30 de setembro de 2013

Lançamento: Revista Bang!

Recebi, através da parceria com a Editora Arqueiro, o número 0 (zero) da Revista Bang!! Fiquei muito surpresa, porque não esperava esse lançamento.

O que está acontecendo? 

A editora Sextante se uniu à editora Saída de Emergência, de Portugal, especializada em literatura de fantasia, ficção científica e horror. Resultado: ótimos livros desses gêneros serão lançados, em breve, aqui no Brasil! O primeiro livro será o volume um da série Mago, de Raymond E. Feist.

E o que é essa revista?

É uma publicação quadrimestral e totalmente gratuita, sobre... isso mesmo: fantasia, ficção científica e horror. Neste número zero, há matérias sobre os lançamentos literários, contos, entrevistas... Eu adorei a revista e, falando sério, se ela não fosse grátis eu compraria, pois não tem outra publicação do gênero aqui no Brasil (eu, pelo menos, não conheço).

Minha Meg também curtiu a Bang!

Os próximos números serão distribuídos em uma grande rede de livrarias do Brasil (não foi divulgado qual, ainda). Mas, por enquanto, é possível ler o lançamento no site oficial da Saída de Emergênciahttp://sdebrasil.com.br

Eu já estou ansiosa para ler Mago e outros lançamentos dessa nova editora! E vocês? Gostam do gênero?

29 de setembro de 2013

Essa Semana #37 2013


Bom dia, pessoal! Manhã com chuva e friozinho por aqui... E eu estou escrevendo com uma gata quentinha no colo :)
Vamos ver como foi a semana que passou?

* Estou lendo: O último livro da trilogia Trylle, estou gostando bastante.


* Recebi: Livro da parceira Editora iD.


* Resenhei: Clique para ler as resenhas!



* Escrevi: Fazia um tempão que não escrevia fanfics... Aí terminei o jogo BioShock Infinite no fim de semana passado e me deu vontade de escrever! Clique na imagem abaixo para ler no Wattpad (mas atenção: contém spoilers do final do jogo!).


* Escolhido: O próximo livro do Grupo Objetiva que será lido e resenhado! Obrigada a todos que participaram da enquete, minha próxima leitura será E se fosse verdade....

26 de setembro de 2013

O Visconde que me Amava

Edmund Bridgerton faleceu aos 38 anos. E Anthony simplesmente não podia imaginar-se superando o pai de forma alguma, nem mesmo em idade.

Este é o segundo livro da série Os Bridgertons (leia a resenha do livro anterior, O Duque e Eu, aqui), e conta a história de Anthony, o filho mais velho de Violet Bridgerton. Não é necessário ter lido o livro anterior para entender este - apesar que eu gosto de ler tudo na ordem, fica mais fácil de entender certas coisas. Esta resenha NÃO contém spoilers do livro anterior!

Anthony é conhecido na sociedade por ser um libertino, mas, pressentindo a própria morte, decide procurar uma esposa para si - que seja bonita, inteligente e pela qual não se apaixone.

Kate e sua irmã Edwina também estão procurando maridos, pois já estão na idade de se casar (Kate tem 21 e Edwina 18 anos). O sonho de Edwina é encontrar um marido que goste de ler (o sonho de qualquer mulher que goste de ler, certo, meninas?). Porém Anthony começa a cortejá-la, já que ela se encaixa nas três características que ele deseja. Kate quer mantê-la longe de Anthony devido à sua fama... Mas será que conseguirá mantê-lo também longe de seu coração?

Eu amei o livro anterior e também amei O Visconde que me Amava! Algo que achei bem interessante é que em ambos os livros a figura do pai é constante para o personagem masculino, formando seu caráter. Felizmente agora é no bom sentido.

O livro é cheio de passagens bem-humoradas. A que eu achei mais divertida foi quando Anthony e Kate levam o corgi dela (Newton) para passear, ele escapa e os dois saem correndo atrás dele, até que ele derruba Edwina em um lago! Ninguém pode dizer que romance não tem ação depois dessa.

Corgis são divertidos! (créditos: Daily of the Day)

Minha única reclamação é que poderiam ter colocado o Anthony na capa, já que ele é o Bridgerton protagonista (e a série é Os Bridgertons, afinal).

Eu amei o livro e não vejo a hora de ler o próximo livro, Um perfeito cavalheiro!

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Saraiva

Livro recebido como cortesia da Editora Arqueiro.

25 de setembro de 2013

Lançamentos Harlequin - 2ª quinzena Setembro/2013


Olá, fãs de romances! Que tal conhecer alguns dos lançamentos que a Harlequin está trazendo para nós nesta 2ª quinzena de Setembro?
Lembrando que tem estes e mais lançamentos no site: http://loja.harlequinbooks.com.br/

 Começando com um bilionário em Harlequin Desejo...


Sherryl Woods na coleção Rainhas do Romance (eu amei essa capa, passa uma tranquilidade!)


Jessica com duas histórias de amor.

Tem mais da coleção Flor da Pele.
 

E para os fãs da diva Nora Roberts, relançamento da série Os MacGregors!



Quais vocês querem ler?

24 de setembro de 2013

A Improvável Jornada De Harold Fry


A carta que viria a mudar tudo chegou numa terça-feira. Era uma manhã comum de meados de abril, daquelas que cheiravam a roupa lavada e grama cortada.

Harold Fry, um aposentado de 65 anos, recebe uma carta de sua antiga colega de trabalho Queenie Hennessy, dizendo que ela está morrendo de câncer. Apesar de não vê-la há vinte anos, Harold escreve uma carta em resposta e sai andando de casa, para colocá-la no correio. Porém, após uma conversa com uma mulher no posto de gasolina, ele se convence de que, se for andando até a casa de repouso onde Queenie está, ele conseguirá salvá-la. E assim começa a jornada de Harold Fry, até o outro lado da Inglaterra.

Peguei esse livro para ler após o almoço de domingo, que deve ser o dia da semana em que eu mais como e portanto preciso de algum tempo no sofá para digerir. De repente, havia lido cem páginas sem parar! O livro é muito bem-escrito e dinâmico, do tipo que é difícil parar de ler.

Enquanto Harold caminha, vamos descobrindo mais sobre sua vida e conhecendo outras pessoas, cada uma com sua história. A história de Harold, sua esposa Mauren e seu filho David me fez pensar em quantos relacionamentos são destruídos simplesmente porque as pessoas não dizem sinceramente o que pensam. Por favor, gente, vamos conversar mais!


Uma coisa que facilitou muito a leitura foi o mapa que está no final do livro, com todas as cidades e o percurso feito por Harold. Como não entendo absolutamente nada de geografia da Inglaterra, toda vez que Harold chegava a uma cidade diferente, eu consultava o mapa. Foi muito legal poder acompanhar assim, visualmente.

Eu amei o livro e, no final, concluí que a história é mais sobre a jornada em si do que sobre o destino. Espero que vocês também gostem de caminhar com Harold Fry. Este é o primeiro livro de ficção de Rachel Joyce e eu vou ficar de olho nos próximos lançamentos dela.

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino

Vejam mais frases do livro aqui no blog.

23 de setembro de 2013

Enquete: próxima resenha do Grupo Objetiva


Oi pessoal! Este post é para pedir a ajuda de vocês!

Estou com alguns livros acumulados da parceria com a Suma de Letras e não sei por onde começar. Qual dos livros abaixo você gostaria de ver resenhado primeiro, aqui no blog?

* O clube do livro do fim da vida - Uma história real sobre perda, celebração e o poder da leitura

* O vento pela fechadura - Uma história de A TORRE NEGRA

* E se fosse verdade... - “Simplesmente mágico.” – New York Post

* As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber - Com textos de Maya Angelou, Lauren Conrad, Kathy Griffin, Suze Orman, Taylor Swift, Rachel Zoe, Padma Lakshmi e outras mulheres incríveis.

Vote abaixo qual livro você quer ler a resenha aqui, até dia 28/9/2013. O resultado sai na próxima coluna "Essa Semana" aqui no blog, no domingo.



Obrigada a todos que participarem!

22 de setembro de 2013

Resultado - Concurso Cultural: A Menina Que Semeava


Oi pessoal! Obrigada a todos que participaram do 2º concurso cultural do blog!

Recebi 17 participações e, olha, foi muito difícil escolher uma só. Vocês foram tão criativos, que se eu pudesse, todo mundo iria ganhar. Quero viver na Tamarisk que vocês descreveram!

A frase ganhadora, cujo autor receberá um exemplar do livro A menina que semeava, é...


Parabéns, Ygo!

Essa Semana #36 2013


Oi pessoal! Domingo de sol e calor... Dia bom para ficar na sombra, lendo um bom livro e tomando água de coco ;)

Vamos ver como foi a semana que passou?

* Estou lendo: Livro da parceira Novo Conceito, muito legal! (vai ter concurso cultural dele também)


* Recebi #1: Três lançamentos da Suma de Letras.


* Recebi #2: Lançamento / romance da Editora Arqueiro.


* Recebi #3: Lançamento da Novo Conceito (sim, eu pedi esse livro porque tem um gato na capa! Como resistir?)


* Resenhei: Um livro de super-heróis!


O que vocês estão lendo neste fim de semana? Comentem ^^

19 de setembro de 2013

Mangá: Puella Magi Madoka Magica


Oi pessoal! Como algumas pessoas comentaram que também gostavam de mangá, hoje vim falar escrever sobre o último mangá que comprei: Puella Magi Madoka Magica.


Madoka é uma garota que tem um sonho com uma menina e um bichinho, que fala para ela fazer um contrato e se tornar uma garota mágica. No dia seguinte, a menina do sonho é transferida para a escola dela! Logo Madoka descobre que o bichinho do seu sonho também é real. Seu nome é Kyubey, e ele quer que Madoka se torne uma garota mágica em troca de um desejo. Será que ela irá aceitar?

Puella Magi Madoka Magica era uma série animada, que foi exibida no Japão em 2011. O mangá que está sendo lançado agora no Brasil, pela NewPop Editora, possui três volumes.

As meninas e Kyubey (fonte)

Eu adoro mangás "shoujo" (os mangás fofos para meninas), e não me decepcionei com este. A história é legal e o traço é lindo. Estou ansiosa pelo próximo volume!

18 de setembro de 2013

Lançamento: Demônios não choram

Oi pessoal! Hoje estou passando aqui para divulgar um novo lançamento nacional: Demônios não choram de Samuel Cardeal. Confiram mais informações abaixo (fornecidas pelo autor).

O ano é 2184, a tecnologia avançou de forma veloz e assustadora. A sede do homem pelo “progresso” fez se exaurir grande parte das reservas naturais do planeta. Diante da escassez geral de alimentos e fontes de energia, a terceira grande guerra foi inevitável. Depois de um confronto sangrento de violência irracional e desenfreada, a guerra acabou, e o resultado: todos foram derrotados.

O mundo que conhecemos hoje foi reduzido a destroços de uma civilização que não mais existe. Mais de 90% da população foi dizimada. Diante da fragilidade dos sobreviventes, as criaturas que antes viviam nas trevas, escondidas e agindo enquanto todos dormiam, fizeram do planeta destruído seu domínio. Os humanos, aterrorizados, passaram a se esconder em abrigos
subterrâneos e em velhas galerias de esgotos.

É nesse cenário caótico que Ezequiel, um caçador de demônios, viverá a jornada que mudará totalmente o rumo de sua vida e da de muitos outros. Um cavaleiro solitário que vaga pelas terras devastadas, caçando e eliminando os Filhos do Inferno. Mas Ezequiel não tem esperança de um futuro melhor, persegue os infernais somente por ser a única coisa que sabe fazer.

Quando o caçador, após um exorcismo, se vê obrigado a levar consigo a menina que salvou, uma onda de acontecimentos o conduz à derradeira aventura que culminará no embate final entre a Terra e o Inferno. Somente um será o vencedor, e o destino do que resta da humanidade depende da coragem de Ezequiel e dos aliados que se juntarão a ele nesta incrível e perigosa jornada. Se falharem, Terra e Inferno passaram a ser um só mundo, de eterno castigo para todas as almas humanas.

Preço: Ebook R$ 4,89; Impresso R$ 34,77

Locais de venda: Clube de Autores, Bookess, Bubok - links em http://demoniosnaochoram.wix.com/livro#!comprar/c1c85

SOBRE O AUTOR

Samuel Cardeal nasceu em Belo Horizonte ano de 1986. É contador por profissão e escritor por uma inexplicável necessidade espiritual. Apaixonado pela arte de contar histórias e sempre ávido por novos e surpreendentes enredos decidiu contar, ele mesmo, a história que gostaria de ler.

Gosta de cinema, quadrinhos, televisão e, obviamente, literatura. Aprecia todos os gêneros e acha que todos podem render obras geniais, separadamente ou misturados em uma única empreitada.

Demônios não choram é seu primeiro romance, e traz uma mistura de tudo que leu, viu e ouviu em toda sua vida, criando uma história especialmente singular.

Dados de contato:

Samuel de Castro Santana Cardeal
Email: santanacardeal@yahoo.com.br
Telefone: (31) 3879-3238 / (31)9318-5433

Links:

Site do livro | blog do autor

Links para redes sociais:

Facebook | Skoob | Twitter | Google+

Booktrailer | Video (como chegamos ao fim)

17 de setembro de 2013

Wearing the Cape


I was driving east on the Eisenhower Expressway when the Teatime Anarchist dropped the Ashland Avenue overpass on top of me, using enough C4 to bring the whole southbound span down at once.

Estamos num mundo onde, há 9 anos, começaram a aparecer pessoas com superpoderes pelo mundo. No presente, Hope Corrigan, de 18 anos, se torna uma delas.

Ela sobrevive a um atentado terrorista e descobre que tem superpoderes (pode voar e tem superforça). Logo é encontrada pelo super-herói Atlas, que a leva para treinar com o time dos Sentinels, onde passa a assumir a identidade da super-heroína Astra.

"Comprei" esse e-book por zero reais na Amazon, em uma promoção de um dia. Fiquei com vontade de ler porque não costumo ler coisas de super-heróis - só vejo os filmes.

Esse livro me fisgou rapidinho! O começo foi viciante, eu grudei no livro e não conseguia parar de ler. Porém, foi assim até um pouco depois da metade... Depois o pique caiu e uma das coisas que me fez deixar de gostar da história foi o romance. Astra e Atlas começam a namorar, e eu achei o relacionamento deles bem forçado, porque ele era todo garanhão, mas quando começa a sair com ela, diz que eles não dormirão juntos até o casamento. Tipo, depois de algumas SEMANAS de um namoro mais ou menos, ele acha que ela é o amor da vida dele e quer casar (e ainda quer esperar).

Por outro lado, o mundo de Wearing the Cape é bem interessante. Há pessoas com super poderes que decidiram se tornar heróis, outros vilões, mas muitos não estão nem aí para isso e continuam vivendo suas vidas normais. Minha personagem preferida da história foi Artemis, uma super-heroína vampira. Eu fiquei com mais vontade de ler o livro dela (Bite Me: Big Easy Nights), do que de continuar a ler as aventuras de Astra (que continua no livro Villains Inc.).

No final, eu gostei do livro, mas achei que algumas partes ficaram cansativas, principalmente as batalhas (que é algo que não curto ler). Mas se você gosta desse tipo de leitura, recomendo.

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Amazon

Livro inédito no Brasil.

16 de setembro de 2013

Novidades Suma de Letras

Oi pessoal! O post de hoje é para falar de várias novidades que estão chegando pela Suma de Letras!

Em primeiro lugar, foi divulgada a capa do último volume da trilogia de Thomas Cale - O bater de suas asas. Eu não curti muito os livros anteriores (A Mão Esquerda de Deus e As Últimas Quatro Coisas), mas gostei da capa, que segue o mesmo estilo das outras.


Para quem está ansioso pelo lançamento erótico Peça-me o que quiser, a história de amor com muito sexo e sedução da espanhola Megan Maxwell, o segundo livro logo entra em pré-venda!

No site oficial é possível ler o primeiro capítulo: http://www.objetiva.com.br/pecameoquequiser/


E por último, foi divulgado o booktrailer oficial do próximo lançamento de Marc Levy por aqui: Replay. Confira no YouTube.


E aí, por qual lançamento vocês estão mais ansiosos? Eu quero o de Marc Levy, pois adorei outro livro dele, Tudo aquilo que nunca foi dito e quero ler mais desse autor.

12 de setembro de 2013

Concurso Cultural: A Menina Que Semeava


Está no ar o 2º Concurso Cultural do Meu Jardim de Livros! :D

Para concorrer, responda no formulário abaixo, em até 5 linhas:

Becky imagina um lugar mágico chamado Tamarisk, que se torna realidade.
Para você, como é Tamarisk?

A melhor frase irá ganhar um exemplar do livro A Menina Que Semeava, de Lou Aronica, publicado pela Novo Conceito.

Regulamento:
  1. Podem participar pessoas residentes no Brasil.
  2. As respostas serão julgadas com base nos seguintes critérios: criatividade, originalidade e adequação ao tema.
  3. Cada pessoa pode enviar uma única frase.
  4. A frase escolhida e o nome de seu autor serão publicados no blog.
  5. Serão consideradas frases enviadas até 20/09/2013.

Para saber mais sobre o livro, leia a resenha publicada esta semana aqui no blog.

Concurso Encerrado

11 de setembro de 2013

Lançamentos Sextante - Setembro/2013


Oi pessoal! Hoje é dia de conheçer os próximos lançamentos da Editora Sextante!
As sinopses e demais informações dos livros, vocês podem conferir no site: www.esextante.com.br










Related Posts with Thumbnails