11 de fevereiro de 2014

O Jogo do Anjo


Um escritor nunca esquece a primeira vez em que aceita algumas moedas ou um elogio em troca de uma história. (...) Um escritor está condenado a recordar este momento porque, a partir daí, ele está perdido e sua alma já tem um preço.

Este era o único livro do Zafón publicado no Brasil que ainda não tinha lido. Já estava na hora de corrigir isso!

Na Barcelona dos anos 1920, David Martín ganha a vida como o escritor da série Cidade dos Malditos, que assina sob o pseudônimo Ignatius B. Samson. Mas decide para com a série para reescrever o livro de seu amigo Pedro Vidal (sem ele saber), que atinge grande sucesso; porém o mesmo não acontece com seu próprio livro que assina com seu nome verdadeiro, Os Passos do Céu. Sua vida começa a ruir e ele decide levar um exemplar para a livraria de Sempere e Filho, para salvá-lo... E Sempere pai decide levá-lo ao Cemitério dos Livros Esquecidos - sim, é um lugar tão fantástico quanto o nome sugere, que qualquer leitor adoraria conhecer.

A partir daí surgem outros personagens memoráveis, como Andreas Corelli, que é citado também no livro As Luzes de Setembro, e Isabella, uma moça teimosa que deseja ser escritora.

Minha trilogia :)

A história é cheia de reviravoltas; toda hora em que pensei que a história fosse seguir um rumo, acontecia algo inesperado que alterava tudo. Mesmo quando faltavam cem páginas para acabar, eu não fazia ideia de como iria terminar. Eu não entendi muito bem o que Zafón quis dizer com o final, preciso reler a continuação, O Prisioneiro do Céu, para entender melhor. Acho que terminou com várias pontas soltas, queria mais explicações, mas não deixa de ser um ótimo livro.

Este livro é o segundo da trilogia do Cemitério dos Livros Esquecidos (antes dele vem A Sombra do Vento), mas pode ser lido sem o anterior. Aliás, essa trilogia não é totalmente linear, o que a deixa ainda mais interessante. Recomendo a leitura de toda a série, e quero mais livros do Zafón!

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino
Related Posts with Thumbnails