14 de janeiro de 2014

Escola de Magia - O roubo do livro mágico

Naquele momento, Matt e Karen ainda não sabiam, mas as suas vidas tomariam um rumo jamais imaginado. Um mundo com muitos perigos, aventuras e desafios os aguardava.

Matt e Karen são dois adolescentes de 13 anos que moram em Nova York com seus pais. Certa noite, ambas famílias saem para jantar e eles decidem dar uma volta enquanto os adultos ficam conversando. Mas acabam entrando no caminho do mago Cazur e desmaiam com uma explosão. Quando acordam, descobrem que foram salvos por outro mago e estão em uma Escola de Magia.

Um livro divertido, cheio de aventura e para todas as idades! Escola de Magia - O roubo do livro mágico tem bastante ação e acho que vai agradar a todos. Algo que eu reparei e gostei, logo no começo, é que a história é cheia de detalhes mágicos - por exemplo, na biblioteca da escola, não há estantes, os livros ficam flutuando magicamente.

Porém, quando ficamos sabendo mais sobre a escola, algumas semelhanças com Harry Potter começaram a me incomodar...

- Há quatro "casas", que são os quatro elementos (terra, ar, fogo e água).
- Há um livro que escolhe para qual elemento o aluno vai, tipo um Chapéu Seletor, e o protagonista também quase vai para o elemento "do mal" (fogo).
- Todo ano tem uma competição esportiva entre escolas de magia.
- Há um rival das crianças (que são do elemento água) no elemento rival (fogo).
- Há uma Cidade da Magia onde eles passeiam nos finais de semana.

É claro que todo livro com tema magia e escola será inevitavelmente comparado com Harry Potter; afinal, é a obra mais vendida e conhecida do gênero. Não acho que as pessoas devem deixar de ler um livro por causa disso, se fosse assim, nenhum livro de vampiros teria feito sucesso após Crepúsculo. Cada livro acrescenta algo mais. Eu adorei, por exemplo, as magias relacionadas aos elementos.

O final deixa um gancho para continuação e eu espero que venha mais Escola de Magia por aí!

Nota:

Onde comprar: Saraiva

Livro cedido para resenha pela editora Novo Século.
Related Posts with Thumbnails