23 de janeiro de 2014

Infinity Ring #1: Um motim no tempo


- Vai acontecer mesmo. O Cataclismo está próximo, e tudo o que a gente pode esperar é morrer antes que ele aconteça - continuou Mari, e suas palavras soaram como uma terrível profecia anunciada por um velho oráculo.

Em primeiro lugar, um aviso: não leiam a contra-capa nem as abas do livro! Eles contam praticamente a toda a história. Vou contar só como ela começa, para não perder a graça para quem for ler.

Dak é viciado em História. Sua melhor amiga, Sera, é viciada em Ciências. As duas coisas fazem que os dois embarquem na maior viagem de suas vidas... viagem no tempo! Os pais de Dak são cientistas e, com a ajuda de Sera, finalizam o Anel do Infinito, um dispositivo para viajar no tempo. E ele funciona! Mas os pais não voltam da primeira viagem, e Dak e Sera são capturados pelos Guardiões da História - um grupo secreto criado por Aristóteles séculos atrás.

Depois de uma leitura densa, precisava de um livro mais leve, então aproveitei que este livro estava como minha meta de Janeiro no Desafio dos Livros Encalhados. Ele tem bastante aventura, mas senti falta de uma descrição mais detalhadas dos lugares - algo que eu acho crucial quando se está criando um cenário com o qual não estamos acostumados. Eu realmente não consegui me sentir no ano para o qual o trio viaja (Sera e Dak se unem a Riq, um Guardião da História).

O trio protagonista (fonte)

Achei bem legal toda a ideia dos Guardiões, apesar de não ter entendido como Aristóteles chegou nas conclusões que chegou. Mas enfim... é uma leitura rápida para distrair da realidade, porém acho que os leitores mais novos irão gostar mais do que eu gostei.

A série Infinity Ring possui sete livros no total (dois já foram publicados no Brasil), que são acompanhados por sete jogos online. Porém, na versão original, os livros vem com um guia dos jogos, e o meu livro (versão nacional) não tinha isso. É possível jogar os jogos no site original ou no site da Editora Seguinte.

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino

12 comentários:

  1. Oi Sora!
    Eu conheço a série de nome, mas ainda não me interessei o suficiente para comprar o primeiro livro e ver se ela é realmente boa. rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sora li algumas resenhas, mas não me animo a ler o livro... realmente não é uma leitura que eu me imagine lendo e gostando!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar vagamente sobre essa série, inclusive, eu tenho um livreto da mesma. Não me despertou interesse. O gênero não faz meu estilo. Concordo no ponto que você falou sobre as descrições. Para mim, são essenciais para o leitor se sentir "dentro" da história.
    BEIJOS!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    AINDA DÁ TEMPO DE PARTICIPAR DO SORTEIO LÁ NO BLOG.

    http://ymaia.blogspot.com.br/2014/01/sorteio-111-curtidas.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora!
    Eu li esse livro, e realmente, falta detalhes na trama. O enredo proposto é bom, mas falta algo ainda \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora! Este livro é bem gostosinho de ler, já li o segundo e segue na mesma linha, e como este fecha aquela missão do momento. O próximo chega agora e por ser de uma autora que gosto muito estou ansiosa para ler.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Poxa achei o livro bem interessante. E pode deixar que não vou ler a capa. Hahahahh. Estou te seguindo aqui no blog, beijos.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora!
    Como gosto muito de história, ciências e viagem no tempo achei que o livro seria perfeito, mas ficou faltando alguma coisa, acho que umas 100 páginas a mais resolveria o caso, mas o que me preocupa mesmo é que cada livro da série vai ser escrito por um autor diferente, daí pode perder a narrativa mais linear ;)
    Mas é um bom entretenimento se for sem expectativas e para uma leitura rápida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Preciso começar a ler esta série muito urgentemente :)

    Beijos

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito dessas histórias juvenis, mesmo que não sejam tão bem trabalhados alguns detalhes. Sou apaixonada por história e acredito que será um boa leitura, apesar dos problemas que você mencionou.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  10. Olá Sora!! Confesso que sempre leio ótimas resenhas em relação a esta série,mas confesso que ela ainda não me chamou a atenção. Pois acho ela grande demais...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Eu adoraria ler esse livro, e quando eu o tiver em mãos não irei ler a abas da capa pode ter certeza, eu concordo com você tem que haver uma descrição do cenário quando não o conhecemos, espero ler em breve.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu simplesmente odeio quando as editoras deixam spoiler nas sinopses... O que eles tem na cabeça quando fazem isso? Porque eu tenho certeza que não é o autor que cria sua própria sinopse, aposto que tem toda uma equipe para isto justamente para que quando o leitor leia a sinopse seja atraído para o livro, mas... Contar spoiler? Isso é terrível!

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails