6 de março de 2014

Os Videntes


Um brilho esvaído emana daquela tumba de terra escura e malcheirosa. Sim, algo se move nas sombras mais uma vez. O precursor de um grande mal que virá. John Malvado voltou para casa, e tem um trabalho a fazer.

1926. Após um escândalo, Evie O'Neill, de dezessete anos, é enviada para morar com seu tio em Nova York. Apesar de se vestir como uma melindrosa e só querer se divertir, Evie não é uma garota normal. Ela consegue ver coisas quando toca em objetos. Coisas íntimas, que ninguém mais sabe.

Seu tio, Will, é o curador do Museu Norte-Americano do Folclore, Superstição e Ocultismo. Ele desconhece o dom da sobrinha, mas vai precisar de sua ajuda quando uma série de assassinatos brutais choca a cidade.

Não sabia nada da história de Os Videntes quando o pedi para resenha, mas a capa me intrigava... Quando o livro chegou, vi que era enorme (567 páginas) e fiquei com um pouco de receio de que fosse meio enrolado. Mas, quando comecei a ler, entrei totalmente em seu mundo e não queria mais parar.

As descrições históricas são tão ricas que, quando a autora narrava sobre os clubes noturnos e as ruas da cidade, eu até conseguia ouvir o jazz tocando. Os personagens, o cenário, a música... Tudo me fez passar diversas horas na NY dos anos 1920. Já tenho certeza de que lerei mais livros da Libba Bray.

New York, New York (cena do booktrailer)

A história não é para os muito fracos de estômago. Há cenas violentas e o próprio assunto do ocultismo pode não ser facilmente digerido por algumas pessoas.

Apesar da história merecer 5 estrelas, a edição brasileira deixou a desejar. Os diálogos são extremamente confusos: há travessões onde deveria iniciar um parágrafo normal, travessões faltando no início dos diálogos, aspas sobrando... Uma bagunça! Tive que reler vários trechos para entendê-los. Espero que saia uma edição revisada, pois o livro é muito bom e merece uma tradução mais cuidadosa.

Apesar dos erros, eu gostei muito de Os Videntes e recomendo! O livro tem uma continuação, Lair of Dreams, que será publicada nos EUA em Agosto/2014. Vamos ver se chega aqui também.

Mas algo estava vindo. Algo que ela não entendia. Algo terrível. E ela tinha medo.

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino

Livro cedido para resenha pela Editora iD.
Related Posts with Thumbnails