11 de junho de 2014

Boneca de Ossos

A Rainha era uma boneca de porcelana de ossos com cachos dourados num tom de palha e a pele branca como papel. Seus olhos estavam fechados, os cílios era uma franja loira clara contra suas bochechas.

Poppy, Zach e Alice são três amigos de 12 anos, que sempre brincam juntos, inventando várias histórias. Até que Zach resolve abandonar as brincadeiras... Eles voltam a se encontrar quando Poppy tem sonhos estranhos com uma boneca de porcelana - que eles chamam de Rainha. Então, os três partem em uma missão para ajudar o suposto fantasma da boneca.

Logo no começo do livro, fui transportada direto para minha infância. Assim como as três crianças, eu também adorava inventar histórias com as minhas bonecas e bichos de pelúcia. Esse início também é sobre a transição para a vida adulta, de deixar os bonecos para trás.

Não achei a história nem um pouco assustadora como está escrito na contracapa... Mas talvez eu esteja fora do público-alvo do livro. Porém, acredito que leitores de todas as idades irão gostar da história. Tem aventura, mistério e até um pouco de romance, mas não é uma história de terror.

Algo que adorei no livro foram as ilustrações. Elas retratam momentos da história e são muito bonitinhas. Queria até que fossem coloridas.


Boneca de Ossos é divertido, mas não é indispensável. Recomendo para quem quiser voltar à infância e viver uma aventura através de Poppy, Zach e Alice.

Talvez a gente não possa brincar como antes, 
mas ainda podemos contar um ao outro o que acontece em seguida.

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino

Livro cedido para resenha pela Editora Novo Conceito.
Related Posts with Thumbnails