11 de março de 2014

Enders


Continuação de Starters.  
Atenção! Esta resenha contém spoilers do livro anterior da série!

Minha mão foi até a parte de trás de minha cabeça e tenho certeza de que senti o chip sob a pele. Mas é claro que não o senti: ele estava instalado bem abaixo da placa de metal. Era apenas o tecido cicatrizado após a cirurgia, impiedoso e duro.

Após a destruição da Prime Destinations, tudo o que Callie quer é ter uma vida normal com seu irmão, Tyler. Porém, ela continua ouvindo a voz do Velho em sua cabeça... Callie precisa encontrar uma maneira de remover seu chip, para que possa tomar o controle de sua vida de volta.

Starters é um de meus livros preferidos. Adorava a distopia criada por Lissa Price e, mesmo tendo lido-o há quase 2 anos, estava ansiosa para ler Enders. Porém...

Callie está boba demais neste livro! Enquanto em Starters ela era uma heroína, aqui ela confia em qualquer um que aparece. Há um novo personagem, Hyden, que a droga para levá-la a seu esconderijo particular, e ela aceita tudo que ele diz num piscar de olhos. Nem parece que ela passou por tudo aquilo no primeiro livro.

Pelo menos a edição da Novo Conceito ficou boa (booktrailer)

Outra coisa que me incomodou foi que as situações parecem forçadas. Por exemplo, em determinado momento, Callie, Hyden e Michael são capturados pelos Enders, e depois de vários dias em cativeiro "surge" um Ender amigo que os liberta facilmente.

Enfim, Enders decepcionou-me bastante. A história poderia ter tido um final em Starters mesmo, ao invés de ser enrolada para venderem mais livros. Mas, como eu sempre digo, há pessoas que amaram o livro, então recomendo a leitura para tirarem suas próprias conclusões. Talvez minhas expectativas estivessem altas demais.

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino

Livro cedido para resenha pela Editora Novo Conceito.
Related Posts with Thumbnails