22 de abril de 2014

Luxo

Em vida, Elizabeth Adora Holland fora conhecida não apenas por sua beleza, mas também por sua moral. Portanto, é justo acreditar que, após a morte, ela ocuparia um lugar elevado no paraíso, com uma vista especialmente deslumbrante.

New York, 1899. A família Holland vivia com fama e fortuna, até descobrirem, após a morte do pai, que haviam perdido tudo. A jovem Elizabeth não tem alternativa a não ser se casar com o rico Henry Schoonmaker - cujo pai também quer vê-lo casado com ela. Mas não é isso que nenhum dos dois deseja...

Luxo é uma história com romance e muitas intrigas! Normalmente, nos romances históricos que leio, a história é focada em um casal, que mesmo que brigue, fica junto no final. Mas esta história é bem diferente, pois não é só sobre Henry e Elizabeth, mas também sobre Diana, Penelope, Lina, Will... São tantos personagens que no começo fiquei confusa, mas depois que me situei, não conseguia mais parar de ler.

Outra coisa diferente é que os romances históricos costumam se passar em Londres, mas este é na New York do começo do século XX. Eu não conheço NY, mas lendo me senti lá, só que numa NY totalmente diferente do que a gente costuma ver nos livros, filmes e séries.


Luxo é uma história cheia de... luxo! Mas também de jovens tentanto se encontrar e amores proibidos. Eu gostei, recomendo e quero muito ler a continuação - Intriga.

Outras capas (achei engraçado que em uma delas o livro se chama "Latidos"):

 
Nota:

Onde comprar: Submarino

Este livro faz parte do Desafio dos Livros Encalhados 2014 - mês de Abril.

Créditos da fanart: deviantart.com; capas: Goodreads.
Related Posts with Thumbnails