7 de janeiro de 2014

Warriors: The New Prophecy #1: Midnight

We can choose a warrior to save each Clan, but beyond that we cannot help them. May the spirits of all our warrior ancestors go with these cats, wherever the stars may lead them.

Gatos guerreiros, que vivem em uma floresta e se organizam em clãs. Não dá para ficar mais legal que isso!

Há uma profecia que diz que quatro gatos serão escolhidos para salvar seus Clãs. O aprendiz Brambleclaw tem um sonho com o líder do Clã, que diz que ele e mais três gatos foram escolhidos. Logo ele tem outro sonho, sobre um lugar à beira do oceano, onde nunca esteve. E assim, Brambleclaw e mais cinco gatos, de Clãs diferentes, partem em busca desse lugar, para cumprir a profecia de StarClan (o Clã das estrelas).

No começo do livro fiquei confusa com a quantidade de personagens, os nomes dos gatos e seus clãs. No final, apenas os principais estavam bem caracterizados na minha cabeça. Minha preferida foi Squirrelpaw, uma gatinha laranja que não tem medo de dizer o que pensa.

Achei legal que, apesar de guerreiros, os gatos realmente se comportam como gatos: miam, ronronam, se lambem... Comecei a olhar meus gatos de outra maneira, apesar de serem, de acordo com o livro, "kittypets" (gatos domesticados). Os humanos são chamados de "Twolegs" (duas pernas) e são alguns dos maiores vilões do livro - assim como na vida real...

Fanart dos guerreiros (créditos)

Eu adorei Midnight, pois não há nenhum momento tedioso; pelo contrário, os gatos não ficam parados. Agora quero muito ler o próximo livro, Moonrise. Ou começar a primeira série dos Warriors - este é o primeiro livro da segunda série dos gatos guerreiros, ou seja, tem muuuitos livros dos gatos para ler.

Outras capas:


Nota:


Onde comprar: Eu comprei o e-book na Amazon. Livro inédito no Brasil.
Related Posts with Thumbnails