31 de dezembro de 2013

Os 10 melhores de 2013

 
Último dia do ano, hora de ver tudo que li em 2013 e escolher as 10 melhores leituras. Não foi uma tarefa fácil, pois li 70 livros este ano. Fiquei abaixo da minha meta, que era 80, mas pelo menos me diverti bastante e passei boas horas com bons livros, o que é muito mais importante para mim do que esses números. Apresento-lhes, então, os meus 10 livros preferidos em 2013!

1º - O vento pela fechadura


Claro que meu querido Stephen King estaria em primeiro lugar! :) E foi difícil escolher um, pois li dois livros muito bons dele este ano... Mas escolhi este porque me transportou de volta ao Mundo Médio e pude rever meus queridos Roland, Susannah, Eddie, Jake e Oi.


Uma pessoa jamais fica velha demais para ouvir histórias. Homem e menino, menina e mulher, jamais velhos demais. Nós vivemos para elas.


Resenha


2º - 11/22/63


E aqui está o King novamente, com a melhor história sobre viagem no tempo que já li até hoje. Um livro enorme, mas tão bom que não dá vontade de chegar ao final.


I started to think I'd found that old rabbit-hole for a reason. That's when I started to think about Kennedy. But your question reared its ugly head: can you change the past?


Resenha



3º - Inferno


Falando em voltar a ver personagens preferidos... Eu adorei a nova aventura de Robert Langdon! Fiquei totalmente grudada no livro e ainda por cima aprendi e refleti bastante.


Eu sou a Sombra.
Pela cidade atormentada, eu fujo.
Pela eterna desolação, corro para escapar.


Resenha


4º - Amante Consagrado

Pois é, este foi mesmo o ano de revisitar séries queridas! Adoro a Irmandade da Adaga Negra e estava com saudades de seus Irmãos. Este foi o sexto e ótimo livro da série.


O mago havia retornado.
Phury fechou os olhos e deixou a cabeça encostar na cabeceira. Ah, que inferno, o que ele estava dizendo? O mago nunca tinha ido embora.


Resenha


5º - O duque e eu

O primeiro livro da série Os Bridgertons é um romance histórico muito divertido! Dá vontade de passar os dias lendo todos os livros da série.


Simon sentiu no âmago a rejeição do pai. Experimentou uma espécie peculiar de dor tomando conta de seu corpo e envolvendo o coração. E, conforme o ódio lhe invadia e transbordava por seus olhos, ele fez uma promessa solene.
Se não podia ser o filho que seu pai queria, então seria exatamente o oposto.

Resenha


6º - O príncipe da névoa

O primeiro de uma trilogia infanto-juvenil de Zafón me deixou grudada no livro até o fim da leitura. Mistério e aventura não faltam!


- Max! - gritou a voz do pai, chamando-o. - Estamos indo!
- Já vou... - murmurou Max consigo mesmo, sem parar de olhar para os ponteiros.
O relógio não estava desregulado; funcionava perfeitamente, mas com uma peculiaridade: andava para trás.

Resenha


7º - Delírio

Você consegue imaginar um mundo sem amor? Essa é a proposta de Delírio, uma distopia assustadora.


Há sessenta e quatro anos o presidente e o Consórcio identificaram o amor como uma doença, e faz quarenta e três anos que os cientistas descobriram a cura. (...) Minha intervenção está agendada para daqui a exatos noventa e cinco dias: três de setembro. Meu aniversário.

Resenha


8º - Secret for a song

Um New Adult com uma história mais séria, que me prendeu até a última página e me fez descobrir um novo mundo: das pessoas com Síndrome de Munchausen.


I ate my first needle when I was seven.

Resenha





 9º - Little Brother

Um livro com um tema super atual: vigilância, privacidade e tecnologia. Um novo olhar para um mundo que já está acontecendo.


I’m a senior at Cesar Chavez High in San Francisco’s sunny Mission district, and that makes me one of the most surveilled people in the world. My name is Marcus Yallow, but back when this story starts, I was going by w1n5t0n. Pronounced “Winston.”

Resenha



10º - Equinócio

Um dos únicos dois livros nacionais que li este ano (o outro foi um do Gustavo Cerbasi). Meta para 2014: ler mais autores nacionais! E com esse romance diferente e envolvente, encerro o top 10 de 2013.


Nate eleva os pés do chão. Suas asas abertas estendem-se de um lado ao outro do quarto, tocando as paredes. E ele permanece assim, imóvel, como se fosse um afresco no teto do meu quarto. Toda a beleza, todos os movimentos artísticos, sem paralelo para os meus sentidos: tudo está aqui.

Resenha



Fogos de artifício - imagem original: Times of India

30 de dezembro de 2013

Lançamentos Harlequin - Janeiro/2014


Oi pessoal! Começando a semana com lançamentos da Harlequin *-*

E para aproveitar o verão em boa companhia, foi lançada a Coleção NOITES QUENTES DE VERÃO. Essa nova série é composta por 3 livros – um por mês – Cada livros com 2 histórias! Essa série tem lançamento nacional!

A série Modern Sexy deu lugar a Paixão... e para iniciar 2014 com muito romance na mão direita, a partir de janeiro, a série mais querida das leitoras Harlequin passa a ter 6 edições por mês. Agora sim: Viva mais Paixão!

Quem curte Susan Mallery levanta a mão e corre para a banca! Tem novidade da autora na série Primeiros Sucessos! Sua chance de viver Cinderela por uma Noite.

Quem amou o livro Lento, de Leslie Kelly, lançado na série muito mais sensual, Flor da pele, não pode perder a continuação da história! Leia: Tensão – Um livro que a autora dedicou aos bad boys... :D Primeiro capítulo aqui!

Confiram as capas abaixo! Lembrando que tem esses e mais lançamentos no site: http://harlequinbooks.com.br/

29 de dezembro de 2013

Essa Semana #45 2013


Oi pessoal! Este é o último post "Essa Semana" do ano... e tenho bastante coisa para mostrar, vamos lá!

* Estou lendo: Achei que não ia curtir esse livro, mas li quase metade em apenas um sábado!


* Ganhei de Natal: Graphic Novel da Turma da Mônica!!! Depois que eu ler publico a resenha aqui.


* Recebi #1:  A Novo Conceito surpreendeu seus parceiros e enviou vários lançamentos de Dezembro sem a gente pedir. Detalhe: quero ler todos!


* Recebi #2: Mais da Novo Conceito, pôsteres dos livros e adesivos de celular. Como não tenho onde colocar os pôsteres, vou usá-los para uma promoção no blog, aguardem.


* Recebi #3: Livro e calendário da Harlequin, vai ser muito útil na minha mesa.


* Recebi #4: Presente de Natal da Editora iD, uma almofada e um livro! Já tenho o livro, então também quero fazer promoção dele aqui no blog.


* Resenhei: Clique para ler as resenhas.



Por enquanto é isso! E vocês, estão curtindo o final de ano? Ganharam presentes no Natal? Comentem ;)

27 de dezembro de 2013

Anjos à Mesa



Mercy percebeu o que estava prestes a acontecer e sentiu-se sem forças para evitar. Com um único movimento de asa, Will fez com que esses dois estranhos tropeçassem um no outro.

Os anjos Shirley, Goodness e Mercy visitam a Terra na noite de ano-novo, junto de seu aprendiz Will. Ele faz com que Aren e Lucie tropecem um no outro... Fazendo com que os dois se beijem à meia-noite e passem a madrugada toda conversando. Aren diz que irá esperá-la no topo do Empire State em uma semana, se ela ainda quiser vê-lo. E Lucie quer, é claro! Mas, quando está a caminho, recebe uma ligação dizendo que sua mãe está no hospital, e isso faz com que se afastem.

A história continua 11 meses depois, quando o anjo Gabriel envia o quarteto de anjos de volta à Terra para atender uma oração da mãe de Lucie. Será que ela e Aren encontrarão o amor?

Eu gostei do livro. Anjos à Mesa é uma história leve e gostosa para ler agora, no final do ano. Eu estava com a cabeça cheia e precisava ler uma história assim. As únicas partes que não gostei foram as dos anjos, achei-os infantis demais. Não consigo imaginar um ser em uma missão divina se comportando daquele jeito.

Não deixa de ser um bom romance, para descansar a cabeça e ler sem compromisso. O visual do livro também é bem legal; a capa é linda e tem detalhes nas páginas. Ainda dá tempo de ler antes da noite de ano-novo!


Obs: Este é o 7º livro da série Angels Everywhere da Debbie Macomber. Mas é possível ler tranquilamente sem ter lido os anteriores.

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino

Livro cedido para resenha pela editora Novo Conceito.

26 de dezembro de 2013

Divulgação: Kriguerkan - O braço direito do rei

Oi pessoal! Já conhecem este lançamento nacional?! Se não, confiram a sinopse de Kriguerkan - O braço direito do rei, de Wesley Nunes, abaixo.

Em um mundo conhecido como a terra de todos os deuses, é dado a um homem comum um reino perfeito, que só pode ser batizado com o nome de Paraíso. Este rei, conhecedor de sua própria velhice, decide passar o seu reino. Seus dois filhos, Gautz e Grifith, já se imaginam no lugar do pai. O rei usa sua criatividade, combinada com sua esquisitice para criar um desafio único. “Ele decide entregar o seu reino para quem lhe trouxer o melão que mais lhe agradar”. E todos no reino podem participar, desde o bobo da corte até os seus filhos.

Mas como? Um paraíso será dado de bom grado a alguém que simplesmente lhe entregar um melão? Isso é só o início das aventuras e dos mistérios que envolvem Kriguerkan, este reino místico concebido de forma inigualável e rodeado de grandes guerreiros e incríveis histórias.

É nomeado um novo rei e, como sua primeira atitude, ele decide realizar um desafio para compensar uma grande perda que o Paraíso tinha tido.

Para este desafio, chamado “Quem será o braço direito do rei?”, foram convocados guerreiros de todas as nações em toda a terra de todos os deuses. Cada guerreiro tinha uma personalidade singular, um objetivo em mente, e habilidades especiais e inimagináveis, em uma competição da qual nenhum homem jamais sonhou participar.

Os participantes são: o herói das terras gélidas, um gatuno mais rápido que o próprio vento, um lutador sem nome e sem memória, um velho guerreiro e ferreiro que já sobreviveu por mais de mil batalhas, um nobre exibido e arrogante, um bêbado, um imenso homem de comportamento doentio, um guerreiro misterioso, quieto em uma armadura, e um estranho guerreiro que alterna vários comportamentos e personalidades.

O final deste desafio é imprevisível. Só há um meio de descobrir qual é: leia Kriguerkan para descobrir.

Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/Kriguerkan

Adicione no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/355484

25 de dezembro de 2013

Feliz Natal!


Oi pessoal! Gostaria de desejar a todos os leitores, comentaristas e seguidores do blog Meu Jardim de Livros um FELIZ NATAL!

Deixo com vocês o Poema de Natal, de Vinicius de Moraes.

Para isso fomos feitos:
Para lembrar e ser lembrados
Para chorar e fazer chorar
Para enterrar os nossos mortos —
Por isso temos braços longos para os adeuses
Mãos para colher o que foi dado
Dedos para cavar a terra.
Assim será nossa vida:
Uma tarde sempre a esquecer
Uma estrela a se apagar na treva
Um caminho entre dois túmulos —
Por isso precisamos velar
Falar baixo, pisar leve, ver
A noite dormir em silêncio.
Não há muito o que dizer:
Uma canção sobre um berço
Um verso, talvez de amor
Uma prece por quem se vai —
Mas que essa hora não esqueça
E por ela os nossos corações
Se deixem, graves e simples.
Pois para isso fomos feitos:
Para a esperança no milagre
Para a participação da poesia
Para ver a face da morte —
De repente nunca mais esperaremos...
Hoje a noite é jovem; da morte, apenas
Nascemos, imensamente.

Créditos:
- Imagem original: Untitled Books
- Poema: Releituras

24 de dezembro de 2013

As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber



Em 1997, Pamela Redmond Satran escreveu a lista com o título As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber para uma coluna da revista Glamour, que se tornou difundida e divulgada entre mulheres do mundo todo. Neste livro, várias mulheres, de Melissa de la Cruz (autora da série de livros Blue Bloods) à atriz Portia de Rossi, refletem sobre cada item da lista.

De cara me identifiquei com o livro, não só por já ter 29 anos, como por essa frase que se encaixa perfeitamente com este período da minha vida:

Antes era a preparação (...). Depois era viver com as escolhas que eu tinha feito.

Eu acho que isso exprime bem como me sinto com meus quase 30 anos! Por isso, eu gostei bastante do livro. Não costumo ler o estilo auto-ajuda, mas estes textos de várias autoras são realmente úteis. Identifiquei-me, principalmente, com um conto sobre a mobília. Diz que quando fazemos 30, deixamos de gastar com roupas e sapatos para arrumar nossa própria casa. E é verdade!

O visual do livro também é legal, com texto em preto e rosa, páginas amarelas, algumas ilustrações e formato de bolsa. Eu gostei bastante da leitura e recomendo a todas as mulheres por volta dos 30!

Outras capas:



Nota:

Onde comprar: Submarino

Livro cedido para resenha pela editora Suma de Letras.

23 de dezembro de 2013

Novidades da Suma de Letras

Oi pessoal! Vamos conferir as últimas novidades da Suma de Letras?

Para os fãs de Doctor Who: Shada será lançado em Fevereiro. Ainda não foi divulgada capa nem sinopse, mas aposto que muitos fãs ficarão na expectativa!


O booktrailer de Peça-me o que quiser ou deixe-me, de Megan Maxwell, livro que encerra a trilogia, já está disponível: http://ow.ly/rG0iE Supreenda-me, também da Megan, será lançado em junho. Ainda sem capa e sinopse.


O Caso Blackstone – Entrega Total (a.k.a. Nua 2!) estará à venda a partir de 20 de dezembro nas livrarias digitais. E a versão impressa de Nua será lançada em março!


Termino com a imagem de Natal fofa que recebi da editora :)

22 de dezembro de 2013

Essa Semana #44 2013


Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Só na expectativa do final de ano? :)
Hoje eu não tenho muitas novidades, mas vamos lá...

* Estou lendo: Livro de contos do Poe, muito bom!


* Resenhei: Clique para ler as resenhas.



* Tag: Fazia tempo que não respondia uma tag, então vou responder esta...


5 Perguntas que ninguém nunca fez sobre a Literatura

Regras:
Para participar o blogueiro deve escrever em sua publicação: "Estou participando da # Tag 5 perguntas que ninguém nunca fez sobre literatura, criada pelo blog Por Uma Boa Leitura!"
Indicar no mínimo cinco blogs. Lembre-se sempre de citar o blog que te indicou.

Fui indicada pela Marla, do querido blog Louca por Romances!

1) Qual escritor você odeia,mas tem vergonha de assumir?
Paulo Coelho. Não consigo gostar dos textos dele, apesar dele ser mundialmente famoso.

2) Qual é o pior clássico da literatura brasileira?
Detestei Macunaíma quando tive que ler na escola. Nem consegui terminar, acabei lendo um resumo.

3) Se você pudesse namorar algum personagem de algum livro, com quem você se relacionaria e por quê?
Adoro o Loki da trilogia Trylle.

4) Qual personagem da literatura seria sua inimiga mortal?
Odeiooo a Neferet da série House of Night!

5) Que livro você rasgaria sem dó nem piedade?
Acho que nenhum, se eu não gosto de um livro, acabo doando.

Indico aos blogs:
Daily of Books
Felicidade em livros
Meu vício literário
Moonlight Books
Pocket Libro

20 de dezembro de 2013

Lançamentos Talentos da Literatura Brasileira - Nov-Dez/2013


Oi pessoal! Hoje é dia de divulgar autores nacionais! Vamos conhecer os últimos lançamentos do selo Talentos da Literatura Brasileira, da editora Novo Século?! Tem bastante coisa e para todos os gostos!

Related Posts with Thumbnails