11 de março de 2014

Enders


Continuação de Starters.  
Atenção! Esta resenha contém spoilers do livro anterior da série!

Minha mão foi até a parte de trás de minha cabeça e tenho certeza de que senti o chip sob a pele. Mas é claro que não o senti: ele estava instalado bem abaixo da placa de metal. Era apenas o tecido cicatrizado após a cirurgia, impiedoso e duro.

Após a destruição da Prime Destinations, tudo o que Callie quer é ter uma vida normal com seu irmão, Tyler. Porém, ela continua ouvindo a voz do Velho em sua cabeça... Callie precisa encontrar uma maneira de remover seu chip, para que possa tomar o controle de sua vida de volta.

Starters é um de meus livros preferidos. Adorava a distopia criada por Lissa Price e, mesmo tendo lido-o há quase 2 anos, estava ansiosa para ler Enders. Porém...

Callie está boba demais neste livro! Enquanto em Starters ela era uma heroína, aqui ela confia em qualquer um que aparece. Há um novo personagem, Hyden, que a droga para levá-la a seu esconderijo particular, e ela aceita tudo que ele diz num piscar de olhos. Nem parece que ela passou por tudo aquilo no primeiro livro.

Pelo menos a edição da Novo Conceito ficou boa (booktrailer)

Outra coisa que me incomodou foi que as situações parecem forçadas. Por exemplo, em determinado momento, Callie, Hyden e Michael são capturados pelos Enders, e depois de vários dias em cativeiro "surge" um Ender amigo que os liberta facilmente.

Enfim, Enders decepcionou-me bastante. A história poderia ter tido um final em Starters mesmo, ao invés de ser enrolada para venderem mais livros. Mas, como eu sempre digo, há pessoas que amaram o livro, então recomendo a leitura para tirarem suas próprias conclusões. Talvez minhas expectativas estivessem altas demais.

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino

Livro cedido para resenha pela Editora Novo Conceito.

17 comentários:

  1. Olá,

    Lembro que assim que o primeiro livro foi lançado fiquei super curiosa para lê-lo, principalmente porque era o auge das distopias com o sucesso crescente de Jogos Vorazes e tudo o mais. Hoje em dia nem tenho tanta vontade assim de lê-lo, ainda bem que resolvi esperar pelo segundo livro para dar início ao primeiro e não ter me aventurado assim sem conhecer muito bem o solo onde pisaria (ou os livros que leria). O resumo de uma história com a série é que só tenho visto resenhas 'negativas' em relação ao segundo livro, o que já me desanimou bastante em relação ao primeiro, acho que por isso nem me incomodei em receber os spoilers. :~

    Tenha uma ótima semana.
    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Deve ser assustador ter um cara na sua cabeça falando coisas... Não queria está no corpo desta personagem! Pelo menos vai surgir alguém para ajudá-la, seria pior se ela tivesse que enfrentar seu inimigo sozinha. Eu ainda não o li o primeiro livro, nem este, mas estou começando a ficar curiosa sobre este mundo.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  3. tenho uma antipatia com o livro! menina nem adianta quando eu vejo ele ja dou uma travada, acho que é o tema que me deixa um pouco apreensiva
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ei Sora, mudou o layout!! Adorei amiga!!
    Que pena que o livro te decepcionou, eu ainda não li e até que gostei do primeiro livro e por mim podia ter parado ali, são tantas séries que agente não consegue finalizar nenhuma.. hehe

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-branca-de-neve.html

    ResponderExcluir
  5. A trama do primeiro livro não conseguiu me conquistar, então não sei se lerei esse segundo livro.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. , Nao me interessei em ler , esse livro , Além de nao fzer parte do meu gosto literario , tds as resenhas que eu li desse livro era tds negativas , entao nao tenho interesse e nem vou ler esse livro !!
    bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora!
    Tanta espera pelo livro para acabar assim?
    kkk
    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora!
    Ainda nem li Starters, que pena que vc não gostou do livro.
    Eu gosto bastante de distopias, acho que o problema é que qd um gênero se destaca com uma boa obra, "chovem" livros no gênero, alguns infelizmente não tão bons e outros como vc disse que dariam conta do recado em livro único e nem tem muito sentido uma duologia, trilogia, série ...
    Esse vai para o finalzinho da listinha de leituras ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora, nem li sua resenha toda, pois estou lendo o livro no momento. Vi apenas que você não gostou, uma pena. Em relação às capas, gostei mais da 3º.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    acho que suas expectativas estão bem altas, claro que o livro não é o melhor do mundo, mas confesso que curti.

    Bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Sora.
    Bom eu não acompanho essa série porque ela não despertou meu interesse.
    Porque será que a maioria das protagonistas de séries tendem a perder um pouco da personalidade e ficar chatinha nos demais livros?

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    concordo plenamente com você! Starters foi tão bom, com uma heroína destemida e simpática! Já Enders foi mesmo uma decepção, com acontecimentos nada a ver e uma protagonista tonta! Sério, a Callie estava mesmo bem idiotinha nesse livro, só reclamando e indo na onda do Hyden. Uns dos poucos pontos positivos do livro é mesmo a edição da NC, com essa capa linda e perfeita para a trama! Ótima resenha, parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Adorei todas as capas *---*

    Eu comecei a ler Starters, mas ainda não consegui terminar de ler por pura falta de tempo e obrigação de ler outros livros.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ah, obrigada pelo aviso de spoiler, não li a resenha, por que Starters está na minha lista de livros que quero ler esse ano, e não quero spoiler :p

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Vixi menino você realmente se decepcionou com esse livro hein, eu ainda não li Starters e confesso que não sinto tanta vontade assim, Enders também não me animou muito, e saber que há acontecimentos forçados, não ajudou muito, e que coisa desagradável hein, a Callie de heroína passou a ser boba demais, assim não dá né, mas adorei saber a sua opinião sobre o livro, não sei se darei uma chance a essa duologia, quem sabe né.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Poxa vida, eu estava querendo tanto ler Starters só para poder ler Enders, mas agora fiquei decepcionada.
    Não gosto de personagens que aceitam tudo com facilidade, ou situações que são resolvidas facilmente.
    Mas essa capa é muito linda.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Sora, tudo bem??
    Ainda não tive a oportunidade de ler Starter, e ainda não sei muito bem sobre a hisotira, mas tenho o livro na lista de desejados, e espero poder ler em breve.Realmente uma pena que você não tenha gostado tanto do final...
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails