21 de janeiro de 2014

Mago: Aprendiz

Para os rapazes agrupados, era um dia de extrema importância, pois aquele seria o último dia da adolescência. Aquele era o dia da Escolha.

Este é o primeiro livro da Saga do Mago, de Raymond E. Feist, e posso dizer que foi um ótimo começo!

Todos os garotos em Crydee aguardam ansiosamente o dia da Escolha, quando são escolhidos para serem os aprendizes de algum Mestre. Pug é um deles. O jovem órfão é escolhido para ser o aprendiz do mago Kulgan, enquanto seu melhor amigo, Tomas, se torna aprendiz do Mestre de Armas. A partir desse dia a vida dos dois muda totalmente...

Acabei demorando mais do que deveria para ler este livro. A leitura não é fácil  nem rápida, pelo contrário, a narrativa é densa e detalhada e é preciso ler mais devagar e com mais atenção. Teve uma semana em que eu estava tão cansada que lia algumas páginas e acabava dormindo. Acho que isso atrapalhou minha leitura porque, algumas partes que achei cansativas, talvez tenham sido assim porque eu já estava cansada. Porém, eu gosto de ler alguns livros densos de vez em quando, e adorei a história de Mago: Aprendiz!

O mundo de Midkemia (fonte)

O livro foi bem diferente do que eu esperava; pelo título, achei que teria mais magia, mas teve bastante guerras e batalhas. O que mais gostei na leitura foi poder acompanhar vários personagens que estavam distantes geograficamente. Quando eu lia sobre um, ficava querendo saber o que estava acontecendo com os outros.

Enfim, Mago: Aprendiz não foi uma leitura fácil para mim, mas eu apreciei cada página lida. Foi uma aventura e valeu a pena! Quero comprar logo a continuação, Mago: Mestre (a série possui 4 livros, com os dois primeiros já publicados no Brasil).

Obs: Um detalhe legal é o mapa que vem junto com o livro. Gosto de acompanhar o caminho dos personagens e ele facilitou bastante.

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino

Livro cedido para resenha pela Saída de Emergência.
Related Posts with Thumbnails