15 de julho de 2014

Amor em tentação

Irlanda - 875 d.C.
Não existe nada pior do que estar apaixonado pela esposa de seu melhor amigo.

O guerreiro viking Ragnar sempre amou Elena. Porém, ela se casou com seu melhor amigo, Styr. Quando eles são atacados, ele jura protegê-la... Mesmo que para isso tenha que esconder seus sentimentos.

Coincidentemente, comecei a ler este livro na mesma semana em que comecei a assistir a série Vikings no Netflix. Então estou numa vibe de vikings! Mas, enquanto a série mostra mais guerras e mortes, Amor em tentação vai, obviamente, para o lado romântico.

Eu não esperava nada deste livro além de um romance, mas me surpreendi com a quantidade de temas diferentes tratada nele. Temos o amor platônico de Ragnar para Elena, o casamento arranjado de Elena e Styr, o esforço dela em salvar seu casamento e até abuso na infância. Essa variedade foi o que mais gostei na história, ela não fica só no romance entre Ragnar e Elena, mas explora a vida dos dois e em volta deles.


Este é o segundo livro da série Vikings Proibidos, de Michelle Willingham. Quanto terminei, fiquei com vontade de ler o livro anterior, Amor em pecado, que conta a história de Styr. Eu não fui muito com a cara dele, mas quem sabe mude de ideia quando conhecer seu lado da história.

Recomendo Amor em tentação a todas que gostam de um bom romance histórico, da época em que a espada era a lei.

Elenco: Imaginei Alex O'Loughlin como Ragnar e Bryce Dallas Howard como Elena.


Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Harlequin.

Imagem da série - hdwallpapers.in; atores - fernandoirigoyen.com e imdb.com.
Related Posts with Thumbnails