1 de maio de 2014

A Ordem dos Arquivistas: Centésimo


Arrumei minha bagagem e num dia de sol que me pareceu ideal para o princípio da primeira grande aventura da minha vida, iniciei minha viagem a cavalo pela boa e segura Estrada de Sal.

O tio Oberon está desaparecido. Seu sobrinho, Eli, parte para encontrá-lo, mas no caminho está a misteriosa Ordem dos Arquivistas, da qual o tio faz parte. Será que as lendas relacionadas à Ordem são verdadeiras? E o que aconteceu com seu tio, afinal?

Queria ler um e-book nacional, e por acaso encontrei este na Amazon. Não conhecia o livro nem o autor, mas como gosto de fantasia medieval, decidi arriscar.

Adorei o mundo de A Ordem dos Arquivistas! Principalmente pelo papel dos arquivistas, que eu achei bem interessante: o trabalho deles é documentar e arquivar tudo que acontece no reino.

A jornada de Eli é incrível, porém, acho que o livro terminou rápido demais. Este é o primeiro de uma série, e o final deixou um gosto de "quero mais". Parece que Centésimo é apenas a introdução de uma grande história que está por vir.

Uma parte da história que não gostei muito foi o desenvolvimento do vilão. Não consegui entender os motivos dele e algumas atitudes não fizeram sentido (por que envenenar o cavalo de Eli se ele queria que ele fosse até a Ordem?). Vou esperar por mais detalhes no próximo livro.

Recomendo este livro para quem gosta de fantasia medieval e procura uma leitura rápida, sem enrolação.

Nota:

Onde comprar: Amazon

Site do livro: www.arquivista.net/ordem/
Related Posts with Thumbnails