31 de março de 2013

Top Comentaristas - Março/2013


Oi pessoal! Último dia do mês, hora de conhecer os top 10 comentaristas de março!
  1. Fernanda Faria
  2. VANESSAANGELQ
  3. Angela Graziela
  4. Julia G
  5. marla
  6. Gladys Sena
  7. Danielle CGA Souza
  8. Rayme
  9. camila
  10. Escuta Essa

Quem vai ganhar um livro surpresa é...


Parabéns, marla! Vou entrar em contato por e-mail.

Obrigada a todos que visitam e participam do blog ^_^


Image courtesy of luigi diamanti / FreeDigitalPhotos.net

Essa Semana #12 2013


Oi pessoal! Feliz Páscoa :)

Em primeiro lugar, queria agradecer a todos que leram e comentaram na resenha de A vez da minha vida, e votaram na enquete. Eu precisei deixar este post programado no sábado a noite, então o resultado foi tirado no dia 30/3 às 20h. E o próximo livro da Novo Conceito que será sorteado e resenhado no blog é... A Pousada Rose Harbor!


* Estou lendo: Esse livro tinha que sair com uma gata branca na foto :)


* Li essa semana: Aproveitei que estava de férias e acabei lendo dois livros! Pena que na segunda volto a trabalhar.


* Recebi: Através da parceria com a Suma de Letras, um livro publicado pelo grupo Objetiva.


* Resenhei: Duas ótimas leituras.



À noite eu volto com o sorteio de top comentaristas de março! Até lá!

28 de março de 2013

A Vez da Minha Vida

Minha vida precisava de mim. Ela estava passando por um momento difícil e eu não estava prestando atenção suficiente nela. (...) E agora ela tinha escrito para mim, me convocando, e havia apenas uma coisa a fazer. Tinha que me encontrar com ela, cara a cara.
(página 8)

Lucy Silchester recebe uma carta de sua vida. Isso mesmo, sua vida. Ela quer se encontrar com ela. Lucy já havia lido sobre isso em uma revista e vai ao seu encontro, sem saber o que lhe espera.

Ainda não tinha lido nenhum livro de Cecelia Ahern até então, só havia visto o filme P.S. Eu te amo, que me fez passar duas horas chorando. Porém, A Vez da Minha Vida não é uma história para se chorar, mas uma história bem humorada de auto-conhecimento.

Logo no começo me identifiquei muito com Lucy. Eu também estou chegando nos trinta e me questionando sobre minha própria vida. Não sei se estou onde gostaria de estar, mas também não sei o que fazer para mudar. Pelo menos eu não minto o tempo todo, como faz Lucy. Eu adorei as partes que ela escreve um parágrafo belíssimo, para dizer depois que era tudo mentira.

Um personagem que eu adorei foi a vida de Lucy, que assume o nome de "Cosmo Brown". É possível perceber que o físico dele (a vida dela é representada por um homem) muda de acordo com a vida dela. Bem interessante!

Enfim, eu gostei bastante do livro e pretendo ler mais livros da autora. Será que você também irá se identificar com Lucy?

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino

...Mas não é só isso! :D

Vote na enquete abaixo para escolher o próximo livro da Novo Conceito que você quer ver no blog, com resenha e promoção (não necessariamente nessa ordem). O resultado sai no post "Essa Semana" do próximo domingo (31/3).


27 de março de 2013

Resenha do leitor: Se Eu Ficar

Quem assina a resenha de hoje é a Rose, do blog Fábrica dos Convites, e de um livro que quero muito ler. Confiram e não deixem de conhecer o blog dela também!

Oi amigos, estamos em março e eu posso dizer com certeza que pela história e de como ela foi contada, este já é um dos melhores livros que já li este ano e dos meus 38 anos. Gayle Forman me fez chorar e rir, e principalmente me fez sentir e pensar...

Mia é uma violoncista talentosa e promissora de 17 anos que nasceu de um casal de roqueiros que se casaram ao som de música heavy metal. Seu irmão Teddy preferia a bateria de seu pai. Ela ainda namorava o vocalista e guitarrista de uma banda punk-rock, chamado Adam. Tudo estava relativamente bem até que um passeio em família, um caminhão passou por cima do carro matando instantaneamente a todos.

Por incrível que pareça, quis o destino que Mia fosse a única quase sobrevivente. Eu digo quase porque seu estado era extremamente delicado e as primeiras horas seriam decisivas.
Mas será que Mia queria continuar viva? De que valia viver se toda sua família não estava mais ao seu lado?

Acontece, que mesmo sem seus amados pais e seu querido irmão, Mia ainda podia contar com seus avós, primos, primas, tios e tias, além se sua grande amiga Kim e seu grande amor Adam. Será que tudo isso seria suficiente para mantê-la entre os vivos?

Das lembranças de seu passado passando por seu recente presente, Mia nos faz caminhar por sua via e seus sentimentos passam a ser os nossos.

Mas como aceitar que Mia possa desistir de viver? Ou como não entender que ela queira desistir? Até onde vale a pena lutar por uma vida que será vazia em determinada área para todo o sempre? Mas seria justo desistir e abandonar aqueles que a amam?

Uma história envolvente onde nos apaixonamos pelos personagens e torcemos até a última linha para que o fofo do Adam consiga convencer a alma de Mia a continuar viva. E ficamos na corda bamba, entre a vida e a morte, torcendo e questionando o que faríamos em seu lugar.

Um livro que na minha opinião mais do que sincera, vocês não poderiam deixar de ler.

Nota:

A resenhista - Rose:

Na internet todos me chamam de Rose e meu blog é o Fábrica dos Convites. Meus vícios são ler e assistir filmes, duas coisas que adoro. Comecei a postar no blog resenhas dos livros que leio, e isso começou por conta da Elis do blog A Magia Real, agora toda semana é possível encontrar lá minha opinião sobre os vários livros que leio. Além do blog também tem o twitter (@Fabdosconvites) e o facebook (Fábrica dos Convites). Adoraria receber a todos nestes cantinhos.

26 de março de 2013

O Príncipe da Névoa

- Max! - gritou a voz do pai, chamando-o. - Estamos indo!
- Já vou... - murmurou Max consigo mesmo, sem parar de olhar para os ponteiros.
O relógio não estava desregulado; funcionava perfeitamente, mas com uma peculiaridade: andava para trás.
(página 17)

Em 1943, Max se muda com sua família (pais e duas irmãs) para uma cidadezinha no litoral. Mas logo coisas estranhas começam a acontecer. Um jardim de estátuas abandonado e pesadelos envolvem a misteriosa história da casa comprada pelos Carver.

Quem acompanhou minhas resenhas de A Sombra do Vento, O Prisioneiro do Céu e Marina, já sabe: eu amo os livros do Zafón. Quando a Suma de Letras anunciou o lançamento de O Príncipe da Névoa, quis ler de cara esse livro. Nem me importava a sinopse, sendo dele, sabia que ia amar. Felizmente, minhas expectativas foram superadas, mais uma vez.

O livro é um misto de aventura, mistério, suspense... e até romance e terror (confesso que fiquei aterrorizada com as estátuas que mudavam de posição no jardim!). Cada página tem um pouco de magia. É daqueles livros que a gente fica grudada até o final, pois um monte de coisas vão acontecendo e a curiosidade vai aumentando. Eu achei o final triste, mas ainda assim, ótimo.

Este foi o primeiro livro publicado por Zafón e é o primeiro de uma trilogia. Porém, podem ler tranquilos, pois o livro tem começo, meio e fim

Eu amei esse livro! É um livro juvenil, mas recomendado a amantes de fantasia de todas as idades. Só tenham cuidado caso encontrem o Príncipe da Névoa por aí...

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino

Confira também: Booktrailer | Site do autor

25 de março de 2013

Lançamento: Loving the Band

Mais uma fanfic se transforma em livro e invade as livrarias. O lançamento da vez é Loving the Band, da inglesa Emily Baker, que surgiu como uma fanfic da banda One Direction. Será publicado em breve no Brasil pela Editora iD.


24 de março de 2013

Essa Semana #11 2013


Oi pessoal! Desculpe pelo sumiço na última semana. Eu tirei férias e fui viajar, ia deixar os posts programados, mas não deu tempo... Mas pelo menos consegui descansar e ficar um tempo offline para recarregar as energias. Então, vamos conferir como foram as últimas duas semanas?!

* Estou lendo: Em e-book e estou gostando bastante, é meio sobrenatural e meio mistério.


* Resenhei semana passada...




* Recebi: Kits da parceira Novo Conceito.



* Sorteio encerrado: Confira se você ganhou!

14 de março de 2013

Farsante

Paz de espírito? Dane Carter não conhecia nada parecido com isso desde que se afastara da família, apesar do que dizia a eles e apesar do que dizia a si mesmo. Talvez essa tal Angel, se ela não fosse uma inimiga, pudesse ser uma agradável distração de seus problemas. Afinal seu irmão sempre tivera bom gosto para mulheres.

Para descobrir quem matou seu irmão gêmeo, o detetive Dane Carter assume a identidade dele. Sua principal suspeita é Angel, que foi namorada de seu irmão. Mas ele não contava que poderia se apaixonar por ela.

Esse livro tem uma mistura de romance e suspense na dose certa. Por um lado temos o romance entre Dane e Angel (que acredita que ele é seu irmão Derek), mas temos também o mistério de quem matou Derek. Angel é uma personagem adorável e me apaixonei por seu bebezinho. Dane também acaba se apaixonando não só pela mãe, mas também pela criança, e por isso torci tanto por eles no final.

Este livro faz parte da parceria Harlequin / Saraiva, mas a história já havia sido lançada no Brasil, na coletânea Anjos Apaixonados, também pela Harlequin.


É um romance gostoso, com suspense e final feliz. Recomendo!

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Saraiva

13 de março de 2013

Sorteio: A vez da minha vida




Oi pessoal! Mais um sorteio no blog, em parceria com a Novo Conceito. Um ganhador receberá o livro A Vez da Minha Vida, de Cecelia Ahern.

Para participar:
- Residir no Brasil.
- Deixar um comentário nesta página com seu Twitter ou e-mail (ou outro modo de entrar em contato, caso você ganhe).

Deixe seu comentário até dia 22/03/2013. O sorteio será feito pelo random.org e o resultado será publicado nesta mesma página. Boa sorte!

Sorteio realizado em 23/03/2013


12 de março de 2013

Equinócio

Nate eleva os pés do chão. Suas asas abertas estendem-se de um lado ao outro do quarto, tocando as paredes. E ele permanece assim, imóvel, como se fosse um afresco no teto do meu quarto. Toda a beleza, todos os movimentos artísticos, sem paralelo para os meus sentidos: tudo está aqui.

A história se passa no Rio de Janeiro. Clara é filha de um cientista que está fazendo experimentos com a perpetuação da vida humana. Ela logo se encontra numa guerra entre anjos... Mas se apaixona por um deles, Nath-Aniel, Nate para os íntimos.

Em dezembro de 2011, recebi um e-mail de uma pessoa muito simpática. Seu nome era Lu Piras e ela estava divulgando seu livro para que ele pudesse ser publicado. A sinopse era instigante, misturando angeologia com criônica. Como adoro romances sobrenaturais, logo publiquei no blog.

Vendo a luta da Lu na divulgação de seu romance, não pude deixar de ficar super feliz quando ele foi publicado. Equinócio foi lançado pela Editora Dracaena em março de 2012 e, agora, finalmente pude ler. Quando acompanho o lançamento de um livro assim, as expectativas ficam altas. Felizmente, elas foram mais do que superadas!

Sabe aquele livro que tem tudo? Equinócio é assim. Romance, ação e até ficção científica. Além da história de amor entre Clara e Nate, há todo o sofrimento do pai de Clara - meu coração se contorceu por ele. Eu adorei os personagens... Até o Jonas, que acabou o livro e não entendi ainda qual é a dele. Mas, para saber todas as respostas, só lendo a continuação, Polaris, que já teve sua capa divulgada. Não vejo a hora de ler!


Se você quer ler um livro de anjos com uma história totalmente diferente das outras, leia Equinócio. É um livro envolvente e bem-escrito, que deve agradar leitores de todas as idades.

Nota:

Onde comprar

Site oficial: www.equinocioaserie.com

11 de março de 2013

Lançamentos Arqueiro Março/2013


Oi pessoal! Vamos conhecer alguns dos lançamentos da Editora Arqueiro neste mês?

OS DOZE - Justin Cronin

Segundo livro da trilogia A passagem, Os doze nos faz questionar a mente humana, os avanços científicos e a busca do poder que leva a uma certeza sombria de nossa capacidade para o mal. Mas, acima de tudo, ele reforça nossa esperança em uma humanidade que se adapta, sobrevive e não se rende.
Cinco anos após ter cruzado as Terras Escuras em busca de respostas e salvação, o grupo reunido por Amy Harper Bellafonte, a Garota de Lugar Nenhum, está separado. Cada um seguiu seu caminho, mas seus destinos logo voltarão a se cruzar, num embate definitivo contra uma ameaça mortal. Fanning, o Zero, aquele que deu origem ao apocalipse, tem planos para refazer o grupo dos Doze e conta com um aliado poderoso, disposto a qualquer coisa em nome da própria imortalidade.
O terceiro livro, A cidade dos espelhos, que conclui essa emocionante saga, é aguardado para 2014.

UMA CURVA NA ESTRADA - Nicholas Sparks

A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy foi atropelada e as investigações nada revelaram sobre o motorista que fugiu sem prestar socorro.
Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews, professora de seu filho Jonah.
Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.


NOITE DE TEMPESTADE - John Sandford

Em uma noite quente e úmida em Minnesota, o detetive Virgil Flowers está na cama com uma de suas ex-esposas quando o telefone toca. Um corpo foi encontrado em Stillwater, perto de um memorial para veteranos de guerra, com dois tiros na cabeça. Há um limão na boca da vítima, exatamente como estava o corpo encontrado na semana anterior.
Quanto mais Flowers investiga, mais se convence de que alguém está eliminando nomes em uma lista e que ela ainda tem muitos nomes. Quando começa a juntar as pistas, percebe que esse caso leva a mais caminhos do que esperava e que há armadilhas em todos eles.

JUNTOS PARA SEMPRE - Walcyr Carrasco

Alan é um advogado bem-sucedido e leva uma vida aparentemente perfeita. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida.
Quando ele viaja para uma cidade do interior, encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. Mas a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas.

10 de março de 2013

Essa Semana #10 2013


Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje o post será sem fotos, não consegui tirá-las a tempo...

Em primeiro lugar, muito obrigada a todos que participaram na enquete Escolha o próximo sorteio do blog! Aqui está o resultado, tirado hoje as 09:40:


Como deu empate entre três livros, fiz um sorteio no random.org, sendo que:
Segredos Revelados = 1
A vez da minha vida = 2
Ladrão de almas = 3


Então o próximo sorteio do blog será: A vez da minha vida!
O sorteio entrará no ar na próxima quarta-feira, e a resenha assim que eu terminar de ler o livro, daqui 1-2 semanas.

* Estou lendo: Livro da parceira Harlequin, estou gostando!


* Resenhei: Um thriller e um sobrenatural.



* Recebi: Livro da parceira Suma de Letras.


* Comprei: Aproveitei que estavam com várias promoções no Submarino para fazer uma comprinha!



7 de março de 2013

Torn

2º livro da trilogia Trylle. Leia a resenha do livro anterior, Switched, aqui. Atenção: esta resenha pode conter spoilers do livro anterior da série!

"You're telling me that she's a Princess?" Matt asked, his voice a deep rumble above me. (...)
"It's not that hard to believe, really," Rhys said. His voice came from somewhere on the other side of the room. "Once you get all the Trylle stuff, the Princess part is pretty easy to take."
(página 20)

Após contar a verdade ao seu "irmão", Wendy, Matt e Rhys são sequestrados pelos Vittra. Mas este é o menor dos problemas de Wendy. Logo, ela terá que escolher qual caminho irá tomar: o do seu coração, ou o do dever com o seu povo.

Eu tinha gostado de Switched, mas praticamente devorei Torn! É difícil o segundo livro de uma trilogia ser o melhor, mas este foi o que mais gostei entre os dois.

Muitas explicações que haviam faltado no primeiro livro foram dadas neste. Ficamos sabendo mais sobre o passado de Ellora e o real motivo da troca.

Como em 99.99% dos livros YA, agora temos um triângulo amoroso, entre Wendy, Finn e Loki. Sinceramente, eu já me enchi com o Finn e fiquei torcendo para ela ficar com Loki.

Li o livro em paperback e ele vem com uma história bônus, chamada One Day: Three Ways, que conta um dia muito importante (não vou falar qual é!) na visão de três personagens: Finn, Tove e Loki. É muito legal e vale a pena ler após o término do livro.

Falando em término, o livro terminou de um jeito que me deixou morrendo de vontade de ler o próximo. Se eu já o tivesse comprado, iria emendar a leitura nele! Mas como ainda não o tenho, acho que é hora de fazer uma comprinha...

A série é inédita no Brasil mas, se você gosta de romances sobrenaturais e lê em inglês, recomendo!

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Amazon | Book Depository (em inglês)

6 de março de 2013

Escolha o próximo sorteio do blog!


Oi pessoal!

Estou com alguns livros da Novo Conceito há um bom tempo na minha estante, que quero ler, resenhar e sortear... Mas não sei qual eu pego primeiro. Então, decidi recorrer a ajuda de vocês.

Por favor, votem abaixo no próximo livro que querem ver resenhado e sorteado no blog. O resultado sai neste domingo, na coluna Essa Semana.

Obrigada!


Related Posts with Thumbnails