30 de novembro de 2013

Regras: Top Comentarista - Dez/2013

Oi pessoal! Mês de dezembro começando amanhã... Tá na hora de ter mais um top comentaristas do blog né?

Em dezembro, o 1º e 2º lugares ganharão, cada um, um exemplar do livro Bruxas e Bruxos, de James Patterson (editora Novo Conceito).



Para participar, basta residir no Brasil e comentar nos posts do blog. Comentários duplicados ou mais de um comentário na mesma postagem serão desconsiderados.

Participem \o/

28 de novembro de 2013

The Cat, the Quilt and the Corpse


My cat is allergic to people - yes, odd, I know - so when I came in the back door and heard Chablis sneeze, I stopped dead.

Jillian Hart é uma viúva de quarenta e um anos que mora na pequena cidade de Mercy, nos EUA, com seus três gatos adotados: Chablis, Syrah e Merlot. Ela faz e vende quilts (um tipo de cobertor feito de retalhos) para gatos, e também doa quilts para crianças no hospital. Sua vida sai dos eixos quando, certa noite, ao voltar para casa, descobre que alguém a invadiu e seu gato Syrah está desaparecido.

Eu gosto bastante de livros de mistério. Quando vi que esse tinha investigação E gatos, precisei comprar! Quem gosta do gênero e tem gatos, vai se identificar com a perda de Jillian. Infelizmente, os policiais de Mercy não ligam muito para gatos desaparecidos, mas quem também tem um bichinho sabe como isso pode ser terrível. É por isso que Jillian inicia uma investigação por conta própria para encontrar seu gato.

O gênero deste livro é "cozy mystery" e estou viciada neste tipo de leitura. Apesar do tema ser crime, são histórias mais leves. Esse foi ainda mais especial por ter gatos. Adorava quando falava de coisas que os gatos faziam que os meus também fazem, como se espalhar em cima de documentos importantes e ficar miando quando vê uma porta fechada.

O trio de gatos protagonistas (créditos: site da autora)

Este é o primeiro da série A cats in trouble mystery, que já conta com 5 livros publicados - infelizmente, todos inéditos no Brasil. Se você gosta de mistério, gatos e lê em inglês, recomendo!

If there's anything a cat hates, it's a closed door.

Nota:

Onde comprar: Book Depository

Site da autora: www.leannsweeney.com

27 de novembro de 2013

Filme do livro: A Sombra do Inimigo

Don't even cross Alex Cross.

Tyler Perry é o Dr. Alex Cross, detetive de homicídios, que se vê em um caso complicado em que pode perder tudo, inclusive sua própria família. Seu inimigo é o assassino Picasso, interpretado por Matthew Fox - que está magro e com os olhos fundos neste filme, totalmente diferente do bonitão que interpretava em Lost.

Peguei este filme para ver por dois motivos: adoro filmes policiais e este é baseado em um livro - Cross, do best-seller James Patterson, o 12º livro com o detetive Alex Cross. Não li o livro, porém, só de ler a sinopse, concluí que não possui muita semelhança com o filme.

Eu já havia visto dois filmes anteriores com o mesmo detetive (mas outro ator, Morgan Freeman) - Beijos que matam e Na teia da aranha. Eu gosto muito destes dois filmes, por isso esperava mais de A Sombra do Inimigo. É um filme que entretém, mas tem uma história corrida, com todas as explicações nos minutos finais. Também achei que certa hora o filme deixou de ser policial, para se tornar simplesmente de ação. Eu estava esperando mais investigação, seguir pistas, esse tipo de coisa.


E, para terminar, mais um absurdo da tradução brasileira de nomes de filmes... Alex Cross é o nome original deste, mostrando, mais uma vez, que quem "traduz" certamente não conhece a história do filme. Se tivessem utilizado o nome original, apesar da história ser fraca, poderiam ter atraído fãs de Patterson (que não são poucos) aos cinemas.

Nota:

26 de novembro de 2013

Lições do Desejo

Um homem que comete um crime precisa encobrir seus rastros, mesmo que eles sejam deixados pelos melhores sapatos que o dinheiro poderia comprar.

3º livro da série Os Rothwells. Eu não li os anteriores e é possível ler este sem problemas, então acredito que não há spoilers dos livros anteriores na resenha.

Lorde Eliott Rothwell vai atrás da editora Phaedra Blair, que está na Itália, para exigir que ela retire uma parte da biografia de seu pai que desrespeita sua família. Porém, ao chegar, encontra-a prisioneira. Ele decide tomar a responsabilidade para si de ficar de olho nela, para poder libertá-la.

Phaedra está atrás de outra coisa. Ela quer montar o quebra-cabeças dos últimos dias de sua mãe, que aparentemente se apaixonou e foi enganada por um homem desconhecido.

Este foi um romance histórico bem diferente e eu simpatizei com Phaedra de cara, porque ela é uma feminista em pleno século 19 que, como ela mesma coloca, não liga para "regras sociais estúpidas". E tem tantas regras idiotas! Vocês acreditam que, por usar vestido preto e o cabelo solto, ela chega a ser considerada uma bruxa?! Tem tanta gente que pensa assim na história que chega a dar raiva. Felizmente, Eliott não é um deles.

Eu gostei bastante do livro e fiquei com vontade de ler os outros livros da série. Preciso correr atrás dos que foram publicados antes, As regras da sedução e Jogos do prazer.

Autoridade? Controle? Obediência?
Ela estava tão estupefata que ele se foi antes que ela recuperasse a voz para xingá-lo.

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino

Livro cedido para resenha pela Editora Arqueiro.

25 de novembro de 2013

Divulgação: Bonequinhas artesanais

Oi pessoal! Desta vez, não vou começar a semana falando de livros... Gostaria de divulgar a vocês o trabalho da Bruna, de Maringá - PR. Ela acompanha o blog e faz bonequinhas artesanais, que servem como chaveiro, pingente, enfeite de árvore de Natal, lembrancinhas... São ótimas para ter e para dar de presente.

Vejam que lindas as bonequinhas abaixo. Quem tiver interesse em adquiri-las, é só entrar em contato com a Bruna por e-mail: brubariani@hotmail.com

24 de novembro de 2013

Essa Semana #41 2013


Oi pessoal! Fazia tempo que não tinha esse post aqui no blog, né? Mas agora minhas férias acabaram (infelizmente) e a vida voltou ao normal... Então vamos conferir como foi essa semana? Com a participação especial do meu novo bichinho, o Tambor :)

* Estou lendo: Livro que recebi da parceira Suma de Letras, estou adorando!


* Li nas férias: Um livro de mistério com gatos, conto mais na resenha!


* Recebi #1: Livro da parceira Editora iD.


* Recebi #2: Livro da parceira Novo Conceito.


* Comprei: E não vejo a hora de ler - livros novos do Stephen King e Melissa de la Cruz, mais outro livro com gatos.


* Resenhei: Clique para ler as resenhas.



Por hoje é só. Boa semana a todos!

22 de novembro de 2013

Divulgação: Sessão de autógrafos com Leila Rego

Oi pessoal! Passando aqui para divulgar um evento muito legal que vai acontecer HOJE em Vinhedo/SP - lançamento do livro A segunda vez que te amei, com sessão de autógrafos com a autora, Leila Rego!

Eu não conseguirei participar, mas se você estiver por perto, é uma ótima oportunidade de conhecer esta escritora super bacana. :)


21 de novembro de 2013

O amor mora ao lado

- Cléo! - A gata estava em meio ao fogo da paixão com um gato que nunca havia visto antes.
Colocando as mãos sobre a boca, Lacey soltou o corpo apoiando-se na parede. Não precisava mais da irlandesa. Cléo já havia encontrado seu par.

Lacey se divorciou há um ano e vive em São Francisco com sua gata Cléo. Ela não saiu com mais ninguém desde então - seu divórcio foi o suficiente para que não confiasse mais nos homens. Até que acaba ficando amiga de seu vizinho, Jack, depois que o gato dele, Cão, invade seu apartamento atrás de sua gata.

Não tenho muito a falar deste livro. Ele é bem curto e possui uma história bobinha, que diverte mas dificilmente irá mudar a vida de alguém. Eu peguei para ler por ter gatos na história, mas algo que eu definitivamente não gostei foi o fato de Lacey ter comprado sua gata em um pet shop, já pensando em reproduzi-la. Há MILHARES de gatinhos abandonados esperando um lar e sou contra a venda e reprodução caseira por causa disso. A autora tinha a chance de abordar esse assunto de modo sério e não o fez.

Deixando a história de lado, a edição da Novo Conceito ficou bem legal. Tem gatinhos no início de cada capítulo, páginas amarelas e letras grandes. No final do livro, há receitas de petiscos para gatos!

Lacey nunca havia tido um gato, mas, depois de um divórcio devastador, 
sentiu que precisava de alguém. Ou de alguma coisa. Que veio a ser Cléo.

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino

Livro cedido para resenha pela editora Novo Conceito.

20 de novembro de 2013

Divulgação: Lamentações em Sangue

Oi pessoal! Gostaria de divulgar para vocês este lançamento nacional: Lamentações em Sangue!
Confiram a capa e sinopse abaixo.



O e-book está à venda na Google Play.

Conheça também a página do livro no Facebook.

19 de novembro de 2013

Amante Consagrado

6º livro da série Irmandade da Adaga Negra.
Atenção! Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série!

Resenhas anteriores:
1. Amante Sombrio
2. Amante Eterno
3. Amante Desperto
4. Amante Revelado
5. Amante Liberto

O mago havia retornado.
Phury fechou os olhos e deixou a cabeça encostar na cabeceira. Ah, que inferno, o que ele estava dizendo? O mago nunca tinha ido embora.

Phury se tornou o Primaz no final do livro anterior e levou Cormia, uma das Escolhidas, para viver com ele na mansão da Irmandade. Ele ainda sente-se apaixonado por Bella, esposa de seu irmão Zsadist, e não quebrou seu voto celibatário. Porém, percebe que Cormia está muito sozinha e designa John Matthew para fazer companhia a ela. Com ajuda dele, Cormia começa a explorar a mansão e descobrir o mundo do lado de cá, o que me fez pensar em como relevamos os objetos do nosso dia-a-dia - imagine como deve ser estranho ver uma televisão pela primeira vez?

Comecei a entender um pouco mais de Phury durante o livro de Z., mas só em Amante Consagrado pude entendê-lo completamente. Passei o livro torcendo para que Phury ficasse apenas com Cormia, sem as outras quarenta Escolhidas, e que ela fosse motivo para que ele parasse com o vício nojento da fumaça vermelha.

O livro é longo (534 páginas), mas sempre tem um monte de coisas acontecendo e me fez lembrar porque adoro tanto essa série. Quando começo a ler, me transporto totalmente para o mundo de IAN e fica difícil deixá-lo no final. Depois de um final surpreendente, não vejo a hora de pegar o próximo livro, Amante Vingado. Se você gosta de histórias de vampiros e ainda não leu esta série... Leia!

"Eu amo você para sempre" nem sempre precisava ser dito para ser entendido.

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino

18 de novembro de 2013

De volta!


Oi pessoal!

Só pra avisar que estou de volta *-*
Aos poucos vou colocar o blog em ordem e visitar os blogs amigos.

Quem tem prêmios a receber, não se preocupe; devo colocar no correio nessa semana e vocês serão avisados por e-mail.

Obrigada a todos pela paciência!

Imagem: Healthy Pets

2 de novembro de 2013

Top Comentaristas Outubro/2013 + Aviso


Oi pessoal! Chegou a hora de conferir os top comentaristas do mês de Outubro. Vamos lembrar quais eram os prêmios?

O 1º lugar poderá escolher um entre os livros: 
Charlotte Street e Não sou este tipo de garota.


O 2º lugar receberá o livro restante 
(que não foi escolhido pelo 1º lugar).


Um kit de marcadores será sorteado entre o 3º a 10º lugares.



Parabéns Poison Girl, Rossana Batista e Thais Rory! Por favor, me enviem um e-mail com seus dados: soraseishin09@gmail.com

Porém, os prêmios serão enviados apenas em dezembro, porque...


Pois é, minhas férias muito esperadas finalmente chegaram, e irei me afastar do blog por duas semanas. Volto no final de novembro com as energias renovadas, e aí atualizo aqui e visito os blogs amigos. Como em Novembro haverá poucos posts, não vai ter top comentarista este mês, ok?

Vejo vocês mais para a frente. Se cuidem e leiam bastante. Até mais ^_~

Imagens: 
(1) Região de Leiria
(2) Dog Vacay
Related Posts with Thumbnails