24 de fevereiro de 2014

Destaques nacionais da Novo Século - Fevereiro


Oi pessoal! Escolhi três livros entre os lançamentos de fevereiro da Novo Século - selo Talentos da Literatura Brasileira - que quero ler, para mostrar a vocês. Vamos ver?


A relação conturbada com o pai, o acidente que leva o irmão a perder a memória, os conflitos na escola, o misterioso e envolvente professor que a está rodeando... Tudo isso ainda é pouco diante do que Julie Lynch terá de enfrentar. Ao cumprir uma detenção na biblioteca da escola, ela encontra um misterioso livro, que lhe dá a missão de matar sete criaturas. Além disso, uma estranha marca de meia-lua começa a surgir em sua nuca, tornando ainda mais intrigante seu envolvimento com este fabuloso mundo da magia. O que são estas criaturas? E por que este professor, Noah, a atrai tanto?


Gerações após o colapso da Terra, a humanidade vaga pelo espaço em busca de um novo lar. E, quando finalmente encontra o planeta Vetter, se depara com uma população inteligente, passando a enfrentar o dilema decorrente de sua pretensa superioridade: seria legítimo dizimar a população do planeta encontrado em nome da preservação da própria espécie? Em um cenário inóspito, guerras e conflitos interpessoais se descortinam do ponto de vista da equipe responsável pela exploração do lado escuro de Vetter, e também da perspectiva de 7814, um vetteriano desajustado, exilado pouco antes da invasão. Dinâmico e envolvente, A Redoma contrapõe o instinto de preservação às inquietações morais que afligem o espírito humano e nos apresenta uma tentativa de quebra da “redoma” que construímos em torno de nós mesmos e que, em muitos momentos, nos impede de enxergar o outro.


Depois do sequestro que quase matou sua esposa Laura, Alex e sua família decidem forjar a própria morte e fogem do Brasil. Quando acreditam que o pior tenha passado, o pesadelo que eles mais temem se concretiza. Sozinha, e sendo a única chance de libertação dos Gheler, Laura deverá ignorar os próprios fantasmas e acatar as orientações de um desconhecido virtual. Seu retorno ao Brasil se torna inevitável e o auxílio virá na forma mais inesperada: como um sedutor amor do passado.




(sinopses em itálico do site da editora)

12 comentários:

  1. Eu fiquei bem curiosa para ler A Redoma, os outros também, mas eu estou querendo uma leitura de ficção científica daquelas de tirar o fôlego!!! haha
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  2. inesperado foi o que mais me chamou a atenção
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,Sora!
    Também estou curiosa para ler A Redoma e Inesperado. Gostei bastante dos lançamentos da Novo Século.
    Assim que sair a resenha desses livros pode me avisar que venho correndo conferir sua opinião.

    Bjs e boa semana!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei das sinopses dos livros, parecem ser muito bons, fiquei curiosa para ler todos eles, as capas estão bonitas, acho bem legal a Novo Seculo ter esse selo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante Marca da Lua. Inesperado eu não gostei de não dizerem de cara na capa que é o 2° de uma série.

    Espiral dos Sonhos


    ResponderExcluir
  6. Eu adoro as novidades que essa editora sempre tem.
    Já estou seguindo o blog, lindo aqui.
    Beijos, Ariane.
    www.diariodostreze.blogspot.com Visita?

    ResponderExcluir
  7. oi Sora!
    Gostei do terceiro lançamento \o/
    bjks!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora!
    Gostei dos lançamentos da NS, me interessei por A Redoma e tb por Marca da Lua, gosto de tudo que tem a ver com lua rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com vontade de ler Inesperado, só pela capa. hahaha

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  10. Só gostei do enredo de Inesperado. A capa dele, inclusive, me lembrou as capas do Nicholas Sparks. Os outros dois não fazem meu estilo.
    Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    os livros parecem bons, mas nenhum chamou muito a minha atenção!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Esse livro Inesperado parece ser muiiitooo legal, mas a capa não teve qualquer trabalho e isso é triste. parece que aquelas capas feitas no paint.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails