21 de janeiro de 2014

Mago: Aprendiz

Para os rapazes agrupados, era um dia de extrema importância, pois aquele seria o último dia da adolescência. Aquele era o dia da Escolha.

Este é o primeiro livro da Saga do Mago, de Raymond E. Feist, e posso dizer que foi um ótimo começo!

Todos os garotos em Crydee aguardam ansiosamente o dia da Escolha, quando são escolhidos para serem os aprendizes de algum Mestre. Pug é um deles. O jovem órfão é escolhido para ser o aprendiz do mago Kulgan, enquanto seu melhor amigo, Tomas, se torna aprendiz do Mestre de Armas. A partir desse dia a vida dos dois muda totalmente...

Acabei demorando mais do que deveria para ler este livro. A leitura não é fácil  nem rápida, pelo contrário, a narrativa é densa e detalhada e é preciso ler mais devagar e com mais atenção. Teve uma semana em que eu estava tão cansada que lia algumas páginas e acabava dormindo. Acho que isso atrapalhou minha leitura porque, algumas partes que achei cansativas, talvez tenham sido assim porque eu já estava cansada. Porém, eu gosto de ler alguns livros densos de vez em quando, e adorei a história de Mago: Aprendiz!

O mundo de Midkemia (fonte)

O livro foi bem diferente do que eu esperava; pelo título, achei que teria mais magia, mas teve bastante guerras e batalhas. O que mais gostei na leitura foi poder acompanhar vários personagens que estavam distantes geograficamente. Quando eu lia sobre um, ficava querendo saber o que estava acontecendo com os outros.

Enfim, Mago: Aprendiz não foi uma leitura fácil para mim, mas eu apreciei cada página lida. Foi uma aventura e valeu a pena! Quero comprar logo a continuação, Mago: Mestre (a série possui 4 livros, com os dois primeiros já publicados no Brasil).

Obs: Um detalhe legal é o mapa que vem junto com o livro. Gosto de acompanhar o caminho dos personagens e ele facilitou bastante.

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino

Livro cedido para resenha pela Saída de Emergência.

17 comentários:

  1. eu tenho este livro, mas ainda não li por causa disso
    sinto que ele será uma leitura bem lenta e demorada, até porque não faz muito o meu estilo de leitura...
    quero ler ele, mas acho que não irei ler logo :P

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora, adorei a resenha..
    Sabe, também tenho problema com livros densos, não é muito a minha não.. então, eu não leria este livro no momento.. Mais adorei saber sua opinião!!

    Beijos, tem resenha nova no Daily ^^
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/01/resenha-as-criancas-trocadas.html


    ResponderExcluir
  3. Sora, eu não gosto desse tipo de livro. É chato mesmo quando estamos cansados para ler. Muitas vezes, isso acaba tornando a leitura exaustiva também. Adorei a resenha. Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ja li algumas resenhas, mas infelizmente não me animo a ler
    esse universo de magia pra mim não cola
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha Flor eu ainda não li o Livro Mago Aprendiz e pretendo ler agora porque recebi o meu KIT do MAGO MESTRE. Então para mim vai ser mais prazeroso, porque assim eu leio os dois seguidamente.
    Espero poder gostar como você disse em sua resenha, mas sabe, vc não é a primeira que vejo dizendo que se sentiu assim meio confusa em relação ao livro, porque minha amiga Tamires Cirpriano disse que também n curtiu certas coisas do livro. Mas gostou. Enfim
    Espero poder ter a oportunidade de ler logo esses dois livros, porque eu estou doida para entrar nessa aventura =]

    Se cuida minha querida
    e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Sora!
    Eu me identifiquei com sua explicação de cansaço... Às vezes culpo um livro por ter pegado no sono, quando na verdade a culpa foi minha mesmo. rs
    Parece ser uma boa leitura, não conhecia esta série.
    Beijos!

    www.ratasdebiblioteca.com

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro, mas fico feliz em não ter feito a solicitação por enquanto. Como vc diz ser uma leitura mais complexa e como eu estou muito atrasada nas minhas, é melhor esperar. Deixar para pegá-lo quando as coisas estiverem mais calmas e poder apreciar bastante.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora!
    Hummm acho que vou gostar desse livro \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a resenha... tenho notado um padrão de várias editoras e autores de histórias que não cabem num livro só... por um lado é bom, pois ficamos com aqueles personagens que amamos por mais tempo. Mas me dá uma ansiedade a espera pelos demais srsrssrs. Ótima dica a sua, pois parece mesmo muito interessante
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Sora!
    Não li o livro e imaginei tb que fosse com enredo mais focado em magia, as vezes qd a narrativa é mto detalhada se torna mesmo cansativa e acaba não rendendo o qt gostaríamos.
    Adorei esse negócio de mapa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Sora, tudo bem?

    Pela capa e sinopse dá pra ter uma noção, mas tbm achei que tivesse mais magia haha Ainda sim, estou curiosa.

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tenho a maior vontade de ler este livro. Espero gostar :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hey Sora
    Eita que dessa vez achei a capa brasileira a mais bonita.

    Imagino que a leitura não deve ter sido fácil mesmo, esse é meu problema com literatura fantástica.. muita informação, muitos nomes.. me confunde

    Mas mesmo assim, ainda quero conhecer a série!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Oie! Estou seguindo seu blog! Adorei tudo aqui, prinicipalmente as resenhas, li um monte (só aumentou minha wishlist de livros :/ )!!
    http://411dreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Sora!!Adorei saber um pouco mais sobre o livro, pois já tenho ele e não vejo a hora de poder conferir esta aventura. Só não imaginava que a continuação era tão grande...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Estou super curiosa para ler esse livro, e sei muito bem como é um livro com a leitura meio que cansativa, e é super legal ter um mapa para você saber onde os personagens estão, li A guerra dos tronos ultimamente e ele também possuí mapa.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Depois de ler algumas resenhas sobre este livro eu tinha uma visão completamente diferente dele as blogueiras me passaram que ele era divertido e fácil de ler, mas depois do que você disse já nem sei se quero ler, pois primeiro ele não faz parte do gênero que curto e segundo eu detesto leituras complicadas, pois eu tenho um pequeno problema de atenção, então se a leitura realmente não me pega eu acabo demorando mais do que devo porque não consigo me concentrar.

    worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails