15 de abril de 2014

Dias Melhores Virão

Eu era uma mulher que havia perdido os pais, tinha sobrevivido a uma dúzia de cirurgias e havia ressuscitado com implantes de metal (...). Não havia conseguido muita coisa nos meus vinte e oito anos. Eu merecia isso.

A vida nunca foi fácil para Ruth Saunders. Depois de enfrentar tudo que foi descrito na frase acima, ela escreve o roteiro de uma série de TV, Dias melhores virão, baseado em sua própria vida com a avó. Mas não é fácil manter seu próprio seriado em Los Angeles.

Eu ainda não havia lido nenhuma resenha desse livro (pelo menos não que me lembre), então decidi dar uma chance a ele.

Até a metade da história, não estava curtindo muito. Estava bem confusa com o monte de vai-e-vem da história. Mas depois que a narrativa só começou a andar para a frente, sem explicações sobre o passado, comecei a curtir mais.

O que mais gostei no livro foi poder conhecer como funciona uma série de TV (eu adoro séries). Ruthie nos mostra que tirar uma ideia do papel e colocá-la no ar não é tarefa fácil. Eu me irritava demais com os executivos, que ficavam mudando o rumo original da série, mas também ficava irritada com Ruthie, que não fazia nada para contradizê-los. Porém, como diz Dave no livro, é preciso escoler suas batalhas, o que me fez concluir que na maioria das vezes o que assistimos não é exatamente o que o criador tinha em mente.


Enfim, acho que quem curte séries de TV deveria ler este livro, para conhecer o "outro lado", dos roteiristas e diretores. Bem que eu gostaria de assistir um episódio de Dias melhores virão, do jeito que Ruth imaginou no começo.

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino

Livro cedido para resenha pela Editora Novo Conceito.

Créditos das imagens: capa e outras capas - Goodreads; foto de Hollywood - Booktrailer.

13 comentários:

  1. Oi Sora,
    sabe que eu ainda não tinha lido nenhuma resenha deste livro ainda?
    normalmente essas histórias que vai e vem entre passado e presente não me prendem muito também :S
    parece ser uma trama boa, e fiquei curiosa para ler principalmente pelo fato de mostrar este "outro lado" hehe
    gostei mais da nossa capa! :P

    ResponderExcluir
  2. Primeira resenha que li sobre esse livro. E sabe, gostei da ideia! Acho que hoje em dia todo mundo tem sua série preferida e saber mais como essas coisas são produzidas é de encher os olhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora!!Realmente demais poder conferir a resenha deste livro, sua capa sempre me chamou a atenção, mas depois de conferir sua resenha a historia dele também me chamou bastante a atenção também, pois sou uma daquelas que também ama seriados, e fiquei intrigada com a historia da personagem!!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Sora ti doida pra ler me apaixonei à primeira vista por ele

    ResponderExcluir
  5. Oi Sra!
    hhuummm sem coragem de pegar o livro, acho que não vou gostar, rs
    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora!
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e não fazia ideia que do que se tratava, mas parece ser bem interessante ver os bastidores.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  7. AMO seriados de televisão, não sabia que o livro também falava disso .Gostei da resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora!
    Ainda não me animei a dar uma chance para esse livro, na caixinha da NC tinha tanta coisa bacana que acabei dando prioridades para outras leituras. Mas gostei do enredo, quero ler logo.
    B-jussss!

    ResponderExcluir
  9. O título foi à primeira coisa que chamou a minha atenção para o livro e saber que sua trama fala sobre os bastidores de uma série de Tv, me deixou ainda mais curiosa para lê-lo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que também não havia lido nenhuma resenha deste livro. A história parece ser interessante, mas pela resenha eu não sei se me interessaria :(

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, essa é a primeira resenha que vejo do livro, e achei interessante, pois acho que seria muito legal, saber como as coisas funcionam antes que uma série sair do papel, gostei.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca li um livro que gira em torno de seriado de TV. A cada resenha que leio mais me interesso por ele, mas realmente tenho medo de não curtir justamente por causa desse começo que todo mundo reclama, pelo menos nas resenhas que li os blogueiros também ficaram assim.

    Blog: World Behind My Wall
    Twitter: @Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  13. Oiee :)
    Como não vejo muito série então não sabia da existência. Mas gostei muito da capa ela é linda e fiquei mega curiosa aqui, essa é a primeira resenha que leio sobre o livro, não sei se vou curtir muito, mas se tiver em mão leio com certeza.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails