiro de 2013

Lançamentos Novos Talentos - Fev/2013

A Novo Século está com vários lançamentos nacionais em fevereiro, no selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. Eu separei os três que achei mais interessante. Quais vocês querem ler?

Caverna de Sangue - Gabrielle Azevedo


Ao mudar de escola, Natanye, uma garota de quinze anos, descobre ter superpoderes. Logo nos primeiros dias, se envolve em um acidente deixando a diretora entre a vida e a morte. Agora, a única forma de salvar a diretora, está na Caverna de Sangue, que esconde a raríssima Rosa de Sangue. Junto aos seus amigos, Natanye embarca em uma incrível aventura para encontrá-la. No percurso, encontra Stamp, um lobo, e descobre que tudo o que sabia a respeito da sua vida é uma farsa. Mas decidir entre procurar sua verdadeira identidade e salvar a diretora, não é uma opção, pois o tempo está se esgotando…


Os Mistérios de Warthia - Denise Flaibam

SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM…
À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo, para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino já está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

Supernova: O Encantador de Flechas - Renan Carvalho

Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população. Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam. Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos. Leran deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores. Usando uma narrativa dinâmica e envolvente, Supernova promete entreter o leitor com muita ação, suspense e reviravoltas incríveis.

*capas e sinopses do site: www.novostalentosdaliteratura.com.br

17 de fevereiro de 2013

Essa Semana #7 2013


Oi pessoal, bom dia!
Vamos ver como foi essa semana?

* Estou lendo: Eu tento mas não consigo parar de ler livros de vampiros ;)


* Li essa semana: Terminei ontem à tarde, o último livro da trilogia My Land. Gostei!


* Comprei: Vi esse livro na Saraiva e não resisti... mocinho bonito com uma gata linda, como resistir?!


* Resenhei: Um livro de fantasia diferente.


14 de fevereiro de 2013

Lançamentos Harlequin - Fev/2013


Fãs de romance... Como sabem, a Harlequin nos inunda de lançamentos todos os mês. Eu separei os três que mais quero ler abaixo, mas vocês podem encontrar todos no site: www.harlequinbooks.com.br.

Estrelas de Mithra – ED. 01
Estrela Oculta - Nora Roberts


De acordo com uma antiga lenda, as Estrelas de Mithra eram três diamantes azuis que, uma vez colocados no centro de um altar, iniciavam rituais para deuses pagãos. Ainda de acordo com a lenda, cada diamante possui um dom diferente. Um é o Amor, o outro o Conhecimento e o terceiro a Generosidade. Uma vez reunidas em um triangulo de ouro, as Estrelas de Mithra conferem a quem as segura os três dons.

Nova trilogia da diva Nora Roberts! Serão lançados os três volumes, um por mês.




HARLEQUIN HISTÓRICOS 118
Voz do Coração - O Clã Mackinloch


A força de seu silêncio a tocou…
Finalmente, depois de anos de torturas brutais, Callum MacKinloch está livre de seus raptores – mas sua voz ainda está aprisionada. Seu grito não seria ouvido por ninguém, nunca.
Apesar de invisíveis, as correntes de lady Marguerite de Montpierre podem prendê-la a um casamento cruel e sem amor.

Como não querer ler um livro com essa capa maravilhosa?!




HARLEQUIN SPECIAL 72
Quem quer casar com um Milionário - Nicola Marsh


Stacey adorava crianças e viagens. Por isso, aceitou cuidar de gêmeos durante uma estadia na Riviera. A convivência com Luis, o pai das crianças e viúvo, era o grande desafio de Stacey. Como curar as feridas da alma de um homem que perdera a fé na vida?

Adoro histórias de homens ricos com passados problemáticos!

13 de fevereiro de 2013

Resenha do leitor: The Walking Dead: A Ascensão do Governador

Oi pessoal! Quem assina a resenha de hoje é o Elder, do blog O Epitáfio! Vamos conferir? Não deixem de visitar o blog dele também.

Na contracapa, a afirmação audaciosa: "Faz True Blood parecer com iCarly". No conteúdo, têmporas arrebentadas, sangue como chuva e apreensão ocupando os espaços brancos entre a multidão de palavras. Embora a ousadia da colocação, a brutalidade sanguinolenta da obra e o estado de tensão constante entre os capítulos a transformam em um grande teatro de horror, onde a humanidade serve de figurante e a protagonista é uma infecção incontrolável que misteriosamente reanima o corpo dos mortos.

O mundo doentio que serve de pano de fundo para história do livro é o mundo de The Walking Dead. Publicado como história em quadrinhos no ano de 2003, The Walking Dead alcançou o sucesso em 2010 quando teve a HQ adaptada para uma série de televisão de mesmo nome. Desde então, os zumbis galgaram mais alguns passos em direção à notoriedade e mais uma vez se tornaram funestas celebridades.

Embora a série televisiva não tenha caminhado nos mesmos caminhos que a história em quadrinhos percorreu, ela ainda ganhou destaque entre os fãs da história original e bateu recordes de audiência na exibição de seu primeiro episódio. Na terceira temporada da série de televisão, em exibição, The Walking Dead enfim começou a se alinhar com a HQ e incorporou na história o grande vilão dos quadrinhos: O Governador (Philip). O criador da história, Robert Kirkman, se negou a preencher os quadrinhos de flashbacks para explicarem a origem do déspota comandante da cidade de Woodbury, por isso, em 2011, lançou o primeiro livro de uma trilogia, The Walking Dead - Rise of the Governor, que narra as origens do eleito "o vilão do ano" pela revista americana Wizard.

The Walking Dead - A Ascensão do Governador gira em torno dos caminhos tomados por Philip Blake, sua filhinha Penny e seu irmão Brian pelo mundo devastado por causa do apocalipse zumbi. Bobby e Nick, dois antigos amigos de Philip, também acompanham o bando. Os cinco juntos formam um grupo de resistência nada comum que busca cruzar o estado da Geórgia em direção à Atlanta, onde as frequências de rádio insistem em divulgar a existência de um centro de refugiados, com comida, energia, remédios e um lugar onde se possa dormir longe dos ruídos provocados pelos mortos-vivos.

Os meios de comunicação vão se tornando inoperantes, os abrigos pelas estradas vão sendo perturbados por hordas de zumbis e o controle diante da situação vai se atenuando aos poucos como translúcida fumaça. Levantando tradicionais questões inerentes ao clima de fim de mundo e criando teorias relacionadas ao surgimento da infecção, o livro segue uma narrativa sufocante em terceira pessoa que consegue deixar uma curiosidade indiscreta ao final de cada capítulo.

Os autores conhecem bem as vísceras mais tentadoras para os zumbis, conhecem tanto que em alguns momentos o livro é recheado por nomes da anatomia e fisiologia humana. Nesse ambiente decorado por pútridas entranhas, os personagens são ainda mais apresentados ao caos provocado pela desordem social. Se deviam tomar cuidado com os mortos, agora, acima de tudo, devem prestar atenção nos vivos. O mundo está alterado e sujeitos tiranos surgem por todos os lados, dispostos a matar por um bom abrigo ou estuprar para terem uma recordação daquilo que costumavam chamar de prazer.

O próprio fanatismo religioso ganha espaço e por um momento Nick, que presenteia a obra com seus supetões de religiosidade, afirma que tudo não passa de um martírio fruto dos planos malévolos do diabo. Para Nick, o tinhoso está trabalhando contra Deus e obtendo sucesso, fazendo com que as almas dos homens fiquem presas para sempre no mundo material sem que possam desfrutar das regalias do paraíso. Matá-los, portanto, seria libertá-los do limbo putrefato em que vivem e enviá-los ao julgamento perante o divino.

O universo sem esperança do livro transforma aos poucos as concepções sobre vida que antes os personagens possuíam. Propriedade privada, leis do próprio esforço, direitos civis, imagens de dignidade, respeito e cidadania perderam sua legitimidade no mundo infestado por zumbis. O cenário de destruição molda a cabeça do homem que algum tempo depois se transformará no Governador, deixando-o cada dia mais cruel e afetando gradualmente o seu estado psicológico.

Devorei o livro sem piedade, não pela fome, mas pelo paladar que chamou a atenção. Quando jurava que ia ler só mais um capítulo e me pôr na cama, a leitura me colocava de pé com os olhos arregalados e me fazia atravessar a madrugada. Embora eu tenha encontrado alguns erros de revisão, e até determinado ponto tenha considerado o final previsível, recomendo a leitura da obra. Mas destaco que o livro pode ser lido de forma independente, sem a necessidade de que o leitor conheça o mundo de The Walking Dead existente nos quadrinhos a na série de televisão.

Nota:

O resenhista - Elder Ferreira:
Meu blog: http://oepitafio.blogspot.com.br/
Página no Facebook do blog: http://www.facebook.com/oepitafio
Meu twitter: http://twitter.com/elderf

12 de fevereiro de 2013

Enchanted Ever After

Life was not a game. If life were a gama, Kiri Palger would ace it... or reach level sixty-five with massive amounts of gold, arms and armor, not to mention a fabulous wardrobe.

Antes de falar sobre a história do livro... O que vocês imaginam ao ver a capa e o título ("encantada para sempre")? Eu imaginei que era um romance fofinho baseado em contos de fadas. Mas é bem diferente.

Kiri tem 27 anos e seu sonho é trabalhar na Eight Corp - empresa que desenvolve seu jogo preferido, um RPG online chamado Fairies and Dragons. Ela se muda para o vilarejo de Mystic Circle e logo conhece Jenni, uma das donas do jogo. Porém, Kiri descobre que não é só um jogo... E que existe magia no mundo real.

Teve vários coisas que adorei neste livro.

Primeiro, a mistura de jogo com vida real. Acho que é o sonho de qualquer gamer que ele possa entrar no jogo. Mas e se o jogo saísse da tela? Claro que isso não seria tããooo legal se fosse um Resident Evil ou Silent Hill... Mas um jogo fofo estilo Ragnarok, aposto que seria bem divertido. Foi assim que eu imaginei o Fairies and Dragons do livro.

Outra coisa que gostei foram os personagens. Adorei Kiri, Lathyr, Jenni e os outros moradores de Mystic Circle. Dá vontade de morar lá com eles!

Mais um ponto positivo vai para as cenas de ação. Robin D. Owens as descreve muito bem e me senti no mesmo ritmo em que lia as cenas.

Maroon Lake, um dos cenários do livro (foto do blog da autora)

Porém, a história é um pouco confusa, principalmente no começo. Este é o terceiro livro de uma série e eu não li os anteriores. Acabei ficando perdida em algumas partes e sem entender as motivações dos personagens (por exemplo, por que criar um jogo que mistura fantasia com realidade?). Não sei se isso é explicado nos outros livros, mas eu senti falta de mais explicações.

Li em e-book e, em alguns diálogos, a diagramação não estava boa e eles ficaram confusos. O problema se acentuou quando dois personagens falavam por pensamento, já que não sabia que quem estava "falando".

Apesar dos pontos negativos, é um bom livro com uma história legal e uma boa leitura para quem curte videogames e/ou fantasia. Pena que ainda é inédito no Brasil.

Nota:

Onde comprar: Amazon (em inglês)

Blog da autora: robindowens.blogspot.com.br

11 de fevereiro de 2013

Divulgação: Os Segredos de Landara

Começando a semana com um lançamento nacional - conheçam Os Segredos de Landara!

É preciso coragem para desvendar o passado...

Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome.

Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles.

As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos.

O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?

Conheça a autora:

BRUNA CAMPOREZI nasceu em 11 de fevereiro de 1993, mora em São Paulo e estuda Engenharia dos Materiais na Universidade Federal do ABC- UFABC. Sempre se interessou por todo tipo de arte, como pinturas, desenhos, teatro e, principalmente, literatura. Sua imaginação fértil lhe proporcionou diversas histórias que acabavam se perdendo no tempo, até o dia em que resolveu colocar no papel. E correu atrás de seu sonho, que agora se materializa com a trilogia Os segredos de Landara.

Facebook do livro:
http://www.facebook.com/OsSegredosDeLandara
Twitter da autora: http://www.twitter.com/BrunaCamporezi
Blog do livro: http://ossegredosdelandara.blogspot.com.br/
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/293183


(sinopse e informações enviadas pela autora por e-mail)

10 de fevereiro de 2013

Essa Semana #6 2013


Oi pessoal! Como estão nesse domingo de Carnaval?
Confesso que não curto essa festa... mas adoro o feriado!

* Estou lendo: Romance gostoso do Nicholas Sparks.


* Recebi #1: Livro que ganhei em sorteio do blog Histórias Sem Fim. Obrigada, Carla!


* Recebi #2: Livro da parceira Editora Arqueiro.


* Resenhei: Um ótimo romance de tribunais.


* Sorteio encerrado: Clique no banner para ver o resultado.

Related Posts with Thumbnails