2 de janeiro de 2014

Steampunk Poe

Se há um bálsamo longíquo para esta alma a quem atrais!
Disse o corvo, "Nunca mais".

Quando vi este livro, achei que era uma releitura dos contos de Edgar Allan Poe com elementos steampunk. Mas não. Steampunk Poe é uma coletânea com sete contos e um poema originais, mas com ilustrações steampunk. O que não tira o crédito do livro, já que os contos de Poe são ótimos e atuais há séculos.

Os contos que estão neste livro são:

- A máscara da morte rubra
- O coração delator
- A queda da Casa de Usher
- Os assassinatos da Rua Morgue
- O embuste do balão
- Os óculos
- O método do Dr. Tarr e do Professor Fether
- O corvo


Se eu fosse escolher apenas um conto para vocês lerem, seria Os assassinatos da Rua Morgue, por ser o mais famoso - já resenhei ele aqui. Porém, o que eu mais gostei nesta coletânea foi A máscara da morte rubra. Adoro a narrativa poética e sombria de Poe, e este conto é bem macabro!

Uma das ilustrações de A máscara da morte rubra

O poema O corvo também é imprescindível (e também tem resenha aqui). Achei legal a editora ter incluído no livro duas traduções, de Machado de Assis e de Fernando Pessoa, pois podemos perceber as diferenças entre elas. Para quem lê em inglês, também vale a pena ler o poema original para comparar - imagino que traduzir um poema não é tarefa fácil.

Eu recomendo o livro a quem já conhece Poe, ou quer conhecer.

Outras capas (a capa original é igual à nossa):


Nota:

Onde comprar: Submarino

Livro cedido para resenha pela Editora iD.

12 comentários:

  1. Já li vários contos dele, e acho Os Assassinatos da Rua Morgue e O Corvo os melhores
    não conhecia este livro, mas a capa também é linda né *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora! Eu quero ler este livro faz tempo e é bom saber que você que é fã do Poe recomenda, eu achei que tivessem feito uma adaptação dos originais e criado algo nesta base, não que tivessem mantido-se fiéis. A ilustração da foto é linda, imagino as demais.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora!
    Nossa! Gostei dessa dica \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora!
    Adoro Poe e fiquei bem curiosa para ler os contos em estilo Steampunk. Fora que o livro é todo ilustrado, né? Quero um pra mim!!!! \o/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Mariana Diaz02/01/2014 14:14

    Vi esse livro a primeira vez na edição em inglês, logo depois de me deparar com outro titulo da mesmo editora, "frankenstein steampunk". o_O
    Achei a ideia bem bacana e as figuras lindas na edição americana, se a brasileira esta tão bonita quanto, então vale a pena demais.
    Não sabia q tinham lançado uma edição em português, assim q passar esse período de vacas magras de começo de ano, vou na livraria adotar esse ai pra minha estante. ;)

    ResponderExcluir
  6. oi Sora, acho interessante essas coletâneas de contos...
    as imagens são lindas e super instigantes, remetem a historia

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu PRECISO desse livro... Ah meu deuzo, eu que prometi comprar menos livros em 2014 já estou aqui a beira de cair em tentação... e a culpa é de quem? quem? quem? Sua claro, que já começa o ano com um livro assim tão lindo do Poe, se fosse uma adaptação nem me enchia os olhos tanto!!! Oh Pecado!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    sou uma fã do Poe, apesar de nunca ter lido nada dele (que vergonha!). Acho que amaria esse livro, as ilustrações parecem lindas e, bom, Poe é Poe. Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora!
    Maravilhosa essa dica de leitura! Não conhecia esse livro e fiquei absolutamente encantada com esse mix de contos, ilustrações, steampunk e traduções para conferir de Machado de Assis e Pessoa é o máximo!
    Quero mtooooooooo *___*
    Já está na whislist!
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Sou muito fã de mistério e acho que iria adorar este livro. Ainda não li nada do Edgar Alan Poe, mas pretendo um dia.
    Muito bacana essa disponibilidade de duas traduções.
    Gostei!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Sora!! Tudo bem??
    Não conhecia o livro e ainda não li nada do autor apesar de ter bastante curiosidade pois sempre leio ótimos comentários sobre suas obras e amo contos!! E sua resenha do livro me deixou bastante animada e curiosa!!
    Beijos querida!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu não conhecia esse livro e também nunca tinha ouvindo falar do autor, mas você falou tão bem dele que eu fiquei hiper curiosa, adoro contos e esses parecem ser muito interessantes, a capa é linda, simples, mas linda, espero ter a oportunidade de ler em breve, e você tem razão não é nada fácil traduzir um poema.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails